Enquanto a internet prejudica a fama de alguns famosos, para outros é o impulso que faltava. Na última semana o Restart, o conjunto formado por Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas recebeu um convite inusitado: gravar um programa para o canal do Youtube, NuevOn, que é direcionado para a comunidade latina nos EUA e tem entre seus sócios a atriz Sofia Vergara. A ideia da atração é fazer um ‘docu-reality’ sobre a banda, revelando como os meninos se conheceram e se tornaram um enorme fenômeno de fãs. O convite surgiu depois que a produtora responsável pelo canal assistiu alguns vídeos do grupo na internet.
“Faz um certo tempo que a gente tem uma carreira na América Latina, fizemos até shows no México e na Argentina, já gravamos algumas músicas em espanhol”, nos contou em entrevista o simpático guiatarrista, Pedro Lucas, o Pe Lu. Ele ainda ressaltou que a NuevOn estava procurando um artista associado à musica e, como que não tinha nenhuma banda que fosse voltada para a ‘molecada’, a produtora viu o trabalho do grupo na internet e tudo se acabou ligando.
Uma equipe de 10 profissionais chegou ao Brasil esta semana e já está acompanhando o dia-a-dia dos quatro rapazes, desde os ensaios no estúdio até os momentos mais íntimos nos bastidores, inclusive durante a nossa entrevista. “Eles estão praticamente 24h com a gente: nos shows, compromissos, programas de rádio, o tempo todo, durante dez dias”, contou Pe Lu.
Além disso, a câmera também acompanhará a rotina dos quatro em família, mostrando desde os lugares que frequentam até a interação com os fãs. Por coincidência, o início das gravações aconteceu na mesma semana em que a faixa ‘Renascer’ chegou às rádios. Já o videoclipe deverá ser lançado ainda nesta sexta (17). A série, com episódios semanais, tem estreia prevista para o final de novembro e ficará no ar durante cerca de 4 meses.
Com a novidade, a banda de rock adolescente dá o primeiro passo em direção ao mercado norte-americano. “É muito legal porque ,no Brasil, a gente não tem costume de tentar uma carreira lá fora. A última banda que eu me lembro de ter feito isso foi o Paralamas. Talvez seja um pouco de medo de gravar em outra língua ou cantar a nossa em outro país e o público não entender”, explicou o músico. E o sonho, que começou na adolescência, pode mesmo ser realizado em breve. “Desde que a gente começou a banda, sonhávamos em ter uma carreira internacional e cantar outra língua. Tem espaço para isso!”, afirmou o Pe Lu.
Empolgados com a novidade, a happy rock nacional embarca para Miami no próximo mês para participar dos eventos de divulgação da série. “É meio surreal, não sei direito o que vai rolar. O Brasil é a nossa casa, mas isso é uma barreira que deve ser quebrada não só pela banda, como também pelo mercado musical brasileiro”, afirmou o guitarrista de 22 anos. E completou: “Vamos mostrar que a gente tem rock e musica pop de qualidade.” Bom, estamos na torcida!
Artigos relacionados