Zero Grau: Andressa Suita faz collab com Ramarim e fala sobre equilíbrio entre vida profissional e pessoal


A influenciadora digital e fashionista participou direto de Miami de um talk durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, referência da economia ativa do setor e promovida pela Merkator Feiras e Eventos, falando sobre Marketing de influência e mostrando a receita do sucesso entre marca e influenciador. Sua primeira Collab com o grupo vendeu mais de 300 mil pares de calçados. Andressa também fala da maternidade e do sucesso com influenciadora digital. “Cresci muito como influenciadora quando tive os meus filhos, porque as pessoas só me viam como modelo ou como a mulher do Gusttavo Lima, mas antes disso eu tinha uma história e depois da maternidade comecei a aproximar mais as pessoas, porque a minha maternidade é muito real”

Zero Grau: Todos os holofotes para a geração de negócios e internacionalização da indústria calçadista brasileira

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O que é sucesso para você? Por aqui, entendemos como um conceito muito individual, mas sempre ligado a fazer o que se gosta e no seu melhor. E na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, referência da economia ativa do setor, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, temos visto isso in loco: o segmento vem retomando o fôlego após dois anos o varejo comprando a demanda represada. Êxito também é fazer boas trocas e parcerias, como a que o Grupo Ramarim, com sede em Nova Hartz (RS), fez com a modelo e influenciadora digital Andressa Suita. Direto de Miami, onde está com o marido, o cantor Gusttavo Lima, e os dois filhos do casal, Gabriel, de quatro anos, e Samuel, de três, Andressa participou de um talk online. A empresária abordou o tema Marketing de Influência, partindo da própria experiência e observação, para evidenciar as possibilidades de sucesso entre marca e influenciador, já que sua primeira collab com o grupo vendeu mais de 300 mil pares de calçados.

“Estou muito feliz com essa parceria! Eu amo muito essa marca, uso e nossa história já é familiar, pois minha mãe tinha uma loja e vendia muitos calçados da Ramarim. Ela dizia que eu seria modelo e iria até estampar as caixas de sapatos da marca, banners, outdoors. Acho que minha mãe escreveu esse sonho para mim, agarrei com muita força e estamos aqui. Hoje posso dizer que só faço parcerias com grifes que eu realmente uso e gosto. Muito bom ver esses calçados que são a minha cara. Essa parceria já é um casamento feliz e duradouro”, declarou ao site.

Ela também comentou como tem aliado a vida profissional à maternidade. “A mulher já nasce com uma força para dar conta de tudo e com um dom de gerar um filho. A gente já nasce forte. E eu tenho uma mãe muito determinada, que me motivou a trabalhar e correr atrás dos meus sonhos e nunca me deixar de enxergar como mulher. A cada dia eu me vejo mais potente, ainda mais depois dos meus filhos. Percebi que sou capaz e consigo estar em várias áreas da minha vida e conquistar os meus sonhos”. Recentemente Suita até brincou com seguidores cogitando tentar uma menina, mas desmentiu em seguida: “Encerrei”.

Profissão: modelo, influenciadora, empresária e mãe

“Educar e estar do lado dos filhos é uma profissão, e hoje é a atividade que mais me identifico. A Ramarim faz parte também que estão no lar e também trabalhando. Mesmo que ainda hoje muitas mães que ficam com os filhos em casa sejam rotuladas como se não trabalhassem. Mal sabem que uma das profissões mais difíceis é a da maternidade, é o que mais me desafia hoje”, frisa. Andressa também compartilhou um pouco da sua relação com a moda. “Minha força vem de ter começado a trabalhar muito cedo. Tenho uma relação desde muito jovem com a moda. Pegava minhas roupas cortava e deixava de um jeito que eu gostasse, sempre tive uma coisa de estilista. Não estudei para isso, mas me tornei modelo e sempre transformava minhas peças. Não seguia muito tendências, e sim o que me deixava mais confortável naquele momento. Trabalho desde os 7 anos, minha mãe sempre me levou para vários concursos de modelo. Fui miss Brasil quando eu tinha 14, então sempre estive ‘infiltrada’ neste meio. Hoje sou influenciadora, e por incrível que pareça, influencio mais pela maternidade do que pela moda, que é uma versão que eu não abro mão”, diz.

