Jurassic Park dos bons! Blues na Gávea para engrossar a noite com dinossauros do gênero!


Tiranossauros da música! A dupla de veteranos Alamo Leal e Flávio Guimarães lança CD “Ain’t No Strangers Here”, no Sesc Casa da Gávea!

O evento “Som na Gávea”, que acontece quinzenalmente às terças-feiras, apresenta neste dia 8 de abril o show lançamento do CD “Ain’t No Strangers Here com Alamo Leal e Flávio Guimarães, 21h, no Sesc Casa da Gávea. Os veteranos do gênero formam um duo acústico dedicado ao blues de raiz. Com um repertório para deixar sua terça-feira mais encorpada, se valem de músicas de Charlie Patton (Moon Goin’ Down), Robert Johnson (Come on in my Kitchen), Jimmy Reed (Big Boss Man) e Willie Dixon (My Baby). Com ambos cantando, rola um entrosamento entre gaita e violão que dá a tônica do trabalho desses dois músicos veteranos e especialistas no blues.

O “Som na Gávea”, criado pela cantora e produtora Teca Figueiredo , é um programinha irresistível para uma terça-feira insana de trabalho. Dá para aguçar os sentidos com música de qualidade no espacinho charmoso que sempre foi a Casa da Gávea, e ainda com ingressos num valor bem baratinho. O que acaba favorecendo aquele chopinho depois no Baixo Gávea, onde dá para papear à vontade ou, aproveitando que o blues já cuidou do climinha libidinoso, arrematar aquela paquera que já estava na sua mira e você a levou propositalmente para o show. Espertinhos, hein!

Para quem não está por dentro dos músicos, vamos lá! Flávio Guimarães possui a maior discografia de um artista brasileiro de blues, tendo lançado 21 CDs: dez álbuns na sua carreira solo e mais onze com a Blues Etílicos.  O músico já gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros. Realizou shows de abertura para B. B. King e Robert Cray, além de compartilhar o palco com algumas lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Sugar Blue e Taj Mahal. Na gaita de blues, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio se tornou a principal referência desse instrumento no país.

Já Alamo Leal é um músico de blues que, mesmo nascido no Brasil, construiu carreira na Europa, onde residiu mais de 30 anos. Seu primeiro CD “Rythm Oil”, lançado pela Armadillo-Records foi escolhido o álbum do ano pela revista inglesa “Blueprint” em 1998. Realizou diversos shows e festivais com o legendário Funk Master e com Pee Wee Ellis, saxofonista de James Brown e Van Morrison. Álamo também teve a oportunidade de tocar nos EUA com Louis Mr. Bo’ Collins, guitarrista de John Lee Hooker nos anos 1950. De 1995 até 2005, morando entre Paris e Londres, tocou em grandes festivais na Europa, dividindo o palco com alguns gigantes do blues como Luther Allison, Bernard Allison, Larry Garner, Clarence Gatemouth Brown, Otis Grand, Paul Lamb e Joe Louis Walker. Voltando ao Brasil em 2006, Álamo lançou logo em seguida o álbum que leva seu nome.

Aproveitem a super dica do HT com parcimônia!

2Foto: Divulgação