Schutz reinaugura loja de Ipanema com conceito high tech


A nova experiência de compras chega à flagship da Rua Garcia D’Ávila e possibilita a cliente receber o produto em casa e ainda comprar sem precisar ir ao caixa. Além disso, a marca aproveitou a ocasião para lançar a coleção Resort

A Coleção Resort é uma linha que aparece todos os anos antes da chegada do verão para exibir um preview do que vem por ai (Foto: Miguel Sá)

Inovação e modernidade são palavras que podem descrever a nova estética de uma das lojas mais antenadas da Schutz, a da Garcia D’Ávila, em Ipanema. Em apenas dez dias de reforma, a flagship ganhou um modelo arquitetônico completamente diferente com uma pegada mais fresh e high tech. O sistema de painéis touch screen e de Check Out Móvel permite a cliente comprar com mais facilidade e rapidez. Aproveitando a ocasião, a marca ainda lançou um preview do verão com a coleção Resort, que conta com a top Adriana Lima como modelo de campanha. A linha BECAUSE foi idealizada para mulheres que seguem os seus instintos e que possuem personalidade e inteligência. “A Schutz inicia um novo capítulo em sua trajetória brasileira e americana. A marca evolui a sua essência inovadora e ousada”, garantiu Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo & Co.

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O novo conceito da loja de Ipanema promove uma experiência diferenciada na hora da compra. A tecnologia assume um papel protagonista na nova Schutz. Agora, a cliente não precisa mais se deslocar até o caixa para efetuar pagamentos no cartão. Através do Check Out Móvel, a peça pode ser adquirida em apenas alguns segundos e a operação é feita pela própria vendedora, o que traz mais agilidade.

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A flagship conta com um sistema automatizado e integrado de estoque on e offline, o que permite a consulta em tempo real de todos os produtos a partir de um painel touch screen. Este artifício fica localizado no centro da loja e ainda possibilita a cliente adquirir uma peça que pode ser entregue na sua própria casa. Ao lado deste televisor, ainda existe um serviço de curadoria de estilo inteligente. Um dos espelhos possui uma tecnologia RFID (do inglês Radio-Frequency Identification ) ativa que detém um rico conteúdo de moda e styling em sua tela na qual a consumidora conseguirá visualizar algumas sugestões de looks que podem ser usados junto com os sapatos da marca.

O novo projeto arquitetônico possui uma pegada diferente das demais lojas da Schutz. As tonalidades azul claro e rosa bebê tomaram o lugar das cores fortes, como preto, branco e vermelho, que são marcas registradas da grife. Sendo assim, o interior do estabelecimento ganhou um clima mais fresh, alegre e descontraído. Além disso, o local ainda ganhou um conceito mais amplo já que não há mais a necessidade de haver um caixa.

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Junto com esta experiência diferenciada, a Schutz aproveitou a inauguração para lançar a coleção Resort. A linha é fixa da marca e funciona como o preview dos modelos que veremos no verão. E, pelo o que podemos perceber, vem muita cor por aí. Dessa vez, quem protagonizou a campanha batizada BECAUSE foi a top Adriana Lima, que foi fotografada em quatro cenários diferentes. “Ser parte disso é algo muito pessoal, já que eu sou fã desde jovem. Eu estou orgulhosa em poder representar a confiança, o carisma e a independência pelos quais o Brasil é tão conhecido!”, afirmou a top. O ensaio pode ser descrito como irreverente e espontâneo, qualidades traduzidas nas ruas estilosas do SoHo, em Nova York, onde a grife abriu uma nova filial em maio.

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A coleção Resort oferece peças bem alegres e coloridas com direito a muitas amarrações como laços. As tonalidades são bem fortes passeando pelo azul royal, laranja, vermelho, verde e branco. Além disso, diversos sapatos são feitos com cordas.