“Não celebro a morte de Dominguinhos, mas sua permanência”, diz Lenine em show no Circo Voador!


Em “Pré-Carnaval do Lenine” na Lapa, o músico se prepara para a festa do Recife

Um tanto forrozeiro, outro dedo rock’n’roll, outro tanto generoso e muito animado. Esse era o Lenine que se via no palco do Circo Voador neste sábado, no “Pré-carnaval do Lenine”. O artista chegou amoroso, baixou na lona fazendo gesto de abraço e recebeu da plateia o mesmo calor humano no show longo que teve repertório do seu mais recente álbum, “Chão”, e uma homenagem a Dominguinhos (1941-2013), além de muitos clássicos do músico.

A chegada foi vibrante com a música “Na Pressão”Não tinha quem ficasse parado, e Lenine estava com muita energia, solto e jovial, naquela lona de gente jovem não deixava a desejar. Empolgou com “Dois Olhos Negros” e emocionou com “A Vida não Para”. Teve até um momento marcante do show, quando lembrou o músico Dominguinhos e chamou ao palco os sanfoneiros Waldonys e Renato Borghetti para um forró empolgante do Lenine cancioneiro com a música “Relampeano”. “Ao invés de celebrar a morte de Dominguinhos, eu venho aqui celebrar sua permanência”, dizia.

Depois da abertura dos portões da casa, o que mais prendeu a atenção da turma, antes do ídolo chegar, foi o vídeo passado no telão da web série Dominguinhos +, com os dois conterrâneos pernambucanos juntos, gravado há cerca de ano atrás quando o sanfoneiro ainda estava bem de saúde. A plateia calorosa do Circo levantou ainda com o repertório do DJ Lencinho e, depois, enlouqueceu com Lenine, um cantor que apresenta toda a equipe, do roadie ao iluminador da banda, e sai da casa no meio dos fãs abraçando cada um, mostrando um artista que quase não se vê hoje dia, sem a postura intocável. E fecha a noite revelando à gente motivo de tanta empolgação: “Estou animado para o carnaval do Recife, e vou levar para lá essa mesma pegada de hoje”, Lenine.

Confira as fotos de Vinícius Pereira:

Este slideshow necessita de JavaScript.