*Com Lucas Rezende
Ed Sheeran tem apenas 24 anos, mas já faz um barulho daqueles na cena musical. Autor de sucessos como “Thinking Out Loud” e “Sing”, ele já alcançou o topo das paradas mundo afora, ganhou Grammys, Brit Awards e todos os outros prêmios que existem no mundo da música. Exemplo? No Brit de 2015 ele recebeu os prêmios de melhor artista masculino britânico e melhor álbum do ano, com “X” – que, por sinal, foi o mais vendido de 2014.
Todo esse fenômeno desembarcou em solo brasileiro para três apresentações, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Na terra da garoa, Ed Sheeran se apresentará nesta terça-feira (28) e amanhã (29) no Espaço das Américas, e, na sequência, baixa na urbe-maravilha para show no HSBC Arena. Os ingressos dos shows de São Paulo, para se ter ideia, já estão todos esgotados.
Antes de baixar em terras brazucas, Ed passou por Chile, Colômbia e Peru e por último na Argentina (também com ingressos esgotados), mas desta vez sem boas lembranças. Ele recorreu ao Twitter para contar que teve seu celular furtado nos bastidores de um dos shows para os hermanos. “Tive meu telefone furtado nos bastidores do show na Argentina, o que é um saco, então estou acessível apenas por um pombo correio chamado Gus”, disse nesta manhã.
Antes de pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, Ed já era flagrado pelos fãs até dormindo, e depois foi tietado por quem o esperava no saguão. Na noite paulistana, ele deu um pulinho no Skye Bar, no topo do Hotel Unique, no Jardim Paulista. Os cliques, é claro, ganharam rapidamente a rede. O comportamento, aliás, é corriqueiro nas viagens do ruivinho pelo mundo. Com fama de fofo, Ed Sheeran tem como um dos pontos altos da apresentação “Thinking Out Loud” (que já bateu 460 milhões de visualizações no Youtube) , um hit cheio de romantismo, que HT te coloca para escutar acima.
E para a primeira apresentação do cantor no Brasil, o fã clube, que não é pequeno, já prepara uma série de surpresas durante os shows. Elas pensaram desde uma grande bandeira do país, até plaquinhas com dizeres carinhosos. Aliás, para evitar que as placas não passem pela revista do Espaço das Américas e do HSBC Arena, as fãs montaram uma verdadeira cartilha para fazer a surpresa dar certo. Durante “Sing”, plaquinhas serão levantadas – ah, e o FC especifica até até o tamanho das folhas! – com o nome da música, e também com pequenas bandeirinhas do Brasil durante “You Need Me I Don’t Need You”.
Confira o set lit completo da apresentação em Buenos Aires, que reuniu cerca de 11 mil pagantes:
I’m a Mess
Lego House
Don’t / No Diggity / Nina
Drunk
Take It Back / Superstition / Ain’t No Sunshine
Photograph
Bloodstream
Tenerife Sea
Kiss Me / Thinking out loud
Feeling Good / I See Fire
All of the Stars
The A Team
Give Me Love
Bis:
You Need Me, I Don’t Need You / In Da Club / Fancy
Sing
Serviço
São Paulo
Data: 28 de abril, terça-feira
Local: Espaço das Américas
Horário: 21h30
Ingressos esgotados
Data: 29 de abril, quarta-feira
Local: Espaço das Américas
Horário: 21h30
Ingressos esgotados
Rio de Janeiro
Data: 30 de abril, quinta-feira
Local: HSBC Arena
Horário: 22h
Vendas: Pelo site Livepass
Preços:
Pista Premier (inteira) – esgotados
Pista (inteira) – esgotados
Nível 1 Lateral (inteira) – esgotados
Nível 1 Central (inteira) – esgotados
Nível 2 (inteira) – R$ 240,00
Camarotes (inteira) – R$300,00
Artigos relacionados