É fácil fechar os olhos e, ao ouvir a primeira música de trabalho da jovem Bianca Merhy Fraga, ou apenas Bianca, para seus fãs, fazer uma comparação direta com a voz encantadora de Regina Spektor. Com apenas 18 anos e assumida inspiração na cantora russa, a mocinha é um talento prodígio e a nova aposta da produtora Gomus – que acaba de produzir o clipe ‘Chained’ e já prepara um longo EP de oito músicas ainda para este ano. Corajosa e disposta a enfrentar tudo o que vier pela frente com o novo projeto, mais uma vez descobre pontos em comum com a musa inspiradora: “Ela é uma artista diferente, não tem medo de experimentar. Ela se arrisca e brinca muito com a voz”. Depois de ‘Chained’, a artista lançará a faixa ‘Delicate situation’.
A carreira ainda prematura envolve uma paixão que começou na infância. Com apenas 6 anos, Bianca se encantou por clássicos musicais e, de uma lista imensa, destacou ‘Grease’ e ‘A Noviça Rebelde’ como seus preferidos. Mais tarde, ao completar 12 anos, começou a frequentar aulas de canto e percussão. Além de Spektor, o gosto musical refinado da cantora também tem forte influência de Bon Iver.
Natural do Rio de Janeiro, Bianca encontra segurança na língua inglesa na hora de compor, mas não descarta escrever músicas em português no futuro. “Todas são em inglês por enquanto. Isso flui melhor para mim, porque fui alfabetizada em um colégio americano, então é mais forte e natural”, justifica. Sobre a música brasileira, ela gosta de ouvir Rita Lee, Barão Vermelho e Cazuza.
Além da prematura carreira de cantora, a carioca divide-se entre a faculdade de Comunicação Social e o curso de astrologia, mas já adianta que mudará para Psicologia: ” Eu sempre gostei de psicologia e a astrologia é muito complementar, dependendo da linha que seguir. Me interesso pela psicologia Junguiana. Tem muito a ver com auto-conhecimento”. Decidida a investir na carreira de cantora, Bianca almeja conquistar seu espaço.
Artigos relacionados