*Por Iron Ferreira
A cantora e compositora Luiza Possi está vivendo um dos melhores momentos de sua vida, tanto no profissional quanto no pessoal. Além de estar grávida de Lucca, ela celebra o amor materno durante as apresentações da turnê “O Show”, que faz em dobradinha com a mãe, Zizi Possi. Nascida e criada no meio artístico, Luiza demonstrou a sua insatisfação com a desvalorização da cultura nacional e opinou: “Eu acho muito triste tudo o que vem acontecendo. A cultura está sendo mutilada, como se não tivesse a menor relevância ou nunca tivesse ajudado ninguém. Isso acaba com muitos empregos. Quem consegue viver de arte hoje em dia tem que se orgulhar muito”.
Outro assunto abordado pela artista foi a representatividade feminina no âmbito social. Segundo ela, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço: “Eu acho que ainda há muito preconceito, mas o que tem sido feito vem repercutindo de maneira positiva. Aos poucos estamos conseguindo respeito e lugares na sociedade. Porém, acho que tudo deve ser conquistado através da consciência, e não de maneira agressiva”.
Sobre a turnê, que chegará ao Rio de Janeiro no dia 30, no Teatro Village Mall, ela comentou: “Estamos curtindo muito esse momento. A convivência com os pais acontece mais na infância e na adolescência, depois essa relação fica só nos encontros de família. Através desse espetáculo, estamos criando novas memórias uma com a outra”. Luiza revelou ainda que foi a gravidez que a influenciou na construção do show: “Durante a gestação surgiu a vontade de fazer uma homenagem à minha mãe, já que ela é a minha maior inspiração. Esse espetáculo é uma forma de expressar o quanto ela é importante para mim. Nos aproximamos mais e criamos tudo juntas. Foi incrível. Minha mãe cuida de todos os detalhes e dos arranjos. Eu cuido da parte prática e da produção. É um trabalho que se completa”.
As músicas que compõem o show foram escolhidas em conjunto, levando em consideração canções que tenham sido importantes na vida das duas. Além de sucessos próprios, elas abrirão espaço para a obra de outros artistas: “Passeamos por um repertório que influenciou tanto minha mãe como eu. Vai do lirismo à comédia. O repertório é variado e traz grandes sucessos de vários cantores, como Ivan Lins, Gonzaguinha, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Músicas italianas como “Mamma” e “Tarantella” também serão apresentadas”, afirmou.
A artista também nos contou como a maternidade impactou na sua vida artística. Embora ainda não tenha composto uma música para o filho, ela adiantou que está produzindo um novo disco e que ele vem aprovando o resultado: “Estou gravando um novo álbum e sinto que o Lucca está gostando. Ele se mexe bastante. Estou compondo cada vez mais”.
Ainda sem título, o trabalho da cantora deve ser lançado ainda esse ano: “Estou feliz com esse projeto. Até o nascimento do meu filho, que está programado para o fim de julho, estarei me dedicando mais ao disco. O processo está caminhando de maneira natural e concreta. Gravei uma música com a Roberta Campos, uma com o Vitor Kley e também tem parceria com o Melim. É um trabalho muito legal e que deve ser dividido em dois EP’s. O lançamento da primeira parte deve acontecer antes de o Lucca nascer”.
Ao ser perguntada sobre a possibilidade de um álbum em conjunto com a mãe, ela respondeu: “A gente ainda não chegou nesse momento. Estamos dando atenção à turnê, o que tem sido muito gostoso. Mas pode ser que, no futuro, a gente venha a gravar algo e criar um disco a quatro mãos”.
Serviço:
Dia 30 de maio
Quinta-feira, 21h
Teatro VillageMall (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)
Artigos relacionados