Tom Ford troca o lápis pela claquete e atacará novamente de diretor. E, dessa vez, tem George Clooney como produtor!


Grande nome da moda, desde sua passagem arrasadora pela Gucci, ele agora se inspira em um livro de Austin Wright para voltar a comandar um longa por trás das câmeras

*Com Lucas Rezende

Se as últimas notícias não eram nada positivas para George Clooney, que virou alvo dos tablóides por uma possível crise no casamento com Amal Alamuddin, o fato mais recente é animador, e serve de bom tapa-buraco para a polêmica. O ator de “Gravidade” irá produzir o novo longa-metragem do estilista Tom Ford, segundo informou o The Hollywood Reporter.

Tom Ford: novo filme à vista (Foto: Divulgação)

Tom Ford: novo filme à vista (Foto: Divulgação)

Desde 2009 sem atacar na sétima arte, quando dirigiu “Um Homem Singular” (Paris Filmes) com Colin Firth e Julianne Moore no elenco, o estilista está se unindo a Clooney para uma nova empreitada que deve ter o aval da Sony para chegar às vias de fato. Trata-se de “Animais Noturnos”, uma adaptação cinematografia do livro “Tony and Susan”, de Austin Wright. Conclui-se daí que Ford gosta mesmo é de uma adaptação, já que sua estreia foi inspirada em outra obra literária, Direito de Amar” de Christopher Isherwood.

George Clooney: protagonista e produtor (Foto: Divulgação)

George Clooney: protagonista e produtor (Foto: Divulgação)

HT foi atrás de saber um pouco sobre a obra que o inspira dessa vez. É um compilado de dois enredos, um romance, e um suspense. Susan recebe um manuscrito feito pelo ex-marido que deseja saber sua opinião sobre seu trabalho como escritor. O documento, abandonado há 20 anos, passa a ser o fio condutor do enredo, que lembra as férias em família que acabam por terminar de forma violenta e mortal.

Enquanto não tem data para começar a ser rodado, “Animais Noturnos” já tem atraído a atenção de atores, prometendo conseguir fácil, fácil, um bom casting. Ao menos é o que também dão conta as fontes de Hollywood.