“O que nos move é a esperança de logo logo estarmos de volta e sentir uma nova vida”, diz Deborah Secco


Antes do isolamento social, a atriz protagonizou a campanha da releitura de um modelo clássico e atemporal da Arezzo: o mocassim em versão fresh, repaginada e que sintetiza uma Deborah Secco repleta de atitude e em sinergia e sororidade com todas as mulheres. Ela conversou com exclusividade com o site sobre os novos tempos, o consumismo consciente, além da experiência da maternidade e da relação da família: “Estamos tentando lidar com esta realidade da melhor forma possível”

Deborah Secco com direção criativa de Giovanni Bianco, styling de Renata Correa, make by Henrique Martins e foto de Mariana Maltoni

Hoje ela está em isolamento social com a família. E pensar que há pouco tempo Deborah Secco estava gravando a trama de “Salve-se quem Puder”, como Alexia/Josimara, e seguindo uma intensa agenda profissional outdoor. E um compromisso especial foi protagonizar a campanha da releitura de um modelo clássico e atemporal da Arezzo: o mocassim em versão fresh, repaginada e que sintetiza uma Deborah Secco repleta de atitude e em sinergia e sororidade com todas as mulheres.

E, como estamos vivendo tempos de união de forças para salvar vidas, ajudar tantas outras pessoas e empregos nesse período de isolamento social por conta do Covid-19 e continuar fazendo a roda da economia girar, enquanto as vendas da Arezzo estão sendo feitas no ambiente digital da label, Alexandre Birman, CEO do Grupo Arezzo &Co nos conta que tomou uma série de medidas encadeadas, “tendo como principal objetivo preservar a saúde e segurança das pessoas”. Também adotou uma medida de estender a mão ao próximo com a campanha Passos das Heroínas, que doou mais de 10 mil sapatos para profissionais de saúde. “Mobilizamos, ainda, o Vale dos Sinos, no Sul do país, para produzir e entregar 75 mil máscaras para as secretarias municipais de Saúde em Campo Bom, Novo Hamburgo e para a secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Sul”, pontuou.

Conversamos com Deborah Secco sobre diversos assuntos, incluindo, claro, sua paixão por moda. E o que ela achou de revelar em imagens o poder de uma mulher forte e dona do seu próprio ritmo a partir de um acessório que é sinônimo de elegância e versatilidade?  “Amei o modelo. Sempre fui a favor do conforto. E, com o nascimento da Maria Flor, hoje com 4 anos, isso se fortaleceu. Além disso, é um modelo prático, bonito e super do dia a dia para você estar à vontade em casa e aguardar aquela saída que tanto ansiamos”, diz. O mocassim de bico arredondado conta com detalhe de nó delicado, dando uma nova roupagem ao modelo. Disponível em preto e em mais cinco cores, o mocassim de couro também coloca em destaque a modernidade nos tons metalizados em versões coloridas.

Foto: Mariana Maltoni

Avessa a rótulos, a atriz não se aprisiona em um único estilo ou segue tendências sem analisar o tipo de peça que lhe agrada. Afinal, aos 40 anos, mãe e profissional multifacetada, Deborah aprecia elegância, claro, mas só se vier “casada”, com o bem-estar. “Sou e sempre fui muito tranquila, na minha rotina sou a favor do conforto. Não sou refém da moda, mas estou sempre atenta e aberta às novidades sem perder o meu estilo prático de ser”, garante, acrescentando: “Adoro sapatos e bolsas. São fundamentais para compor um look. E sou a favor do consumo consciente, sustentável. Na minha vida também tenho como premissa uma vez por mês dar aquela geral no armário e doar roupas e acessórios, sempre”.

Foto: Mariana Maltoni

Assumidamente caseira, Deborah tem aproveitado a quarentena recomendada para evitar a disseminação do novo coronavírus, para estar ao lado do marido, Hugo Moura, e de Maria Flor. “Estamos curtindo um ao outro, lidando da melhor forma possível, brincando, lendo, vendo filme, limpando a casa (risos). Antes desse isolamento, Hugo e eu estávamos gravando muito, o que tornava esse ficar a três menos constante. A maternidade me transformou. É importante ouvir as necessidades da criança e ela sempre dá os sinais do que precisa. Temos vivido estes dias com nossa filha, tentando entretê-la”, conta.

Foto: Mariana Maltoni

A atriz tem compartilhado momentos do seu recolhimento com os seguidores nas redes sociais. “É diferente de tudo o que vivemos, não sabemos o que sentir, fazer. É normal o nosso emocional oscilar também, não sabermos o que estamos sentindo. Mas a convivência com Hugo e Maria tem ajudado a passar por tudo. Estamos inventando muito o que fazer por aqui”, diz Deborah.

Foto: Mariana Maltoni

Fã declarada do Big Brother Brasil, ela que acompanhou mais de perto esta edição por conta da quarentena, vibrou com a final feminina, e celebrou a vitória de Thelma Assis nas redes: “Orgulho de vc @thelminha_assis !!! E orgulho do Brasil que te fez campeã!!!Esse BBB tinha que ser seu!!!”, postou.

Deborah ama as atrações de entretenimento e confessa que sente falta ela mesma de trabalhar e gerar este conteúdo. Tem sentido muita saudade da rotina de gravações? “Sim. A gente termina sentindo falta da correria do dia a dia, mas, logo, logo estaremos de volta. Desde que fomos liberados pela emissora estamos confinados em casa”, divide, e completa falando do seu maior medo em relação à pandemia: “A falta de estrutura para os mais necessitados. Isso é assustador”.

Foto: Mariana Maltoni

Ficha técnica ensaio

Diretor Criativo: Giovanni Bianco
Fotógrafo: Mariana Maltoni
Stylist: Renata Correa
Hair&Makeup: Henrique Martins

Foto: Mariana Maltoni