Anitta provou mais uma vez que nasceu para causar. A cantora revolucionou o mundo pop nacional ao lançar, pela primeira vez no Brasil, um clipe ao vivo. O single Indecente foi transmitido às 22h45 – 1h45 mais tarde do que o previsto – desta segunda-feira, e os fãs conseguiram acompanhar de perto a confecção do vídeo que contou com uma hiper produção dentro da própria casa da cantora. Na ocasião, ela convidou o público a entrar, literalmente, em sua mansão e participar um pouco da festa que havia organizado em razão ao seu aniversário de 25 anos. “A ideia foi dar de presente para os fãs a oportunidade de acompanharem o clipe em tempo real, direto da minha festa de aniversário! Estou muito feliz em poder dividir isso e abrir a minha casa para eles”, afirmou. O styling do clipe é de Daniela Ueda, a beleza é de Henrique Martins, a produção é da O2 Filmes e a direção é assinada por Bruno Ilogti, que também gravou Essa Mina É Louca, Cravo e Canela, Sua Cara, Paradinha e Downtown. Indecente foi composta por DVLP, Justin Quiles, Fuego e Luyo; produzida por DVLP, Josh Gudwin e DJ Yuri Martins e mixagem de Josh Gudwin.
Jojo Todynho, Nego do Borel, Pabllo Vittar, Hanna Stocking, David Brazil e Gabriel O Pensador são alguns dos mais de 580 convidados que estavam na festa e apareceram no clipe, dando um toque especial ao momento. Inclusive, um dos pontos altos do vídeo é um beijo entre a musa e o marido, Thiago Magalhães. A cantora quis unir o útil ao agradável e lançar Indecente no mesmo dia de sua festa antecipada de 25, que completará somente no próximo dia 30. “O aniversário é meu, mas o presente é de vocês”, avisou Anitta em seu Instagram, no último sábado, quando divulgou um trecho de sua nova música.
Na mansão da cantora, estavam reunidos amigos, família e patrocinadores para a sua celebração dupla, já que ela confessou que adora dar festas em casa. “O mais incrível é a mistura dos convidados. Você olha para um lado, tem o povo da MPB; do outro, o povo do rock; os funkeiros; o povo de Honório, bairro onde fui criada; e a minha família, perplexa. Tem o povo do sertanejo, do forró e ainda vem uma galera mais velha que trabalha comigo, dos meus negócios, minhas bichas loucas dançando, os patrocinadores e outros.Mas quando solto o pancadão, fica todo mundo ótimo, se divertindo igual. Depois pego o microfone e dou esporro se alguém estiver fazendo uma merda e a vida segue”, contou a cantora em um vídeo no Insta Stories. A festa mesmo só começou depois da gravação.
Para comprovar que a gravação era ao vivo, a cantora permitiu que seus convidados transmitissem em suas redes sociais tudo o que estava rolando nos bastidores. Nego do Borel, por exemplo, foi um dos primeiros a chegar e, quando entrou, a musa ainda estava ensaiando. “Ninguém mandou chegar cedo! Agora vai ter que ensaiar com a gente, participar do clipe. Vou escolher um look pra você”, brincou Anitta no Instagram.
A grande produção por trás da transmissão ao vivo
A gravação foi feita na mansão da cantora na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Três caminhões foram necessários para descarregar todo o material das filmagens. Esta estrutura foi montada dentro da casa de forma que os cenários tivessem um percurso pré-determinado pelos cômodos. “O clipe começa na minha sala, que sempre brinco ser um ponto turístico obrigatório para as visitas. Logo em seguida, utilizando a técnica de plano sequência, a gente entra na festa, um ‘mundo à parte’ com as referências disco do fim dos anos 70”, afirmou. Cerca de 80 profissionais trabalharam desde a montagem até a transmissão do produto e, para não dar nenhum problema, um gerador de luz foi colocado na residência.
