*Por João Ker
Dona de letras que alternam entre a polêmica e o romance, além de uma voz conhecida por todos os brasileiros, Ana Carolina foi um dos assuntos mais comentados no país durante essa semana, graças ao seu mais recente e incrível vídeo para a música “Pole Dance”, que abre o aclamado disco #AC, indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo. Dirigido e editado pela própria, o clipe traz a nata do Projac em um elenco de fazer inveja em qualquer artista ou pessoa responsável por casting nesse mundo, com 28 personalidades. O mais legal de tudo? Estão todos ali em clima descontraído, rodando em volta de um mastro, uns seduzindo, outros se divertindo com a letra da música.
Brincando com as palavras em “ela rebola, rebola, rebola” e “ela quer dólar, quer dólar, quer dólar”, gente como Adriana Esteves toda faceira; Helena Ranaldi fazendo charme; Zeca Camargo cheio de post-its (?); Tatá Werneck com aquelas caras e bocas que a gente ama; Fábio Porchat interpretando o verso “faz com a língua o que quiser”; Fiuk com uma arminha de “shots”, Jean Wyllys meio tímido; Lan Lan animadíssima no topless; Rodrigo Pitta todo trabalhado no carão de óculos escuros; , Samantha Schmutz praticamente dando aula; Carlinhos Brown, Gaby Amarantos, Sidney Magal, Fiorella Mattheis e muito mais gente interessante rodando por aquele pole armado na casa de AC. E ah, aquela senhora simpática fazendo tricô no meio de tudo é a mãe de Ana, a dona Aparecida de Souza.
Fascinados pela produção inteira, fomos saber da própria Ana Carolina como foi filmar essa festa toda e olha só o que ela respondeu: “Tudo começou com um churrasco que dei em minha casa. Sempre fiz saraus, com música e amigos, artistas na maioria. Tive a ideia de colocar um “pole dance” com especialistas evoluindo e depois de um tempinho convidei o pessoal para subir e despretensiosamente dublar a canção como quisesse. Ali, eu já havia registrado umas 15 pessoas, mas precisava de mais gente para dar a agilidade e a rapidez de cortes que a edição desta música pedia para manter a batida”, comenta, inteirada sobre todo o processo de finalização, já que este não é o primeiro trabalho que ela faz em uma ilha de edição.
“Depois levei o “pole” para uma pracinha do bairro, onde filmei a Adriana Esteves e a Letícia Lima. Chegamos a contratar um carro-pipa para fazer chover. Em outra diária, coloquei o pole na varanda de casa durante o dia e convidei o Brown, a Ana Maria Braga, Fiuk, Bianca Rinaldi, Marcelo Serrado, o Louro José e Fiorella Mattheis. Desta vez, providenciamos chuva de papel picado e muita purpurina. Minha mãe também foi filmada fazendo tricô na varanda com um dos meus cachorros. Zeca Camargo trouxe bloquinhos de “post-its” no bolso e criou uma instalação. Quando a agenda não casava com a do convidado, lá íamos nós com o pole dance delivery (risos).”
“Este é o sexto clipe que eu mesma dirigi e editei para meu último disco #AC”, explica a cantora. Para quem não sabe, também leva sua assinatura os vídeos para “Líbido”, “Um Sueño Bajo El Agua”, “Leveza de Valsa”, “Combustível” e “Resposta da Rita”, parceria com Chico Buarque inspirada na música “Rita”, do primeiro disco do cantor e compositor. “O clipe só tem amigos, gente querida que admiro e compartilha do bom humor que o clipe acabou imprimindo. Tenho muito amigos comediantes e os que puderam, participaram. A música também está muito bem representada, com gente de todas as partes e estilos musicais. O Brasil está bem representado nesse clipe e o resultado me agradou bastante. Para completar, encomendei uma versão remix ao Mikael Mutti, que deixou o clima de festa e diversão ainda melhor”, comenta Ana. E finaliza com o convite: “Espero que o “pole dance” apareça em festinhas nesse verão, a trilha já está pronta”.
Não precisa pedir duas vezes! Quem quiser apimentar a festinha nesse fim de ano, é só dar o play no vídeo abaixo:
Artigos relacionados