“Atingir esses views não estava nem nos melhores sonhos”, diz DJ Ralk


Com mais de meio milhão de visualizações por mês nas plataformas digitais, o artista pernambucano mostra que veio para marcar o cenário da música eletrônica. “Pensa em Mim”, sucesso da banda Darvin foi um desses sons e agora ganhou uma releitura pelo DJ Ralk em parceria com o cantor Nanno V. Ralk, e vem com tudo para balançar a cena da música eletrônica

*Por Domênica Soares

A história da música é construída com o passar dos tempos, com os singles e discos que marcaram gerações. “Pensa em Mim”, sucesso da banda Darvin foi um desses sons e agora ganhou uma releitura pelo DJ Ralk em parceria com o cantor Nanno V. Ralk, possui milhões de plays em suas plataformas digitais e mostra que vem com tudo para balançar a cena da música eletrônica.

O mais novo lançamento feito pelo selo Austro da Som Livre traz o single que marcou a geração de 2000 e que, além disso, já ganhou versões em axé e sertanejo. Dessa vez, inserida no universo eletrônico, ela chega com muitas batidas e remixes capazes de misturar o passado com as referências do futuro. A produção promete invadir as pistas neste verão levando muita nostalgia e modernidade para o público. “Fazer essa releitura foi uma experiência incrível, porque essa música marcou minha adolescência. É um som que muitas pessoas conhecem e tem um alto astral gigante”, explica o DJ Ralk. O artista é um dos crescentes destaques no ritmo da eletrônica no país e já possui grandes feitos com seu som versátil e autoral. Prova disso é um dos seus últimos sucessos, o remix da música “O Sol”, de Vitor Kley, que já conta com mais de 12 milhões de plays no Spotify. 

Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, Ralk destaca que para chegar onde chegou, foram anos de aprendizado e que ainda terão muitos pela frente com conquistas contínuas a cada produção, para que dessa forma possa aprofundar seu talento e desenvolver ainda mais suas habilidades. “Minha carreira, assim como a de muitos artistas, foi difícil no começo mas consegui superar essas barreiras. Como tudo na vida não é fácil, decidi seguir meu sonho e vou em busca dele todos os dias. Esse é meu grande objetivo”. O artista comenta que em suas produções busca sempre inovar, fazendo algo que as pessoas acreditem e sintam uma boa energia. O pernambucano frisa que dessa forma pode deixar um legado para que o ouve, levando felicidade e energias boas para a sociedade. “Tudo isso fica muito mais prazeroso porque tenho junto comigo, em meus processos de criação, pessoas incríveis, desde as que fazem o arranjo de melodia e harmonia, chegando até meus empresários. Somos todos um só”.

O pernambucano comenta sobre o cenário da música eletrônica na sociedade (Foto: Rodolfo Magalhães)

Toda essa vontade e empolgação mostram que o artista é gigante e isso é refletido em seus números de plays. Empolgado, ele conta que até hoje sua ficha ainda não caiu e frisa que essa repercussão é muito expressiva em sua carreira. “Atingir esses views não estava nem nos meus melhores sonhos. Não conseguia enxergar toda essa dimensão que estou vivendo hoje, mas sei que devo tudo isso aos meus fãs e pessoas que me apoiam, curtem meu trabalho e fazem tudo que desenvolvo, ganharem forma e se tornarem realidade”. Sobre o mercado da música eletrônica no Brasil, o artista frisa que o ritmo vem crescendo cada vez mais e tudo isso graças a grandes nomes, como Alok, Vintage e muitos outros que foram abrindo portas e criando espaços para inúmeros Djs iniciarem suas carreiras.

Explicando esse crescimento, ele cita que não é à toa que hoje em dia existem inúmeros eventos com Djs tocando sertanejo, pagode e vários gêneros musicais, mostrando que a mistura de ritmos pode sim existir e é muito bem vinda para a construção da cultura do local. “No cenário da música atual, percebo que hoje em dia já não existem mais aquelas barreiras musicais do passado. O Brasil vem crescendo bastante nesse mercado. Não podemos deixar de dizer que no exterior existe muita bagagem, mas tudo isso foi um processo de construção como está sendo por aqui. Temos um respeito enorme perante aos estrangeiros, sejam eles ouvintes ou os próprios músicos”.    

DJ Ralk fala sobre carreira e lançamentos (Foto: Rodolfo Magalhães)

Com o pensamento positivo e elevado, o músico conta que suas maiores inspirações são seus pais, a base de tudo em sua vida. Ele comenta que admira muito a história de seu pai e sua mãe, dois batalhadores humildes e que apesar das dificuldades, sempre acreditaram no sonho do filho e esse apoio fez com que ele se tornasse quem é. Ralk dá uma dica para quem deseja começar agora: “Nunca desista dos seus sonhos. Trabalhe sempre com humildade e pé no chão, porque a hora de todo mundo vai chegar. Sempre acreditem em Deus porque sem ele nada é possível e nunca desistam. A vida é uma só e temos que lutar pelo que sonhamos”.

 O DJ afirma que deseja deixar um legado de respeito para as pessoas, fazendo com que todos se lembrem dele, como uma pessoa alto astral e com energia elevada que carregava todos esses sentimentos em seu som, levando a mensagem de que todos precisam aproveitar os momentos, conhecer novas pessoas, rir mais e reclamar menos. “Meu maior sonho é fazer com que minhas produções cheguem ao maior número de pessoas do mundo e que as mesmas sejam capazes de sentir o poder que minha música tem em deixar as pessoas felizes, com muita vibração positiva”.