Moda & Beleza

Portas em automático: Vem saber tudo sobre Rio Moda Rio, semana fashion que marcará a retomada da cidade como pólo lançador de tendências

O evento, nas mãos de Luiz Calainho e Duda Magalhães, adotará o conceito “see now, buy now” que tem bombado nas semanas de moda internacionais e dará oportunidade a uma nova geração de criadores

Publicado em 14/04/2016 | Por Karina Kuperman

O grupo Moda Rio foi o primeiro núcleo organizado de estilistas que se uniram, no início dos anos 70, com o objetivo de divulgar a moda carioca para o público e a mídia e conquistar espaço para suas produções dentro do mercado nacional. Veio daí a inspiração do nome Rio Moda Rio, o novo evento de moda da urbe maravilha que chega para mexer na indústria fashion. Assim como o Fashion Rio, seu antecessor, o Rio Moda Rio vai ocupar o Pier Mauá. Ali, pertinho, no MAR, Museu de Arte do Rio, será realizada a primeira coletiva do evento nessa quinta-feira, dia 14, que contará com a presença de nomes como Duda Magalhães, Luiz Calainho e Carlos Tufvesson, organizadores do movimento que engloba  premiações, seminários, exposições ao longo de todo o ano e será coroado com 20 desfiles de estilistas da nova geração de criadores que exibirão suas apostas para a temporada.

Serão duas edições anuais: uma para o lançamento das coleções primavera/verão e a outra, outono/inverno. De olho no novo esquema de desfiles, com o advento do “see now, buy now” das passarelas internacionais, o Rio Moda Rio também terá algumas peças de venda instantânea em sua primeira edição, do 14 até o dia 18 de junho.

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O empresário Luiz Calainho, da L21, responsável pela Art Rio, e Duda Magalhães, da Dream Factory, produtora do Rock in Rio assumiram a frente do projeto trazendo o frescor de novos personagens para a indústria da moda e um olhar para o meio como um todo. Vale adiantar que o Rio Moda Rio dará oportunidade para etiquetas consolidadas no mercado, mas que nunca realizaram um desfile, em meio às já experientes em semanas de moda Brasil afora. A Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) também participa como parceira. E o evento não é só passarela! O Rio Moda Rio terá um espaço com pop-up stores das marcas que irão se apresentar e intensa programação cultural e gastronômica. Nós, é claro, já estamos ansiosos! Fique de olho, porque hoje voltaremos com mais informações.

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