A alquimia da profusão de inspirações, inovações, sofisticação no design, criatividade das matérias-primas, potencializando a sinergia com pertencimento, energia de laços afetivos, essência e histórias de vida. Assim nasceu a collab do ano: Arezzo + Silvia Braz. Uma conexão que nos leva a uma viagem de sensações múltiplas tangibilizando propósitos e ideais. O resultado da coleção Arezzo por Silvia Braz para o Dia das Mães prima pela excelência de olhares múltiplos, globais, permitindo que a consumidora-protagonista da label alinhave sonhos, memórias afetivas, experiências autênticas ao usar acessórios que aguçam o prazer se sentir-se amadas e a liberdade do amar e amar-se. Em entrevista exclusiva, Silvia ressalta “Sou apaixonada pela marca desde sempre. Me lembro de admirar um mocassim na vitrine de uma loja em Campos dos Goytacazes (cidade onde nasceu e localizada no Estado do Rio) e pedir para minha mãe. Era um sapato sonho para mim. Arezzo sempre foi uma marca sonho. Então imagina hoje celebrar a minha coleção assinada com uma marca que sempre sonhei? É maravilhoso! A conexão é real, pois existe uma relação verdadeira com a Arezzo. Assim como foi essa coleção. Cocriamos juntos, pensamos nos detalhes até chegar nesta coleção ideal!”. E o sonho pode ser concretizado ontem, hoje e sempre. Com diversas ressignificações. O mocassim que Silvia tanto amou na infância integra as peças-desejo da coleção Dia das Mães: ganhou uma tira com aplicação de metal dourado espesso e orgânico. Um luxo!
Acompanhada por Alexandre Birman – à frente de um dos maiores conglomerados de moda, CEO e CCO do Grupo Arezzo&Co – que agora se une ao Grupo SOMA e se torna a maior plataforma fashion da América Latina -, Silvia fez uma imersão no universo-essência Arezzo, visitando a sede da Arezzo, em Campo Bom (RS), conhecendo todo o processo criativo e de fabricação, além do museu com os tesouros da marca fundada há 51 anos por Anderson Birman, um dos maiores empresários desse país e que tem sua chancela na História da Indústria Calçadista. Sempre doou-se ao próximo e à família e compartilha conhecimento: “Não nasci sapateiro, mas me tornei um com muito trabalho e dedicação. Se alguém perguntar para o meu filho Alexandre, que hoje dirige os negócios, “O que você é?”, ele vai responder: “Eu sou sapateiro”. Eu também. A única coisa que sei fazer na vida é sapato. E isso tem sido bastante coisa nas últimas cinco décadas. O suficiente para construir, modernizar e vislumbrar planos de longuíssimo prazo para a empresa que se tornou a líder do setor no Brasil”. As frases estão no seu livro “A Cada Passo”.
O RESULTADO DA COLLAB CRIATIVA
“Tenho uma parceria de longa data com Arezzo e achamos que era o momento ideal para co-criar uma coleção com a nossa cara, que vai de encontro com o que as mães buscam se sentirem lindas e confortáveis para viver a vida na sua melhor versão”, reflete Silvia, acrescentando: “Conexão é tudo, entre mães e filhos, entre as pessoas, com o nosso tempo, com a minha audiência, isso é tão importante para mim e me traz tantos insights. Sem dúvida, conexão é a palavra que melhor define minha relação com a marca Arezzo”, completa.
A mãe brasileira é uma mulher batalhadora, guerreira, múltipla, decidida, sabe o que quer, dona de si e realizadora de seus sonhos – Silvia Braz
E ela enfatiza que “tem muito orgulho de ser mãe das minhas filhas e da mãe que tem. Sou uma mulher que, assim como tantas outras, se equilibra em várias funções, para dar conta de ser uma referência em valores e ideais. Essa coleção é uma homenagem e um incentivo à essas mulheres para que continuem sendo tão únicas, diversas e importantes para a construção de uma sociedade justa e amorosa”.
Com três variações de bolsas e 10 modelos de calçados, em diferentes shapes, incluindo saltos altos, médios e rasteiras, a collab traduz feminilidade e sofisticação com elegância e estilo, e reforça a paixão pela moda, marca registrada de Silvia Braz. Ao todo são 11 modelos, desde salto-alto, salto médio, rasteira, atendendo diversos tipos de mulheres.
