Zero Grau: Saldo positivo de vendas na feira referência no setor de calçados e acessórios reflete otimismo no comércio varejista para 2019


A feira recebeu mais de 14 mil visitantes, entre players da indústria, lojistas e importadores, nos três dias do evento. O site HT percorreu os estandes e revelas as principais apostas de marcas que estiveram por lá

As engrenagens da moda girando sempre e pós três dias de Zero Grau, feira referência no setor de calçados e acessórios realizada no Serra Park, em Gramado (RS),  pela Merkator Feira e Eventos, elas estão começando a acelerar o ritmo. Sim, podemos ter esperança de dias melhores no horizonte, afinal, o saldo positivo do evento comprova. Logo no primeiro dia, os números de negociações já convergiam para o um crescimento de vendas que se tornou uma realidade ao final do evento, nesta quarta-feira. Mais de 14 mil visitantes, entre players das indústrias, lojistas e importadores, 1.200 marcas e 300 expositores marcaram presença na oitava edição da feira com foco no Outono-Inverno 2019. “Os números apenas mostram o trabalho duro que tivemos para manter a Zero Grau crescendo, embora estejamos em um período de crise. Sentimos um grande entusiasmo dos expositores e lojistas, por isto não poderíamos estar mais felizes. O nosso grande diferencial é trabalhar em consonância com o mercado através da figura dos sindicatos”, garantiu o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. O ambiente é favorável para a retomada da economia setorial e o caminho à frente é sempre desafiador. De qualquer forma, a Zero Grau deu o start para novos tempos. “O lojista vem porque sabe que vai encontrar boas marcas e o expositor, bons compradores. Não temos nada do que reclamar. O ânimo dos empresários mudou e já temos uma alta procura para a nossa próxima feira, a 40 Graus, em João Pessoa, na Paraíba”, afirmou a diretora de relacionamento, Roberta Pletsch.

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Com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, a Zero Grau é mais uma feira realizada pela Merkator, empresa que comemora 15 anos de atuação no mercado. “A Merkator trouxe, novamente, para o Rio Grande do Sul o orgulho de ter uma feira de proporções nacionais. E não tenho dúvidas de que estamos falando dos eventos mais importantes do país, tanto a Zero Grau quanto o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC). Estamos colocando no cronograma mundial do setor este evento de Gramado e este feito não é pequeno”, afirmou o presidente do Sindicato Calçadista de Três Coroas, Werner Júnior.

Com a presença de 200 representantes de empresas internacionais, a feira conseguiu chamar a atenção do mercado estrangeiro mais uma vez. “A Merkator tomou diversas decisões certas que levaram as suas feiras para um funil de sucesso. Em se tratando de qualidade de clientes e produtos, as melhores feiras do país atualmente são a SICC e a Zero Grau, porque é onde nós mais fazemos negócios compondo 70% das nossas vendas dentro de eventos do gênero”, garantiu o gerente de exportação da Carrano, Fernando Galhedo, que também integra a comissão que seleciona os empresários estrangeiros que serão convidados para participar da feira.

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Além do mercado externo, a Merkator também colaborou para manter aquecido o cenário interno. Para expressar a sua contribuição, a empresa convidou 2.000 lojistas para participar da Zero Grau. “A Merkator tem uma grande capacidade de ouvir o outro, o que gera a assertividade do projeto. A empresa sabe o que o mercado precisa e quais pessoas colocar dentro das feiras para serem um sucesso”, complementou o presidente do Conselho Deliberativo da Abicalçados, Rosnei Alfredo da Silva.

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Entre uma reunião e outra, os lojistas e players do setor aproveitaram para se informar ainda mais sobre tendências através do Spot Fashion. Além de exibir um desfile exclusivo com as principais apostas de 13 marcas da feira, o evento ainda contou com um cronograma recheado de palestras que inspiraram os compradores a fazerem boas escolhas. A partir deste prisma, o destaque da vez foi para o papo enriquecedor do ‘Varejo +’ ministrado pelo coordenador do Núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues. O bate-papo é resultado de uma parceria entre a Merkator Feiras e Eventos e a Assintecal que culminou com a presença da superintendente da associação, Ilse Maria Biason Guimarães, para comemorar a união. “A interconectividade da cadeira é necessária. Ver o expositor no Inspiramais (único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latinae, posteriormente, na Zero Grau é uma conclusão de todo um trabalho. É muito positivo estarmos aqui apresentando, pela primeira vez, a segunda temporada do ano – ou seja, a coleção de inverno -, pois assim conseguimos abranger um mercado ainda maior e esclarecer as dúvidas”, garantiu Ilse.