Para que o êxito da produção fosse certo, Anitta ensaiou com os seus bailarinos na véspera da festa e 30 minutos antes do clipe ir ao ar, com toda a estrutura montada e os convidados em seus lugares. “Foi uma emoção muito grande. Há muito tempo não ficava tão ansiosa assim com um clipe meu. Tudo podia acontecer! Se eu caísse ou escorregasse não teria como evitar que fosse ao ar! O babado acontecia ali na hora. Não tinha como dar truque nenhum”, confessou. Mesmo com toda esta preparação antecipada, a cantora atrasou quase duas horas para entrar ao vivo devido a problemas técnicos. Mesmo assim, o resultado foi muito positivo já que o clipe está em primeiro lugar em alta na plataforma digital e já foi assistido mais de 2 milhões de vezes.
A produção e conceito do clipe Indecente
Indecente é a quarta letra em espanhol da artista e fala sobre um jogo de sedução entre duas pessoas cuja matéria-prima da relação é a provocação. A canção fala sobre a tentação e sobre a diferença de como os outros nos veem e como somos de verdade. “Resolvi gravar Indecente desde o momento em que li a letra pela primeira vez! Fizemos uma mistura incrível de funk brasileiro com pop e trap. O resultado é uma música envolvente e dançante”, afirmou Anitta. Empoderada, os versos ainda afirmam que as mulheres são protagonistas de seus próprios desejos e atitudes.
O macacão vermelho e brilhante da cantora que compõe o figurino do clipe foi inspirado nos anos 70. A criação foi inteiramente produzida por Daniel Ueda. “Eu fiz várias opções de look para a gente escolher um pouco antes de ir ao ar. Não queríamos fechar em um visual só, para sentir o momento. Mas acertamos nesse caminho que escolhemos. Nossa referência foi os anos 70, disco glam, época do Studio 54. Brilho, glamour e hedonismo”, afirmou o stylist.
Seguindo o mesmo padrão da roupa, a maquiagem foi assinada por Henrique Martins, que visou compor o visual poderoso da época das discotecas. “O ponto de partida foi uma boca mais forte, que fosse protagonista do make. Escolhi esse vermelho intenso e, a partir dele, fui criando o conceito da maquiagem. Bem diva dos anos 70”, comentou.
Detalhes da festa
A decoração da festa, que serviu de cenário para o clipe, é assinada por Andrea Guimarães, de acordo com a revista Quem. O tema Discoteca, com pegada dos anos 70 e 80, foi escolhido pela própria cantora. Inicialmente, seria Egito, mas acabou mudando quando ela decidiu gravar o novo trabalho no mesmo dia. Foi confeccionado, para a ocasião, uma caixa de som gigante com discos de vinil e uma boca vermelha que acabou se tornando a mesa do bolo.
O bolo de brigadeiro foi assinado por Ana Salinas e cada andar remete ao tema da festa, enfeitado com bocas vermelhas. Mais de dois mil docinhos, como beijinho, casadinho, prestígio e outros, foram servidos aos convidados. Além disso, havia um carrinho de brigadeiro gourmet, cupcakes, popcakes, pirulitos de chocolate e cones recheados. As comidas salgadas ficaram entre cachorro quente, mini hambúrguer e pizza. Havia lembrancinhas para os convidados. As mulheres receberam uma nécessaire em formato de boca com glitter e os homens ganharam uma seleção de balas e chicletes.
Confira a letra da nova música de Anitta:
Indecente
Una mira’ te delata
Un perfume que te atrapa
Todo está a mi favor
Serán mis ojos de gata
Sé que hay algo que te ata
Y quieres hacérmelo
Delante de la gente
Me pones indecente
Lo rico que se siente
Porque nadie te lo cuente
Que yo soy mala de verdad
Mala de verdad
Y a ti te gusta la maldad, se te nota
ay, yo soy mala de verdad
Mala de verdad
Y a ti te gusta la maldad, se te nota
Eres mala mala
Ma, mala mal
Eres mala mala
Ma, mala mal
Soy mala
Mala de verdad
Mírame a la cara
Si no eres real
Mejor que te vayas
No podrás quedarte en mi cama
Soy mala
Así soy
Porque no confío en nadie
Se te nota que eres calle
Tienes ganas de probarme
Quieres quemarme
Delante de la gente
Me pones indecente
Lo rico…
Artigos relacionados