Andressa Suita com seus filhos: influenciadora fala sobre moda, carreira e maternidade na Zero Grau (Reprodução/ Instagram)

Andressa Suita com seus filhos: influenciadora fala sobre moda, carreira e maternidade na Zero Grau (Reprodução/ Instagram)

Andressa é uma potência com influenciadora: são quase 16 milhões de seguidores no Instagram. “Com o crescimento dessa rede social fomos ganhando esses rótulos (influenciadora). Também percebemos o quanto podemos afetar a vida das pessoas, através dessa influência. Tento passar exatamente o que sou, um pouco da rotina da maternidade, da minha vida pessoal. Mostrar que a mulher pode ser mãe e profissional. Poderia escolher não trabalhar, mas nunca abri mão disso. E acho que ter uma profissão traz uma força gigantesca para a mulher. Com o espaço que ganhamos como influenciadoras e influenciadores, temos que cada vez mais nos preocupar com o que a gente posta, tem responsabilidade. O Instagram acabou virando mesmo uma ferramenta de trabalho”, analisa.

“Ser influente é inspirar as pessoas em coisas boas. Na internet, se eu tiver passando um conteúdo que não seja real, tipo colocando uma ‘máscara’ para falar com as pessoas, isso não vai durar. Então, você só se torna influente quando passa verdade, um conteúdo bom, quando passa coisas que realmente te somam para acrescentar às outras pessoas, quando transmite uma história de vida. Eu cresci muito como influenciadora quando tive os meus filhos, porque antes as pessoas só me viam como modelo ou como a mulher do Gusttavo Lima, mas antes disso eu tinha uma história e depois da maternidade comecei a aproximar mais as pessoas, porque a minha maternidade é muito real”.

"Ser influente é inspirar as pessoas em coisas boas. Na internet se eu tiver passando um conteúdo que não seja real, não dura" (Reprodução/ Instagram)

“Ser influente é inspirar as pessoas em coisas boas. Na internet se eu tiver passando um conteúdo que não seja real, não dura” (Reprodução/ Instagram)

E pontua: “Hoje estou mais madura e percebo que mesmo tendo que ter o engajamento, é preciso saber a hora de parar. Tenho meu tempo e sei até onde posso ir, até onde isso tudo está me deixando saudável. Essa obrigação de gerar conteúdo diariamente não é saudável, bom é ir ao poucos, também me resguardando. Às vezes, passo cinco dias fora da Internet e é maravilhoso, porque virou trabalho, então é necessário desconectar um pouco e também estar com a minha família, com os meus filhos. A gente precisa tomar cuidado para isso não atrapalhar o que é o real, fora das redes, o dia a dia”.

Casamento de sucesso: Andressa Suita e Ramarim

Andressa comenta ainda sobre as collabs com a Ramarim. “A identidade que tentei passar é um pouco de mim, da versão fashionista. Mas sempre mantendo o conforto, então tem muita verdade. As coleções estão maravilhosas, primeiro foi a de Verão e agora temos a de Inverno. A gente preparou tudo com muito carinho e essa Outono-Inverno tem mais da minha cara porque tivemos mais tempo para produzir tudo”. E fala sobre o que fortalece o marketing de influência entre ela e a label, já que também trabalha com outras marcas:  “Deu match com a Ramarim primeiro pela história dos meus pais, além disso o estilo da marca é muito parecido com o meu. E a tudo isso, se soma o fato dos sapatos serem muito confortáveis, porque essa coisa de ter estilo, mas estar desconfortável nos pés, não dá. Colocar só porque é moda. Eles também me deram abertura para trazer um pouco do que gosto e apresentar ao público deles. E os donos são maravilhosos, pessoas parecidas com a minha família, gente batalhadora, com uma história incrível de vida. Tivemos conexão”.

Andressa Suita repetiu collab com a Ramarim na Zero Grau (Divulgação)

Andressa Suita repetiu collab com a Ramarim na Zero Grau (Divulgação)

A influenciadora de 34 anos, nascida em Quirinópolis, Goiás, conta como tem sido o processo de criação em parceria. “Temos um grupo e vamos trocando ideias. Essa coleção vai ser lançada no ano que vem e já tem uns três meses que estamos conversando. Tem todo um processo por trás disso, não é fácil lançar uma collab, tem que ser muito assertivo, então estamos com os meninos da Ramarim e uma equipe por trás de tudo isso, batendo tecido testando as formas. Às vezes não fica do jeito que queremos, às vezes a gente tem que voltar porque aquele modelo não vai atender o público ou não vai ser confortável ou as cores não atendem a coleção de Inverno. É muita história até o resultado, mas você vão amar”, aposta.