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Através do Varejo +, Walter trouxe uma visão aprofundada, em dois dias diferentes, das principais apostas para a coleção de Outono-Inverno 2019. “O lojista precisa pensar o produto de maneira diferente, afinal, os consumidores estão comprando a moda. Sendo assim, é necessário que o empresário perceba a importância do conteúdo, porque através da informação é possível atingir novos públicos e aumentar o mercado. Tenho certeza que a minha palestra ajudou quem estava com frio na barriga a fazer escolhas mais assertivas, sem medo e sem continuar na zona de conforto. É essencial estar aqui, porque imagino como a temporada será dois anos antes do processo final e poder ver de perto o resultado é prazeroso”, afirmou Walter.

O site HT passeou pelos estandes da Zero Grau e te conta tudo o que vimos por lá. Vem!

Grupo de Importadores

O Grupo De Importadores é uma iniciativa da Zero Grau que visa aproximar, cada vez mais, os expositores da feira com o mercado externo. Dessa vez, o número de representantes subiu para 200 de quase 50 países que foram convidados para participar da feira. É a primeira vez, por exemplo, a presença de importadores do Egito. Já o Equador é o país que mais enviou representantes, contabilizando 27 integrantes. “Nós temos prazer de fazer parte deste projeto, porque acreditamos no Brasil e na nossa indústria calçadista”, garantiu o gerente de exportação da Carrano, Fernando Galhedo.

Unindo esforços, a Merkator preparou um estande próprio para estes importadores dentro do evento. O espaço contou com sala de reunião, mesas para negociações, computadores, além de uma equipe preparada para esclarecer possíveis dúvidas. “Nós damos todo o suporte para os empresários e ainda acompanhamos a desenvoltura deles pela feira. E recebemos um feedback muito positivo”, garantiu a coordenadora do grupo de importadores, Michele Lovato.

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O otimismo foi alto e o saldo bastante positivo. Até mesmo quem veio de países em crise apostou no setor calçadista e de acessórios brasileiro. A diretora da empresa argentina Dicca Icsa Calzados, Andrea Resk, por exemplo, conseguiu fazer boas encomendas para a coleção de Outono-Inverno 2019. “O nosso câmbio subiu o dobro do ano passado, por isso importar é ainda mais complicado e caro para nós, argentinos. Mesmo assim, continuo apostando nesta feira e no calçado brasileiro. O produto vendido aqui possui designs diferentes, ótima qualidade, acabamento perfeito e um conforto incrível. Quero continuar levando para o meu país”, afirmou a empresária argentina.

Rio Grande do Sul

Nesta edição da Zero Grau, o aumento considerável ficou registrado no número de expositores do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, que subiu 30% a mais em relação ao ano anterior. Por lá, 33 marcas como Zadora, Francesinha, D’Amare, Ana Flex, BL Calçados, Eléia, Valeiko Calçados, Catri, Carmello, Cleanup, Dieneto, Vanessa Neves, Angels Feet, Rosella Boutique, Viavivi, Ana Boss, Estilo Exclusivo Calçados, Anasofí, KLB Calçados, Dutti, Liver, Rosi Delai, Bem Amada, Mr. Silver, Tênis Fillon, A3 Espadrilles, Rzilio, Brunelly Bolsas, Tricouro, Trieste Calçados, Menta e Hortelã, Villa Rosa e Dina Mirtz representaram o estado levando produtos de qualidade para compradores nacionais e internacionais.

“Logo no primeiro dia, a nossa venda subiu 40% a mais em relação ao ano passado. Em 2017, chegamos a vender R$ 700 mil no primeiro dia e, agora, chegamos quase a R$ 1,4 milhão, garantiu o coordenador do estande do Rio Grande do Sul, Maico Fabiano Fernandes. Estas empresas fazem parte de um projeto setorial do SEBRAE, no qual a organização as prepara para participar de feiras como a Zero Grau repensando o seu posicionamento de marca e entre outros conceitos. “Esta iniciativa partiu de uma necessidade das indústrias apostarem cada vez mais na moda autoral”, complementou.

