*Por Simone Gondim
Esta semana, os fãs de música eletrônica vibraram com o novo single de Alok, “Alive (it feels like)”, lançado à meia-noite de sexta (16) como a aposta do DJ e produtor para o verão 2020-2021. Em tempos de pandemia, ele escolheu as batidas do coração como inspiração para o ritmo da música, cuja letra foi escrita em inglês. “No processo de criação priorizei a experiência do ouvinte, criando uma música fácil de cantar, mas que não fosse cansativa, que apresentasse uma dinâmica legal e despertasse os bons sentimentos. O resultado ficou exatamente como desejei”, garantiu o artista.
Com influências de Slap House, como passou a ser conhecido no exterior o Brazilian Bass, subvertente do House tipicamente brasileira, o single será um dos destaques do especial de fim de ano de Alok, marcado para o início de dezembro. O nome Slap House é derivado do slap, termo que se refere a um modo de tocar guitarra, baixo e contrabaixo muito comum em gêneros como rockabilly, disco e funk, que tem como resultado sons percussivos, produzidos conforme a batida das cordas.
No clipe, não faltam cenas que fazem o coração de Alok bater mais forte: além de bastidores de shows, trocas de carinho com os fãs e viagens com amigos e a família, há momentos de amor explícito ao lado da mulher, Romana Novais, e do filho Ravi. O casal, aliás, aguarda a chegada da filha caçula e divulgou um vídeo em setembro anunciando que a menina vai se chamar Raika. No perfil do Instagram da mãe, o nome da criança rendeu polêmica nos comentários: enquanto algumas pessoas elogiavam a escolha, outras faziam duras críticas, dizendo ser feio, cafona e mais apropriado para um animal de estimação. Romana, que já havia explicado que Raika tem duas origens – espanhola, significando “bonita”, e “deusa do vento” em sânscrito -, fez questão de se posicionar. “O que importa é o significado para nós. Além de ser forte e de muita personalidade. Você tem a opção de não curtir, assim como eu acho o seu (nome) muito comum. Gosto de nomes diferentes!”, escreveu ela.
“Alive (it feels like)” é mais um lançamento da gravadora Controversia, aberta por Alok em 2019. Em agosto de 2020, o artista assinou com a Altafonte Brasil, distribuidora e selo digital que tem como parceiros Gilberto Gil, Baco Exu do Blues, Baiana System, Liniker e Marcelo D2, entre outros.
Veja a letra completa de “Alive (it feels like)”:
All I want is to dance with you now
Is to dance with you once again
All I want is to feel you so close
Is to be with you ‘till the end
We might be oceans apart
But maybe you can hear
It’s the sound of my heart
All I want is dance with you now
To the beat of your love again
It feels like (2x)
Artigos relacionados