Alexandre Pires lança “Baile do Nêgo Véio”, um passeio por sucessos nacionais de todos os ritmos dos anos 90


O cantor Alexandre Pires lança o álbum “Baile do Nêgo Véio”, uma viagem musical aos maiores hits dos anos 90, e fala com o site HT sobre a rotina das turnês, família e momentos marcantes da carreira

“Mais maduro”, é assim que Alexandre Pires se descreve após 29 anos de carreira. Conhecido não só no Brasil, mas internacionalmente, o cantor é referência quando o assunto é pagode. Este mês, ele lança um novo trabalho: “Baile do Nêgo Véio, um álbum ao vivo gravado no Rio de Janeiro repleto de sucessos dos anos 90, que passam pelo axé, pagode, samba, sertanejo e funk. A direção musical também fica por conta dele, que participa de todo o processo de criação artística. “Gosto de participar de todas as etapas, desde a montagem até o repertório, pois sempre tento fazer o melhor possível para o meu público”, conta Alexandre, que se mostra muito agradecido com o carinho dos fãs.

O “Baile do Nêgo Véio”, que tem esse nome pela maneira carinhosa que chamam o cantor, mescla ritmos que marcaram uma década e relembra faixas do Só Pra Contrariar, seu antigo grupo, músicas que representam o axé como “Milla”, o funk pop de Claudinho e Buchecha, o sertanejo com “Evidências”, o pagode com “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”, clássicos populares como “Morango do Nordeste” e muito mais! Para o artista, a seleção das faixas foi bem difícil e criteriosa.

Alexandre Pires nos palcos da turnê Baile do Nêgo Véio, com os próximos shows marcados para o estado do Rio de Janeiro (Crédito: Léo Lima)

O cantor no momento, roda o Brasil com essa turnê, mas destaca que sente saudade da família nesse período de viagens. “Nem sempre é possível eles me acompanharem por conta de afazeres pessoais de cada um, todos têm as suas rotinas. A escola das crianças, por exemplo, que requer bastante tempo entre aulas e estudos, é prioridade, mas a minha família vai a alguns shows, sim. Quando estão lá comigo, é incrível, porque eles fazem parte do que eu sou e se estou ali no palco, é por eles.”, diz o cantor que tem 3 filhos e é casado com a consultora de moda Sara Campos há 10 anos. Fórmula para um casamento duradouro ele diz que não existe, mas ressalta a importância do respeito para um relacionamento saudável. “Cada casal precisa encontrar o seu caminho. Mas o companheirismo e a lealdade de ambos são pontos essenciais para qualquer tipo de relação, seja amizade, amorosa ou familiar”, afirma. A rotina da turnê também requer cuidados com a saúde do corpo e mental: “Faço academia e tenho uma alimentação balanceada. Quero ter disposição para trabalhar e, principalmente, para brindar com meus filhos e acompanhar o desenvolvimento deles”

O “Baile do Nêgo Véio” tem 17 faixas no total, com alguns pot-pourris (Crédito: Léo Lima)

Em toda sua trajetória, o cantor diz que é difícil escolher um momento mais especial, mas guarda com carinho o reencontro com o Só Pra Contrariar em 2013. “O SPC 25 anos com certeza foi uma comemoração muito gostosa de relembrar”. Em relação aos shows internacionais, seu preferido é o do Festival Internacional de Vinã Del Mar no Chile no ano de 2005, em que se emocionou muito durante toda a apresentação.

No momento, o cantor está focado na turnê e demonstra ser muito grato a quem o acompanha. “Quero continuar tendo saúde e oportunidade para trabalhar, sempre levando alegria ao meu público. Os meus fãs são o termômetro para saber se estou no caminho certo, e também são responsáveis por tudo o que alcancei ao longo da minha carreira artística”, expõe Alexandre.

O álbum passeia por grandes hits dos anos 90, incluindo “Eva”, “Essa Tal Liberdade” e “Não Aprendi Dizer Adeus” (Foto: Divulgação)

Quer ouvir essa viagem ao tempo? “Baile do Nêgo Véio” está disponível em todas as plataformas digitais: https://somlivre.lnk.to/OBailedoNegoVeio