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Vamos ao nosso giro pela Zero Grau:

Rede Plast

Um trabalho diferenciado, inusitado e incrivelmente lindo. A empresa Rede Plast atua há 15 anos no mercado e, além de ter a sua própria marca, a Sweetchic, também produz modelos exclusivos para a Colcci, Capodarte, Dumond e Ortopé. Com um design sofisticado, a companhia respira autoralidade em produtos exclusivos confeccionados a partir do plástico. Desde bolsas baús até sapatos galochinha, tudo é sinônimo de identidade brasileira. “Estamos nos reinventando cada vez mais o que nos levou a ter um crescimento considerável, apesar da crise. Tentamos sempre trazer novas modelagens e materiais. Estou acreditando muito no mercado em 2019”, afirmou o diretor comercial da Rede Plast, Juliano Martins. De acordo com ele, além de todo o trabalho diferenciado, a principal aposta para o Inverno 2019 é a galocha com sola tratorada. Vale conferir!

Estande da empresa Rede Plast (Foto: Dinarci Borges – FlashTop)

Via Uno

O neon é destaque. A paleta de cores mais vibrante da estação dominou as prateleiras do estande da marca aparecendo em sandálias, em sapatilhas de PVC e, até mesmo, em detalhes sutis nas solas dos tênis. Por falar neles, o tênis buffalo com solado tratorado é uma das principais apostas do estilista da Via Uno, Anderson Haag, para a coleção de Inverno 2019. Além disso, a pegada western chic promete dominar o universo das botas. Nas estampas, o xadrez deve se destacar nos pés da mulher brasileira.

Estande da Via Uno na feira (Foto: Dinarci Borges – FlashTop)

A empresa já está ganhando uma expansão enorme. A gestora de marketing, Viviani Rodrigues comentou: “Tivemos um crescimento muito grande na feira do ano passado, o que nos levou a aumentar ainda mais a expectativa para este ano. As vendas caminharam de maneira satisfatória desta vez também. O estande estava sempre lotado. Tivemos muitos pedidos e um reconhecimento enorme”.

Werner

Estande da marca Werner (Foto: Dinarci Borges – FlashTop)

A síntese de todas as principais tendências do Outono-Inverno 2019 marcaram presença no estande da Werner. A marca uniu o animal print com as cores neon e o modelo sneaker em apenas um produto, o que acabou culminando no sucesso garantido na Zero Grau. A bota de cobra estilo western também agradou os lojistas ao trazer esta pegada country de forma desconstruída. “A feira foi muito positiva para a minha marca. Fechei excelentes negócios. As pessoas estão realmente vindo para comprar. Estamos muito felizes por conquistarmos clientes novos”, afirmou o diretor executivo da empresa, Werner Jr.

Grendene

Opções não faltaram no estande da Grendene. Desde calçados para adultos até botinhas da Disney, todo o tipo de modelo foi pensado especialmente para atrair os lojistas Brasil afora. “Estamos com uma diversidade ainda maior de produtos em relação ao ano passado, assim como uma amplitude que não trabalhávamos ainda. Com isto, o saldo da Zero Grau acabou sendo ainda mais positivo. Ampliamos o nosso mercado no Nordeste e Sudeste do país”, salientou o gerente de gestão de negócio, Paulo Henrique Barth. Na marca Ipanema, por exemplo, o foco foram os produtos chancelados pela cantora Anitta.

Estande da marca Grendene (Foto: Dinarci Borges – FlashTop)

Jorge Bischoff

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O animal print segue firme e forte no DNA da Jorge Bischoff, por isto a marca está em casa na temporada de Outono-Inverno 2019. A empresa usou e abusou desta estampa apostando em várias nuances da mesma, apostando em cobra e onça. O xadrez e o militar são outra forte pegada desta coleção. “A mistura de texturas faz parte de nós e quando vimos esta oportunidade, resolvemos abusar do estilo”, garantiu a diretora de produto Clarissa Lehnen. O design mais arredondado das bolsas também entrou para esta coleção, o que acabou valorizando ainda mais as estampas. E os lojistas que passaram no estande aprovaram esta identidade fashionista. “As pessoas estão super otimistas, conseguimos fazer bons negócios”, complementou.

