*Por Domênica Soares
Abordando mensagens sobre mundo, vida e família, Arlindinho lança o primeiro single do seu novo EP “Arlindinho Cruz – Nome e Sobrenome”, pela Sony Music. Seguindo os passos do pai, Arlindo Cruz, um dos grandes nomes do samba no Brasil, o artista veio com tudo em “Filho Meu”. Pai de Maria Helena, de 6 anos, em agosto ganhou outro presente: nasceu seu filho Antonio Candeia. Apaixonado pela paternidade, ele compôs a letra que fala das preocupações e desejos de um pai. “É uma mensagem de pai para filho e acredito que todos que já viveram esse momento mágico irão se identificar com a música”, afirma. A faixa tem produção de Wilson Prateado e uma banda com grandes instrumentistas. Composta pelo próprio Arlindinho, a faixa também tem como inspiração sua família. “Meus pais sempre me ensinaram e ainda me ensinam. O amor, a paixão pelo samba e tudo que sou hoje devo a eles e tenho imensa gratidão”, comenta.
Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, o artista diz que busca levar ao público o valor de uma família, seja ela como for, sempre colocando o respeito na frente de tudo para que haja uma boa relação de troca e evolução constante. Ele comenta que as relações hoje entre pais e filhos estão passando por processos de mudança e que para ele alguns pontos deveriam ser diferentes. “Por muitas vezes, os pais se separam e o filho fica esquecido no meio das brigas e desentendimentos. Além disso, outro ponto é que a correria do trabalho faz com que muitas crianças sejam criadas por terceiros, ao invés dos próprios pais. Gostaria que existisse uma relação mais próxima entre pais e filhos, independentemente da relação entre cônjuges ou o do dia a dia no trabalho”, desabafa.
E, dessa relação de amor entre pai e filho, Arlindinho entende muito bem. Seu pai, Arlindo Cruz, cantor e compositor que encanta os brasileiros com sua melodia, passou para o filho toda sua paixão pelo samba e pagode. O artista carrega em seu repertório grandes músicas e parcerias de peso, trazendo ainda mais brilho e energia para sua caminhada. Presente nas rodas de samba, nos carnavais, festas e barzinhos, o som do cantor é um marco repleto de muita identidade. Contudo, atualmente o artista está longe dos palcos devido à problemas de saúde. Em 2017, Arlindo Cruz sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ainda deixa sequelas e exige constante acompanhamento médico. Recentemente, Arlindo teve uma pneumonia, mas já está em casa se recuperando com muito amor dos filhos e netos. Um clique emocionante de Arlindinho nas redes sociais: “Com meu pai aprendi a trabalhar, respeitar as pessoas e lutar muito para conseguir meu espaço. Todo trabalho que faço, penso nele, uma pessoa que sempre estará presente em minhas composições como inspiração, tanto pessoal como profissional”.
Com o coração cheio de amor, Arlindinho conta que o nascimento do seu segundo filho, Antonio Candeia, levou mais calma para sua alma, ainda mais foco no trabalho e, consequentemente, mais responsabilidades. Com a correria da vida de artista, ele precisa estar presente na vida dos filhos e esse é um desafio constante, mas nada que o amor não possa reparar.
Sobre o cenário da música, ele divide que nem todos optam pelo som de qualidade, contudo acredita que as produções são feitas para inúmeros momentos, alguns deles com o objetivo de levar reflexão, outros para dançar, alguns para serem engraçados e muito mais. Cita ainda que sem a venda de CD muitos cantores estão tendo que se reinventar através do digital, mudando estratégias de mercado e divulgação. E Arlindinho, quais seriam as três palavras que mais o definiriam? “Sambista, guerreiro e persistente”. Um sonho? “Continuar vivendo do meu samba e viajando o mundo todo, carregando a nossa bandeira”.
Artigos relacionados