#Pílulas: Alberta + Guests leva novo conceito fashion para Ipanema, mulher real na campanha da Papel Craft e mais!


Nas novidades de moda do site HT, tem, ainda, a linda loja do Coletivo Carandaí 25 dentro da Casa Cor, no Rio

Para todos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de 15 anos à frente de uma das mais conceituadas multimarcas do Rio, Rachel Chreem se reinventou e inaugurou, nessa terça-feira, uma novidade: a Alberta+Guests. Trata-se de um novo conceito, como se fosse uma pequena loja de departamentos, que terá mais de vinte marcas em ambientes exclusivos. O ponto de encontro não poderia ser outro senão Ipanema. E, não por acaso, no mesmo local que durante sete anos abrigou Alberta. A lista de labels que estreiam no novo conceito inclui a Framed, marca própria do Gallerist; Adriana Barra; a paulistana Lado Basic; Mayara Sansana; os sapatos de Paula Torres; a moda praia da Bikini Society, de Fortaleza, e da Mahé, de Vitória;  as bolsas artesanais da Catarina Mina; os acessórios da Isla; as bijoux de Dani Farah; o tricot da Théa, além das cariocas Anna Ka, Emi Beachwear, Escudero, M.Loures, Manu Manu, Meerk e Nannacay.

A Alberta+Guests terá também uma área dedicada à linha home, com a chegada ao Rio de marcas como Paula Bassini com seus muranos coloridos, a papelaria boutique Papel com Laço, a table top paulistana Fine Prints e as velas e produtos de beleza veganos da Unna Beauty.  Serão 300 metros quadrados ocupados por diferentes segmentos e assuntos, grifes independentes, olhares diversos e um objetivo comum: construir um endereço para quem busca o novo. Veja quem passou por lá na abertura, a convite de Rachel e do PR Diógenes Queiroz, com as fotos de Bruno Ryfer na galeria lá em cima!

Sem padrão

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para uma campanha real, nada melhor do que uma mulher sem padrões pré-determinados. Pensando nisso, a Papel Craft convidou Helena Duncan para ser o rosto da campanha de verão da marca de Maria Eliza Correa de Araujo, também conhecida como Malica. Para a jornalista e empresária, este é o momento ideal para enaltecer a força feminina.   “Vivemos um momento muito interessante, em vários sentidos, para as mulheres. Queremos ser respeitadas pelo que pensamos, não aceitamos mais cobranças absurdas com a nossa aparência. É um tempo de lutas mais escancaradas e de conquistas. Tentar resolver tudo, mas ter leveza no dia a dia é algo muito feminino. Quando uma mulher da minha idade recebe um convite desses, é sinal de que a marca é muito conectada com seu público, mas sem truques. Assim como eu. Não sou modelo, não vivo da minha aparência, mas quero me sentir bonita”, diz Helena, que bancou a modelo pela primeira vez.

Para Malica, Helena Duncan representa exatamente a mulher elegante, mas que não abre mão do conforto, que a Papel Craft busca atender com a sua linha de roupas. “A mulher real que a gente idealiza, é aquela que trabalha, tem uma vida corrida,  tenta dar conta de tudo que ela gostaria, e quando chega em casa, quer se sentir bem, bonita sem precisar ser com aquela roupinha velha e furadinha”, conta Malica.

Arquitetura para comprar

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dos espaços que mais vêm chamando atenção na CasaCor Rio 2018 é o do Coletivo Carandaí 25, assinado pela Kube Arquitetura. Juliana Neves, arquiteta titular da Kube, e Tatiana Accioli, fundadora do coletivo, foram convidadas pelas organizadoras do evento, Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, para participar da mostra com o projeto de uma loja que funciona dentro da Casa Amarela. Pela primeira vez, a Casacor Rio de Janeiro abriga uma loja com produtos de moda

São 32 m2 à disposição de muito charme para abrigar seis expositores: Angela Brito, Zsolt, Âme, Casa BonTon, Emi Beachwear e Helena Pontes. O projeto visa revelar a arquitetura colonial da casa e exaltar essa beleza. Para isso, paredes foram descascadas, deixando aparente o requinte da antiga arquitetura. As araras de cobre fazem um contraponto entre o moderno e o colonial. A loja será instalada no térreo, no coração da mostra, de frente para o espaço de shows e cinema, das arquitetas Cristina Côrtes e Virna Carvalho, junto do paisagista Sandro Ward, em parceria com a Artefacto.