Para todos
Depois de 15 anos à frente de uma das mais conceituadas multimarcas do Rio, Rachel Chreem se reinventou e inaugurou, nessa terça-feira, uma novidade: a Alberta+Guests. Trata-se de um novo conceito, como se fosse uma pequena loja de departamentos, que terá mais de vinte marcas em ambientes exclusivos. O ponto de encontro não poderia ser outro senão Ipanema. E, não por acaso, no mesmo local que durante sete anos abrigou Alberta. A lista de labels que estreiam no novo conceito inclui a Framed, marca própria do Gallerist; Adriana Barra; a paulistana Lado Basic; Mayara Sansana; os sapatos de Paula Torres; a moda praia da Bikini Society, de Fortaleza, e da Mahé, de Vitória; as bolsas artesanais da Catarina Mina; os acessórios da Isla; as bijoux de Dani Farah; o tricot da Théa, além das cariocas Anna Ka, Emi Beachwear, Escudero, M.Loures, Manu Manu, Meerk e Nannacay.
A Alberta+Guests terá também uma área dedicada à linha home, com a chegada ao Rio de marcas como Paula Bassini com seus muranos coloridos, a papelaria boutique Papel com Laço, a table top paulistana Fine Prints e as velas e produtos de beleza veganos da Unna Beauty. Serão 300 metros quadrados ocupados por diferentes segmentos e assuntos, grifes independentes, olhares diversos e um objetivo comum: construir um endereço para quem busca o novo. Veja quem passou por lá na abertura, a convite de Rachel e do PR Diógenes Queiroz, com as fotos de Bruno Ryfer na galeria lá em cima!
Sem padrão
Para uma campanha real, nada melhor do que uma mulher sem padrões pré-determinados. Pensando nisso, a Papel Craft convidou Helena Duncan para ser o rosto da campanha de verão da marca de Maria Eliza Correa de Araujo, também conhecida como Malica. Para a jornalista e empresária, este é o momento ideal para enaltecer a força feminina. “Vivemos um momento muito interessante, em vários sentidos, para as mulheres. Queremos ser respeitadas pelo que pensamos, não aceitamos mais cobranças absurdas com a nossa aparência. É um tempo de lutas mais escancaradas e de conquistas. Tentar resolver tudo, mas ter leveza no dia a dia é algo muito feminino. Quando uma mulher da minha idade recebe um convite desses, é sinal de que a marca é muito conectada com seu público, mas sem truques. Assim como eu. Não sou modelo, não vivo da minha aparência, mas quero me sentir bonita”, diz Helena, que bancou a modelo pela primeira vez.
Para Malica, Helena Duncan representa exatamente a mulher elegante, mas que não abre mão do conforto, que a Papel Craft busca atender com a sua linha de roupas. “A mulher real que a gente idealiza, é aquela que trabalha, tem uma vida corrida, tenta dar conta de tudo que ela gostaria, e quando chega em casa, quer se sentir bem, bonita sem precisar ser com aquela roupinha velha e furadinha”, conta Malica.
Arquitetura para comprar
Um dos espaços que mais vêm chamando atenção na CasaCor Rio 2018 é o do Coletivo Carandaí 25, assinado pela Kube Arquitetura. Juliana Neves, arquiteta titular da Kube, e Tatiana Accioli, fundadora do coletivo, foram convidadas pelas organizadoras do evento, Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, para participar da mostra com o projeto de uma loja que funciona dentro da Casa Amarela. Pela primeira vez, a Casacor Rio de Janeiro abriga uma loja com produtos de moda
São 32 m2 à disposição de muito charme para abrigar seis expositores: Angela Brito, Zsolt, Âme, Casa BonTon, Emi Beachwear e Helena Pontes. O projeto visa revelar a arquitetura colonial da casa e exaltar essa beleza. Para isso, paredes foram descascadas, deixando aparente o requinte da antiga arquitetura. As araras de cobre fazem um contraponto entre o moderno e o colonial. A loja será instalada no térreo, no coração da mostra, de frente para o espaço de shows e cinema, das arquitetas Cristina Côrtes e Virna Carvalho, junto do paisagista Sandro Ward, em parceria com a Artefacto.
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