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Bebecê

Coturno, tênis e country. Guarde estes três nomes, porque, de acordo com a visão da Bebecê, eles vão bombar no mundo fashion no Inverno 2019. A marca gaúcha esperou a Zero Grau para lançar os modelos que serão tendências no ano que vem. “Apostamos em uma coleção mais jovem e eclética, o que acredito que foi a chave para o nosso sucesso. Estamos acompanhando de perto, através de pesquisas de mercado, a evolução da moda e as novidades que as consumidoras almejam. As vendas foram muito positivas na Zero Grau”, salientou o diretor da empresa, Analdo Moraes.

Estande da Bebecê na Zero Grau (Foto: Dinarci Borges – FlashTop)

A linha Essência Natural, por exemplo, vai contar com uma mistura de texturas poderosas aferradas no estilo western chic, em referências que aprecem desde em estampas de animal print e xadrezes como na presença de cordas, fivelas e amarrações. Os sneakers continuam em alta simbolizando o conforto em consonância com os modelos Oxford tratorado e Chanel. Ao mesmo tempo, a Bebecê também trouxe elementos chiques e futuristas para as suas peças através dos bicos ovais combinados com cano curto, longo ou em forma de meias. A cartela de cores passeia pelos tons quentes como carmim e Bordeaux, assim como tons terrosos.

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Loucos & Santos

Com um mix diversificado e cheio de estilo, a marca aposta em design e tecnologia, para atender à mulher contemporânea em todos os seus desejos e necessidades. São sapatos, bolsas e acessórios femininos que destacam as principais macrotendências, sem deixar de lado a feminilidade e a vibe autêntica de seus produtos. Das botas às mules, o mix contempla os itens favoritos para a estação de baixas temperaturas, com clássicos repaginados e leituras cheias de personalidade.

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Conforto é igual a liberdade para esta marca, por isto a empresa aposta em palmilhas  com espuma dupla e matelassê em alta frequência, além de forros em tecido associado com espuma para garantir a sensação suave. Saltos blocados e redondos com bases mais amplas embalam esta ideia, som direito ao toque leve da camurça light. O mood country segue firme nas botas, com forte destaque para os couturnos, as sock e slouch boots. A pegada esportista continua em open booties com cava hight vamp. As estampas são protagonizadas pelo xadrez e o animal print. Além disso, tons terrosos como verde militar, vermelho, preto e branco mandam nesta coleção.

Via Marte

Versatilidade e ousadia. Assim é o Inverno 2019 da Via Marte. A empresa aposta em botas variadas como over the knee, country, coturnos e hiker. Com diversos materiais, os modelos aprecem em texturas e estampas diversas como nobuck, xadrez, box, verniz, camurça e brilhos. O casual esportivo continua sendo a principal aposta da empresa, mas, dessa vez, aparece em solados divertidos, altos, planos, arrojados e modernos, podendo aparecer em colorações diferentes. O brilho também integra a coleção.

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Dumond

O street style, o boho e western dominam a coleção Inverno 2019 da Dumond. A marca combina elementos fortes, como solados tratorados e botas militares, com cores femininas e materiais sofisticados cheios de personalidade. Os tênis seguem com força total e aparecem na figura do chunky poderoso. A bota slouch aparece repaginada com materiais mais macios e cores diferentes. Sandálias aparecem com tiras mais finas, ao lado de recortes geométricos, detalhes em laser e pompons que compõem o visual. O branco aparece tanto em botas altas e baixas, como em scarpins e tênis. As bolsas Dumond chegam nas versões Mini Pack Bag, Belt Bags e nas Bucket Bags.

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Capodarte

Sofisticada e atemporal. A nova coleção da Capodarte imprime toque artesanal com materiais nobres. A cartela de cores passeia por tons escuros e intensos como vinho, além de tonalidades neutras como nude e cinza. As botas aparecem em versões midi com amarrações e western, com cano mais ajustado à perna e recortes minimalistas. O universo masculino surge tanto em detalhes como nos shapes e o requintado modelo Chanel ganha novas versões. O tênis segue firme no closet das mulheres na figura dos clássicos. Além disso, as mules apresentam diferentes materiais e alturas de salto.

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Cada vez mais presentes no closet das mulheres brasileiras, os tênis do inverno vem nos modelos básicos, botinha e no chunky, com novos recortes e materiais. O animal print se faz presente com a serpente tagliatto, couro bovino com estampa de cobra em mais natural e, com o croco, material nobre em diferentes cores, como vino e o nocciola.