A coleção foi inspirada nos sapatos favoritos de Silvia, os clássicos que são perfeitos para qualquer ocasião, com a bossa da moda, e do tempo que vivemos, em uma cartela de tons terrosos, trend da estação, destacando-se como uma coleção de grande potencial, para o inverno da marca – Dany Bilieiro, diretora da marca Arezzo.
DIA DAS MÃES E O ÂMAGO DE SILVIA BRAZ
Mãe de Maria Vitória, Maria Antonia e Maria Isabela, peço a Silvia para nos contar sobre a relação com as filhas e mergulhar no tempo e revelar lembranças do passado. “É maravilhoso demais ser mãe! Sou muito grata por ter filhas tão maravilhosas e companheiras, divertidas, responsáveis, tão amadas. A Silvia mãe é exigente, amorosa, dedicada, amiga, parceira, brincalhona também. Quando estou com elas me sinto forte, sou uma mulher melhor, porque elas me tornam melhor. Elas me completam por inteiro. Tive a Maria Vitória cedo, com apenas 20 anos. Na mesma época fazia faculdade de Direito ao mesmo tempo via minha filha crescer, e ela se tornou uma mulher linda, sensível, inteligente, dedicada. Maria Antonia, a filha do meio, também tem uma sensibilidade única, amorosa, dengosa, inteligente. Bebela nasceu no tempo dela, personalidade única, desinibida, divertida, a mais parecida comigo. O amor que elas têm entre elas é lindo, assim como o amor que eu tenho com as minhas irmãs”.
Silvia reforça que a vida entre elas e permeada pelo amor! “Nunca faltará amor, cuidado, carinho, companheirismo, parceria. Minha casa é divertida, aquela bagunça boa, sabe? Raramente a casa fica vazia e silenciosa, e quando fica assim sinto falta da bagunça. As meninas têm idades e rotinas diferentes. Maria Vitória se formou em Direito e hoje segue a carreira de influenciadora, viaja muita também e quando está em São Paulo segue uma agenda atribulada de compromissos. Maria Antônia passou na faculdade de Medicina. Estudiosa e dedicada, hoje tem passado mais tempo na faculdade do que em casa. Ambas namoram sério, tenho genros são maravilhosos. Bebela está na escola [aliás faço questão de levá-la para aula todos os dias], é a mais inquieta da casa, tem uma energia única. Bebela é como eu, totalmente desinibida. Tem uma inteligência fora do comum – muitas vezes faz questionamentos que me deixam sem palavras. As três têm um ponto em comum: o amor entre elas, são muito companheiras, unidas, algo lindo de se admirar”.
E como analisa o papel da mãe na educação dos filhos? “Educar é uma tarefa difícil para qualquer mãe, em qualquer época. Precisamos ter compreensão, em primeiro lugar. E também ensinar limites e responsabilidades desde cedo, quando crianças. Hoje com as redes sociais é preciso ter mais controle para que as informações sejam adequadas à idade, e que esse acesso não provoque gatilhos de estresse e ansiedade. E eu, como uma pessoa pública hoje, também preciso ter um limite de exposição com a minha família. O equilíbrio em tudo é necessário e muito importante”.
No Dia das Mães, Silvia conta que todas estarão no Rio de Janeiro. “Vamos passar todas juntas no Rio, minhas filhas, minha mãe (Beth Bussade), minhas tias e minhas irmãs [Silvia possui um apartamento para ficar mais perto da irmã, Isabela Bussade]. E como sempre foi permeado o relacionamento entre sua mãe e você? “Com muita conversa e muito amor. Minha mãe, por ser médica pediatra, é muita estudiosa e exigente (até hoje!) então minhas irmãs e eu sempre fomos responsáveis com nossos estudos. Minha mãe sempre incentivou muita conversa em casa, falar abertamente os assuntos entre nós e com ela também. E somos assim até hoje, cuidamos uma das outras, e principalmente cuidamos dela e de minha avó”. E sobre as memórias da infância, ela relembra: “As melhores possíveis! Todos os momentos que passo com a minha mãe são significativos e inesquecíveis. Me lembro muito das nossas férias em Guarapari, no Espírito Santo. Passava dois meses inteiro por lá e eram momentos deliciosos ao lado dela, grudadinha com ela”.
