Rock it! Edward Meadham e Benjamin Kirchhoff criam nova coleção rocker para Topshop n


É a quarta coleção criada pela dupla para a rede de fast fashion inglesa, desta vez inspirados por girl band! Pode preparar a carteira!

A Topshop anunciou mais uma colaboração da dupla de designers Edward Meadham e Benjamin Kirchhoff neste inverno (de lá da Europa). É a quarta coleção que o duo hype faz para a rede moderninha de fast fashion, desta vez com 80 peças bacaninhas. Dessa vez,  a inspiração foi uma girl band, The Cherries – Cherry Cherie, Cherry Satanika, Cherry Pikka e Cherry Blossom, segundo os estilistas, um “coletivo de rebeldes”.  Em uníssono, eles declaram: “Essa coleção para Topshop foi inspirada pela ideia de uma banda ou gangue que nós chamamos de ‘The Cherries’. A estética foi influenciada por Marylin Manson e as Spooky Kids, Kembra Pfahler e o glam rock. É uma enorme e abrangente coleção que oferece uma grande variedade de opções para que qualquer consumidor se adapte ou rejeite como quiser.”

No fundo, faz sentido. Uma das apostas mais importantes deste próximo inverno (agora, lá fora; daqui a quatro meses por aqui no Brasil) é a atitude rocker, que deu as caras em inúmeros desfiles recentes, como Pat Pat’s e TNG. Além do preto, das tachas e apliques metálicos, a temporada está repleta de jaquetas, couros, tons de cinzas, looks em preto total e xadrezes no estilo grunge.  Basta conferir o que as grifes apresentaram nos desfiles das semanas de moda, como o Fashion Rio, SPFW e Minas Trend.   E, embora o rock não apareça de maneira tão explícita nesta temporada, ele esta lá em muitas coleções, misturado a outras influências, com direito a todos os ingredientes que compõem, agora, o imaginário da dupla de estilistas a serviço da Topshop.

Na linha desenvolvida para a rede inglesa, há um pouco de tudo nesta vertente: texturas contrastantes, couro, renda, camurça, chiffon, crochê, glitter, shearling mongol, PVC e lã angorá, tudo em uma paleta de cores vibrantes ou apastelados como rosa chiclete, amarelinhos e azuis. Cada peça da coleção de vestidos, saias, sapatos, blusinhas, jaquetas e acessórios conta uma história individual que pode montar o perfil de cada Cherry preferida. Sim, as integrantes da fictícia banda têm individualidades. Cherry Blossom e Cherry Cherie são garotas doces e inocentes, enquanto Cherry Satanika e Cherry Pikka têm um estilo wicked – verdadeiras bruxas más do Oeste fashion – em seus looks inspirados no glamour dos heróis do rock. Emblemas como olhos, cerejas, animal prints, pentagramas e arco-íris pincelam a coleção.

Kate Phelan, diretora criativa da Topshop comenta, inspirada: “Bem e Ed vêm cativando uma audiência global da moda na London Fashion Week por mais de dez anos. Essa coleção de Cherries vai inspirar e deliciar nossas consumidoras. As peças são especiais e excitantes, elas capturam o agridoce do mundo da moda.”

No mais, uma variedade grande de acessórios, como plataformas cobertas de pelos e sapatos boneca com saltos de marshmallow capazes de fazer o Sr. Wonka, de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, esganar um Oompa Loompa em um acesso de inveja. As botinhas com plataformas seventies com cartoons desenhados, por exemplo, surgem cobertas de pelos, prontas para serem usadas com polainas listradas, e as divertidíssismas clutches e tiaras listradas são outros itens que revelam a boa fase dos dois estilistas. Então, pode correr para o aeroporto e comprar um tíquete para alguma cidade onde haja uma filial da Topshop, nem que seja São Paulo, contemplada com duas  unidades da cadeia, no Iguatemi e no Shopping JK Iguatemi. Vai perder essa bocada, boneca?

Fotos: Divulgação