Bottero

Os Daddy Sneakers seguem firmes e fortes na coleção de Inverno 2019. As work boots também são uma das apostas da marca exibindo solados tratorados pesados, inspirados nos tradicionais coturnos, mas com visual repaginado. As botas Country, as Ankle Boots e as Open Ankle Boots também integram a coleção. A cartela de cores dá destaque para os tons terrosos, que valorizam o couro, com foco no preto, branco e vermelho.

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Verofatto

Um pouco de tudo. A Verofatto apresenta diversos tipos de sapatos e bolsas na coleção de inverno 2019. Com a matéria-prima sendo o couro, os itens apresentam estampas de xadrez, crocodilo, snake, verniz, onça e zebra. A cartela de cores conta com tons fortes como vermelho, bordô, cognac, mostarda e militar, além dos clássicos branco, preto, chocolate, cinza e nude.

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Vizzano

O esportivo e o casual recebem aplicações ricamente trabalhadas, reverenciando um dress code exclusivo, pontuado por referências atuais da moda urbana da arte na coleção da Vizzano. A marca apostou no animal print que aparece nos scarpins. Os bordados presentes nas mules ou então no arrojo das botas entregam poder e sofisticação feminina. Dois hits que assumem espaço no novo mix são o xadrez e o tweed e aparecem em slides, sneaker boots, joggings e esportivos casuais. E falando em texturas, as malhas também mostrarão potencial em usos inéditos. Listras assimétricas multicoloridas, animal prints e cores como vermelho vibrante, cinza, azul marinho, rosa e preto mandam nas estampas destes produtos. O sportwear inspira o design das botas e oxfords e as sandálias meia pata recebem elásticos e listras no salto, remetendo aos uniformes com estilo retro, usados por atletas. Com inspiração Western, as botas cowboy realçam ainda mais aspectos como os bordados, as aplicações, as fivelas cuidadosamente talhadas e a estampa de cobra.

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Modare Ultraconforto

A bota vem com tudo na Modare. Em tamanhos pequenos, médios e grandes, elas são uma das principais apostas da marca, sendo que a knit boot ocupa espaço de destaque devido ao seu material maleável. O retorno dos anos 80 aparece na figura das fivelas e na presença do metal. A camurça também é uma das apostas da marca ao compor outfits mais fluidas, nos modelos como Oxfords, loafers, open loafers, slippers, scarpins, slingbacks e sapatilhas com detalhes trabalhados por laser cut, verniz e aplicações no cap toe. As flats, sandálias anabelas e papetes complementam o streetwear, através de modelos que democratizam todos os gostos.

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Beira Rio Conforto
O esportivo abre portas para o minimalismo na coleção da Beira Rio. Nas sandálias, as flats, incluindo rasteiras e mules, tem cabedais delicados que valorizam os pés, pontuados por detalhes como os knots. Os modelos de slides, com acabamento em corda, abusam da naturalidade do handmade.  Os calçados recebem ainda aplicações, texturas e palmilhas anatômicas que acompanham o formato do pé, mostrando-se funcionais para os mais variados looks femininos. As opções com saltos estruturados e anabelas também serão essenciais para o closet delas, coordenando praticidade com toque fashionista. A sock boot – também chamada de skinny boot, envolve pernas e tornozelos com estilo sportwear. Os modelos western chegam atualizados com tachas, fivelas e cores como o camel. A cartela cromática é delineada por cores vibrantes, como o vermelho, rosa, amarelo, coral, laranja, verde militar e azul.

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Actvitta

Combinar as principais tendências da moda esportiva com atributos essenciais de bem-estar e tecnologias de produção é a proposta da marca. Com inspiração no universo wellness, a moda esportiva da Actvitta conta com palmilhas ergonômicas que, além de oferecer maior maciez, ainda minimizam os impactos do caminhar entre 30% e 50%. Os tecidos que compõem forros e cabedais oferecem controle térmico e destacam malhas de toque suave e que se moldam ao formato dos pés. As novidades ainda destacam uma cartela de cores versátil, com espaço nobre para tonalidades intensas em cabedais lisos ou com estampas marcantes.

Actvitta (Foto: Divulgação)

Dilly Sports

A marca levou à feira a primeira coleção de tênis da Red Bull Shop, empresa de energético famosa no mundo. A linha inusitada conta com peças que evidenciam um design feito para acompanhar os passos daqueles que têm uma conexão especial com a cena urbana, seja caminhando pelas ruas, seja deslizando no concreto em cima do skate. Na mostra, o destaque especial ficará com os modelos Frame, Speed e Sock.  Confeccionados em materiais como a lona e tecnológicos como o tecido knit, apresentam solado bicolor, detalhes em alta frequência e metais.

