A manhã de sábado começou animada para o site HT, Anitta e uma turma de famosos. Foi com uma das vistas mais privilegiadas da cidade que a cantora carioca reuniu amigos para a concentração VIP do “Bloco das Poderosas”, que está incendiando o centro da cidade neste sábado de sol. Entre os convidados, as atrizes Isabella Santoni, Monique Alfradique e Thaila Ayala, o apresentador Bruno de Luca, os atores Marcus Majella e Marcelo Mello, a cantora Pabllo Vittar e o cantor Xandy do Aviões do Forró. Comemorando o segundo ano consecutivo com o bloco, a funkeira disse ser uma honra e agradeceu ao voto de confiança de todos os que tornaram possível manter a celebração nas ruas.
“Estou muito feliz hoje aqui. Ano passado fizemos tudo um pouco na correria. Como o bloco já tinha acontecido, como foi organizado, como foi da paz e não teve briga, esse ano deram o voto de confiança e eu fiquei bem feliz com isso. A repercussão está incrível. Já pegamos trânsito para vir para cá, porque tinha a galera vindo” comemorou a cantora. Sobre a escolha dos seus convidados, ela declarou: “Convidei todos meus amigos para estarem comigo. Sempre convido pessoas que gosto, que me identifico. Amigos do coração mesmo”.
O setlist do bloco foi o mais eclético possível. A ideia da cantora ao convidar Pabllo Vittar e Xandy para subir ao trio e cantar era justamente deixar claro essa diversidade. Sobre a entrada de novos ritmos na história do carnaval, Anitta foi enfática. “Mostra o quanto o Brasil está sendo diverso ultimamente. Fico feliz com isso. Dá oportunidade de várias pessoas trabalharem e fazerem seu trampo acontecer. Já é uma honra pra mim fazer parte da música no Brasil e saber que eu arrasto tanta gente comigo”, apontou.
Quem estava animação pura era a madrinha do bloco, Monique Alfradique. Vestida de sereia, a atriz contou como surgiu o convite para ocupar o cargo. “Esse ano eu venho como madrinha do bloco. Eu adoro a Anitta. Já temos uma amizade. Admiro muito o lado profissional dela, pois é uma menina guerreira, talentosa, disciplinada, que corre atrás. Isso tudo é bacana de ver no crescimento dela. Eu adoro Carnaval e a gente tem que encerrar com chave de ouro com um bloco como esse”, animou-se. Outra fã da filia que estava afastada da rua e agora retorna à festa é Thaila Ayala. “Desde pequena desfilava. Quando fiquei meio adulta, dei uma parada para fugir da multidão. Ano passado a Carol Sampaio me convidou para ser madrinha no bloco da Favorita e não deu. Esse ano é a minha primeira vez nos blocos. Eu amei e estou animada”, decretou.
A drag queen Pabllo Vittar chegou virada do show de ontem à noite, mas mesmo assim estava empolgadíssima para subir no trio e cantar “Todo Dia” ao lado da funkeira. “Fique bem contente com o convite da Anitta para cantar no Bloco das Poderosas que é um bloco que arrasta multidões. Quero subir logo, quero me montar e curtir a festa com todo mundo que tá aqui”, contou.
Já David Brazil, padrinho do bloco, disse que não foi problema acordar cedo para estar ao lado de alguém tão animado quanto Anitta: “Meu segundo ano aqui. É uma festa. Ela gosta do que faz e você já levanta com um ‘Oi amigo. Vambora! Acorda aí’ e aí você acorda daquele jeito. Anitta tem uma energia babado”, divertiu-se.
O ator Marcus Majella falou como é bom parar um pouco no carnaval em meio a tantos projetos. “Tem muito trabalho depois do Carnaval. Essa semana já começa a divulgação do meu filme, que estreia em junho. Começo a gravar a terceira temporada do “Ferdinando Show” e vai um monte de gente legal, inclusive a Anitta. O Carnaval é bom para isso: para renovar as energias antes de começar um monte de trabalhos novos”, confidenciou.
Nem só de conforto esse manhã foi feita. Anitta acabou sendo questionada sobre algumas situações polêmicas que rolaram nos últimos tempos. Em um dos casos, a cantora se intitulou a “cura gay” no meio de um show. “Foi uma piada interna mal colocada. Eu fiquei com um amigo meu gay, ele falou ‘nossa, fiquei com uma menina. Anitta, você é a cura gay’. Olhei ele no meio do show e soltei a piada. Jamais faltaria com respeito ao meu público gay, jamais acharia isso uma coisa séria. Eles me respeitam e me fazem grande. Eu não imaginei que alguém pudesse se ofender, mas se ofendeu, peço desculpas”, desabafou a poderosa. Já sobre um outro momento em que foi acusada de apropriação cultural após aparecer com o cabelo trançada, ela apenas comentou.“Trança é trança. Todo mundo pode fazer trança”, finalizou.
Depois da agenda agitada, vem o merecido descanso. Ela vai sair de férias amanhã – porque hoje à noite ainda se apresenta em um camarote no desfile das campeãs – porém Anitta não vai parar de pensar na carreira durante esse tempo. Inclusive a internacional. “Não consigo muito ficar parada. Estou indo, mas vou continuar fazendo coisas de lá. Aulas para melhorar o sotaque etc”. Mas todos podem ficar bem calmos! A funkeira deixou claro que mesmo que ela estoure lá fora, jamais vai esquecer do público brasileiro: “Jamais. É a minha base.” Ufa!
Artigos relacionados