Os cabelos roxos, a irreverência e o talento de Baby do Brasil estão de volta – e com força total. Depois de um tempo longe dos grandes palcos, a cantora está mergulhada em diversos projetos musicais na carreira. Em 2016, Baby do Brasil resgatou o grupo Novos Baianos, do qual fez parte durante os anos 1970, e comemorou a repercussão do trabalho solo “Baby Sucessos”. Inclusive, foi neste show, que tinha a companhia do filho Pedro Baby, que a cantora de fato revisitou os tempos áureos. “O Baby Sucessos, que foi um projeto com o meu filho, Pedro Baby, foi uma realização muito grande. Desde a estreia, nós sempre tivemos casas lotadas, eu cantei para plateias de cinco mil pessoas e foi tudo uma maravilha. Inclusive, eu acho que parte desse sucesso teve a ver com a curiosidade e a expectativa das pessoas. Muita gente dizia que queria saber onde eu estava, o que tinha feito nesses anos que eu fiquei sumida etc”, contou.
No entanto, além de brilhar ao lado do filho nos palcos brasileiros, Baby do Brasil ainda resgatou o grupo que foi um dos maiores sucessos nos anos 1970: os Novos Baianos. Segundo ela, este retorno foi consequência de um encontro com Pepeu Gomes, ex-marido e guitarrista da banda, em uma apresentação. “Essa participação foi de uma emoção muito grande porque todos sabiam que eu e ele não subíamos em um palco juntos há anos. E foi depois disso que surgiu a turnê com os Novos Baianos, quando nós fomos convidados para reinaugurar a Concha Acústica de Salvador. Depois, este reencontro acabou virando uma turnê e um momento histórico maravilhoso”, lembrou Baby do Brasil que há 18 anos não cantava com os ex-companheiros.
Depois de um ano quente na carreira, Baby do Brasil inicia 2017 a todo vapor. Com novas ideias, a cantora adiantou que segue em turnê com os Novos Baianos neste primeiro semestre e, depois, se dedica a sua carreira solo. Como nos contou, a turnê com o grupo dos anos 1970 vai até os integrantes “chegarem aos seus limites de palco”. “No segundo semestre, a minha carreira solo vem paralela aos trabalhos com os Novos Baianos. Então, teremos novas músicas, álbum novo e outras novidades”, apontou Baby que não quis se alongar nos novos projetos. O que será que vem por aí?
O fato é que, seja na carreira solo ou ao lado dos Novos Baianos, a arte continua em ritmo frenético na vida de Baby do Brasil. Conhecedora deste mercado há algumas décadas, a cantora analisou a atual situação brasileira. Para ela, este panorama cultural está intimamente relacionado à crise institucional do país. “A arte, apesar de isso ser meio esquisito, sempre se manifestou muito em momentos de dificuldade e de luta. Não que a gente queira viver desta forma, de maneira alguma. Mas nós estamos começando a ter uma grande reviravolta artística. E eu, particularmente, estou em um momento muito promissor. Todas as músicas estão acontecendo intensamente dentro de mim”, comentou.
Além da música, há outro sentimento que anda bem intenso dentro de Baby do Brasil. Nos últimos tempos, a cantora passou a ser destaque nas redes sociais e sites de notícias não pela sua voz ou músicas de sucesso. Desde dezembro, Baby do Brasil está assumidamente e publicamente namorando o ex-jogador de futebol Walter Casagrande. Com o anúncio, o casal passou a ser super comentado na internet por protagonizarem uma combinação inusitada e que logo foi abraçada e apadrinhada pelo público. “Nem eu e nem o Casa poderíamos imaginar que as pessoas fossem receber essa notícia com tanto carinho e amor. O público respeita muito ele pelo fato do Casagrande ser um cara extremamente autêntico, honesto e verdadeiro. Ele é um cara fantástico. E foram por essas características dele que a nossa amizade se solidificou”, contou.
Hoje, eles são os personagens mais comentados da hashtag #ocasalqueagenterespeita. Extremamente apaixonada, a cantora apontou que a surpresa do público e o segredo para esta química improvável é justamente as diferentes vidas de cada um. “Ele estava vindo de várias histórias particulares e eu de outras completamente diferentes. A princípio, parecia ser uma combinação inusitada e nada a ver. Mas, depois, as pessoas foram descobrir que nós já estávamos há quatro meses nos conhecendo, elas colocaram nossa história de uma maneira muito bonita para as famílias, os dependentes químicos, os torcedores de time de futebol e os músicos. Ou seja, nosso namoro uniu várias tribos. Confesso que levei um susto, mas está sendo maravilhoso”, disse.
Junto com a notícia do namoro, vieram as declarações polêmicas ou não esperadas do casal. Desde que assumiram a relação publicamente, Baby do Brasil e Walter Casagrande contaram que só se beijaram na boca três meses depois de estarem juntos e que só farão sexo após o casamento. No “Encontro com Fátima Bernardes”, a cantora, que também tem uma igreja e é pastora, disse que “Jesus mandou ela ajudar o Casagrande”. Sobre tantos assuntos curiosos e que já foram temas de inúmeros comentários nas redes sociais, Baby do Brasil destacou a autenticidade do casal. “O Casa é muito vivido naquilo tudo que ele tem convicção. Então, ele super se conhece. Na vida dele, o Casagrande passou por experiências que nós não conhecemos, por exemplo. Então, ele é um grande vitorioso. No meu caso, eu tenho seis filhos, uma carreira que eu construí desde os 17 anos e já caminhei por situações que tive que escolher na marra o que era melhor. Por isso, eu compreendo completamente qualquer crítica. Não tenho problema nenhum quanto a isso e nem ele. Nós entendemos cada um e sabemos que isso faz parte da vida”, explicou Baby que garantiu não ter sofrido com nenhum comentário sobre suas escolhas pessoais. “Nenhuma dessas críticas tocou o nosso coração de alguma forma para nos deixar tristes. Pelo contrário. A gente descobriu que as pessoas gostam juntos e isso foi uma surpresa incrível. E, para completar: eu estou absurdamente apaixonada pelo Casagrande”, disse. Vida longa ao casal!
Artigos relacionados