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Mormaii

Natureza e movimento resumem a coleção desta marca, que está dominada pelos tênis. A aposta para esta coleção é em um design com influência esportiva e casual, dando vida ao Mega, um modelo de tênis no estilo jogging que traz modernidade através de materiais, cores e texturas que remetem ao conforto da malha e do moletom. Com cabedal confeccionado em tecido, as peças alternam versões matelassê, tecido mescla e liso, em nuances sóbrias e escuras, como preto e cinza.

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Diadora

Elegância dos calçados italianos em consonância com alta tecnologia, esta é a principal identidade do novo tênis da Diadora. O principal modelo de aposta da estação é o sapato Camaro II que, com um estilo jogging, promete voltar no tempo para um modelo que protagonizava as vitrines italianas em 1985. Com design inspirado no clássico tênis de corrida, a peça surge mixando o nylon, material usado em artigos esportivos, e a camurça, mais conectada ao estilo casual e à rusticidade, aquecendo a produção. O resultado é uma peça democrática, que acompanha com personalidade os passos do homem contemporâneo, trazendo toda a imponência e prestígio da Diadora com a sua logo em evidência. Os produtos estão disponíveis em combinações que trazem nuances sóbrias, protagonizadas pelo cinza, azul marinho, verde oliva e preto.

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Magia Teen

Famosa entre as adolescentes, a marca desenvolveu uma coleção ousada para o Inverno 2019. A volta dos anos 90 é uma das principais tendências que a Magia Teen está apostando. As botas aparecem em diferentes modelos , com destaque para o mood militar em consonância com o chelsea boots em vibe esportiva. O inverno também abre espaço para o conceito western, através de tons terrosos acompanhados de materiais como verniz e texturas animais.  O tênis segue sendo um queridinho da estação, com proposta a partir do dad sneaker. O tênis surge também com transparências e cano médio, que deixa a cor da meia à mostra.

Magia Teen (Foto: Divulgação)

Pampilli

A moda está em todos os lugares, tanto nos pés das mamães quanto das filhas. A Pampilli trouxe esta ideia de forma bem clara nos modelos de sapatos infantis. A marca apostou no estilo western chic em algumas botinhas para meninas. Além desta tendência universal, a empresa não deixou de lado um universo infantil. Os desenhos que aparecerão nos cinemas no ano que vem também integrarão a coleção de Inverno, como o longa Capitão Marvel. “Sabemos que estes produtos impactam nos estilos delas e, por isso, queremos meninas ainda mais empoderadas nos pés para que elas se sintam verdadeiras super-heroínas”, adiantou a estilista Samira Detoni. As tonalidades passeiam pelo rosa, branco, vermelho, preto galáxia e dourado.  “Estamos com uma coleção bem assertiva”, complementou.

Estande da marca Pampilli (Foto: Dinarci Borges – FlashTop)

Molekinha

Inspirada no universo fashion dos adultos, a coleção Inverno 2019 combina tendências com elementos da imaginação infantil. Com muito glitter, as mini botas aparecem com imitações de desenhos e materiais metalizados. O animal print também é destaque nesta coleção. O mocassins é uma das apostas, ganhando um efeito ainda mais cool com a pegada metalizada e o verniz. Tênis, sapatilhas e botas também integram o visual da Molekinha.

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Molekinho

A marca apostou em brincadeiras para inovar na moda dos meninos. O estilo esportivo manda nesta coleção, na qual aparecem telas, campos e brincadeiras. Além disso, a Molekinho também incentivou os astros musicais ao trazer botas com design diferenciado através do coturno, hiking boots com solas esportivas ou com inserções. As chelsea boots, com seus elásticos laterais, são fáceis de calçar e garantem um estilo mais cool. Quando o assunto é chuteiras, a empresa apostou em inovação nas cores, formatos e estampas. Entra em cena também, a nova sola em crepe. Propostas de tênis casuais com aplicação e estampas temáticas trazem diversão às produções casuais. Slides com frases divertidas e prints de bichos, assim como papetes e chinelos, permitem muito mais liberdade de movimento. A cartela de cores da coleção apresenta tons de cinza, preto, caramelo, azul-marinho, vermelho, branco, azul, bege e amarelo.