SILVIA BRAZ NA INTIMIDADE
O que mais perguntam a você pessoalmente e nas redes sociais? “As pessoas têm muitas curiosidades sobre a minha família, onde estão minhas filhas, como está o Walber, gostam de saber da nossa rotina”.
A primeira atitude ao chegar ao trabalho: “Abrir um sorriso”
A próxima viagem será… “O roadshow da minha coleção com Arezzo (dia 29, em Fortaleza, 30, no Recife e 2 de maio, em Salvador)”
O que é realização na sua vida? “Trabalhar com o que eu amo, com o que me inspira e poder impactar positivamente a vida das pessoas que me acompanham”.
Uma frase: “O que não me mata, me fortalece”
A música da sua vida: “‘As Minhas Meninas’, Chico Buarque”
O melhor conselho que já ouviu na vida: “Da minha avó, Mirtes: ‘Dinheiro não aceita desaforo’, cresci ouvindo essa frase da minha avó e levo-a para a vida”.
Um hábito diário: “Vários cafezinhos ao dia”
Lugar preferido no mundo: “A minha casa, desculpe o clichê mas é a pura verdade. Nada melhor que a nossa casa! O segundo lugar preferido no mundo é Angra dos Reis e, o terceiro, Paris (risos)”
O que mais a preocupa? “Quando a gente vira mãe vive preocupada com nossos filhos”
O que observa em você e gostaria de mudar? “Ser menos acelerada do que sou, às vezes me falta um pouco de calma”.
Na sua opinião, qual a doença do século 21? “O estresse”
O desejo maior na vida? “Sou muito grata com tudo que tenho, quero continuar trabalhando muito e ter saúde para aproveitar a minha vida ao lado das pessoas que amo”.
Qual a maior delícia gastronômica: “O bolo de chocolate da minha casa. Não tem igual!
Um livro inesquecível: “‘O amor nos tempos do cólera‘, de Gabriel García Márquez”
Em um momento no mundo tão difícil, como encontrar a paz? “Fazer aquilo que me preenche por completo. Estou sempre cuidando do meu espírito, da minha cabeça para ter saúde mental. E também me abastecer do amor das minhas filhas, família e amigos, sempre estar junto das pessoas que eu amo”
#MÃE SEMPRE PRESENTE – UMA HOMENAGEM À COLEÇÃO AREZZO POR SILVIA BRAZ
Com um jantar no Fasano, em São Paulo, foi comemorada oficialmente o lançamento da coleção Arezzo por Silvia Braz para o Dia das Mães. “Boa noite a todos, representando aqui, sobretudo, o meu pai, Anderson Birman, nosso fundador, que, aos 18 anos, começou este sonho junto com meu tio. Uma marca que hoje tem o empoderamento feminino como seu maior emblema, que toda a liderança é feminina e nos dá muito orgulho. Luciana (Wodzik, CEO na Arezzo&Co – vertical de calçados e acessórios) e Dany (Bilieiro, diretora da Arezzo), juntas, se a gente contar tem uns 50 anos de casa. Começaram aos 18 anos. O nosso propósito é estar sempre presente. Esse é o nosso slogan em todos os sentidos. Tenho certeza que se a gente fosse fazer um filme sobre a história todas vocês é impossível a Arezzo não estar nos pés calçando vocês, dando os passos importantes na vida das mulheres. Este é o nosso maior propósito. E poder ter a Silvia aqui criando esta coleção que está um sucesso nos deixa muito orgulhosos. Este é um momento muito importante e espero que a gente receba muita energia positiva. Viva a Arezzo! Sempre!”
Alexandre Birman ressaltou que “é um momento de muito orgulho e celebração porque, além de o Dia das Mães ser uma das datas mais importantes no varejo e na vida de muitas mulheres (mães, filhos, netos), este é um trabalho de cocriação, que reforça uma parceria sólida, verdadeira”.
“Na hora que eu vi aquelas sandálias, os sapatos prontos, o feedback das pessoas usando os calçados que nós criamos e me marcando, me dá uma felicidade que vocês não conseguem imaginar o tamanho. Obrigada pelo prestígio, pela honra. É muito importante este espaço que tenho dentro da Arezzo”. E ela agradeceu a Alexandre, Luciana Wodzik, CEO na Arezzo&Co – vertical de calçados e acessórios e Dany Bilieiro, diretora da Arezzo.
Confira quem esteve no jantar nas fotos de Leca Novo:
Artigos relacionados