Moda & Beleza

#PílulasDoSiteHT: terno para lavar na máquina, água milagrosa e mais!

Tem ainda brasileira fazendo bonito em semana de moda praia em Miami, tendências amazônicas e nova linha de slow fashion

Publicado em 20/07/2018 | Por Junior de Paula

Terno na máquina de lavar

Joseph Schooling, nadador Olímpico medalhista de ouro, é o rosto da campanha da nova linha da Boss

Que tal se você pudesse lavar seu terno da máquina de lavar? Pois foi isso que a BOSS produziu: o Washable Suit. Esse moderno design, disponível em 3 diferentes tipos de tecidos, reflete a missão da empresa em vestir homens que tem o cotidiano agitado e precisam de praticidade. Joseph Schooling, nadador Olímpico medalhista de ouro, é o rosto da campanha, clicada em Singapura. O Washable Suit não necessita de lavagem à seco e graças à uma construção diferenciada, a alfaiataria pode ser lavada em máquina de lavar comum, mantendo o caimento do look. Assim, o tempo dedicado ao cuidado da peça é reduzido ao mínimo.

Água milagrosa

O Sul da França guarda na província de Réotier uma fonte de água nunca antes descoberta. Há séculos, a água de uma nascente natural corre pelo coração das montanhas da Provence, coletando minerais e surgindo na nascente da Fonte de Réotier. Essa água possui um poder: é tão concentrada em cálcio, que pode se cristalizar e se tornar sólida. Cientistas afirmam que o cálcio da Fonte de Réotier é único: chave para a manutenção da barreira e da umidade natural da pele. É justamente a água desta região que a L’Occitane en Provence combinou com o derivado do ácido hialurônico e a glicerina, em fórmulas únicas, para apresentar Aqua Réotier, uma linha de cuidados faciais hidratantes, com surpreendentes texturas ultra sensoriais, ideais para todo o tipo de pele.

De Vitória para o mundo

A estilista capixaba radicada em Boston Sinesia Karol apresentou sua coleção de Verão 19 nas passarelas do evento Miami Cabana Show com participação especial da modelo Isabeli Fontana, que abriu e encerrou a apresentação.  Intitulada Jardim Botânico, a coleção foi inspirada na magnitude da flora amazônica e trouxe estampas exclusivas que se sobrepõem com uma mistura de cores intensas a fim de gerar maior impacto às expressões referentes a inspiração da coleção.

Coração verde

Parece que a Amazônia é o novo pretinho básico. Inspirada na floresta brasileira, a nova coleção da A.Brand, criada pela diretora criativa Aninha Dias, olha para as nossas raízes e origens em meio à natureza.  O ponto de partida é o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, que dá vida à maior floresta tropical do mundo. As roupas se apropriam de elementos da fauna, flora, folclore e artesanato local, como na releitura da cerâmica marajoara. Entre os materiais, o linho, palha, algodão e a seda. Na cartela de cores, vê-se os tons da floresta, como o caju, terra, guaraná, açaí, vermelho uirapuru, rosa arara, azul ribeira, azul Xingu, verde floresta, verde graviola, bege oca e palha. “A Amazônia é um mundo inteiro de possibilidades. A A.Brand, através da sua coleção, quer chamar a atenção para a importância de respeitar e preservar o maior coração do mundo”, explica Aninha Dias.

À vista

A Zerezes, marca carioca que nasceu da produção artesanal de óculos solares de madeira de demolição, tem novidades no portfólio: óculos feitos de acetato – porém sem perder a veia sustentável, mantendo as práticas de garimpo, reaproveitamento de materiais e incentivo a pequenos produtores. O lançamento do Kita Madre, de armação grossa e branca e uma pegada de “gatinho” , lembra uma placa de madrepérola, é a aposta da marca (R$430).  Os modelos estão à venda nas lojas da marca no RJ e no site www.zerezes.com.br

 

Modo On,de Leticia Telles, nasceu da vontade de criar roupas para uma mulher moderna e com olhar criativo. Jovem e slow fashion, a loja se destaca como hot spot da nova moda carioca. O mix entre alfaiataria e fluidez traduzem a marca. Já as estampas exclusivas, sempre aparecem em diferentes formas, surgindo em quimonos, saias e tops. Cores fortes e pontuais mais a paixão pelo P&B são a marca registrada da Modo On, que também se preocupa com sustentabilidade. Sobras de tecidos de coleções passadas, se transformam em colares, cangas e gravatas borboleta. Filha da nova geração do Slow Fashion, Leticia Telles lança, ainda, o Espaço + (Mais)Secreto –  Espaço em Ipanema com marcas de moda + novos designers. A curadoria fica por conta de Leticia  da Modo On e Luiza Azambuja da Zillê. A dupla carioca, aposta no espírito livre e frescor do movimento atual da moda. Rua Visconde de Pirajá, 371, loja 209 www.lojamodoon.com.br

 

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