 

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Kidy

O grande diferencial dos lançamentos da Kidy para o Inverno 2019 é a facilidade na hora de vestir os modelos, com a ajuda de elásticos, borracha, cabedal maleável, zíper e velcro.  Para as meninas, as novidades incluem botas e abotinados, com destaque para os modelos de coturnos, chelsea boots e botas versáteis. As sapatilhas surgem com aplicações de laços e strass, dando uma extra de glamour. Modelos de tênis casuais e esportivos também não ficam de fora, e todas essas novidades trazem nuances-chave da temporada, como os tons rosados e a cartela de tons suaves, dividindo espaço com o clássico preto e terrosos.

Kidy (Foto: Divulgação)

Para os meninos, destacam-se os modelos de abotinados, que são os favoritos para encarar as baixas temperaturas com os pés aquecidos e cheios de personalidade. A partir disto, o estilo worker vai aparecer assim como o mood esportivo. As peças exibem um solado mais grosso, que está em evidência na cena fashion internacional, e nuances sóbrias, com destaque para o cinza, o verde, o azul, o bordô e a cartela de terrosos. Os esportivos já se mostram um pouco mais arrojados, trazendo pitadas de cor como o verde e o laranja.

Rafarillo

A Rafarillo é referência por aposta no sapato masculino social, mas a coleção deste Outono-Inverno 2019 chegou para revolucionar um pouco esta ideia. Além de trazer os clássicos, a marca também apostou em modelos ainda mais arrojados com detalhes diferenciados e ousados para alcançar um público mais casual. E resultado foi além do esperado. “O nosso estande ficou lotado a feira inteira. Além da qualidade dos nossos produtos, fizemos uma ação de marketing muito grande oferecendo prêmios através de sorteios para os nossos clientes. Nós sempre acreditamos na Zero Grau, mas está nos surpreendendo cada vez mais”, informou o gerente de marketing, Gabriel Querino.

Estande da marca Rafarillo (Foto: Dinarci Borges – FlashTop)

Kildare

Traduzindo os desejos e necessidades do público masculino, a Kildare aposta na linha Freewill. As novidades trazem a máxima da liberdade , com propostas causais que passeiam pelo conforto e leveza. Com muitas opções de combinações de cores e materiais, a coleção leva a leveza para os pés e a democracia na hora de montar a produção, já que são calçados casuais versáteis e fáceis de combinar, complementando o visual masculino da reunião de trabalho ao momento de lazer. Exemplo disso é a palmilha confeccionada com a tecnologia feelme, que amacia as pisadas, e o solado extremamente leve e macio, em EVA. Entre as nuances-chave do mix, predominam nuances terrosas, bem como o clássico preto e o irreverente navy.

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Ferracini 24H

Produtos atemporais. Assim é a coleção de inverno 2019 da Ferracini. Apostando em peças casuais, a marca segue no caminho da facilidade ao trazer calçados fáceis de colocar.  A presença do solado tratorado, evidenciando o mundo militar, surge ainda mais arrojada. Com inspiração no streetwear, elementos do cenário urbano mundial constroem looks autênticos, descontraídos e com atitude em potência máxima. As botas seguem com texturas, enquanto os  tênis evidenciam a moda esportiva. A cartela de cores é extremamente assertiva e dialoga com peças em preto, branco, azul-marinho e marrom. As opções abotinadas, agora conhecidas como sneaker boots, vão atender aos homens que priorizam produtos inovadores.

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PICCADILLY 

Os tênis Energy são uma das grandes apostas da marca devido à tecnologia. Em seu solado, o produto possui ímãs que se repelem ajudando a movimentar a circulação e prevenindo as dores nas articulações, além de absorverem 87% do impacto de cada passo. “Já é a segunda vez que este solado aparece em uma temporada da PICCADILLY e já está sendo um sucesso”, afirmou a representante do núcleo criativo da Picadilly, Lethycia Bondan.

Estande da marca Picadilly (Foto: Dinarci Borges – FlashTop)

Além da tecnologia, a empresa seguiu a tendência do animal print, que se mistura aos tons terrosos, preto e branco e ao xadrez real. As botas brancas também são um das queridinhas da marca, além dos modelos trendy como chunky sneakers, coturnos, loafers e sapatinhas. “Muitos negócios rolaram no nosso estande da Zero Grau e tivemos um aumento do nosso número de exportadores. A nossa coleção fez sucesso”, garantiu a representante.