“O novo gótico”: no pós-Minas Trend, HT já faz um preview sobre o que você precisa saber a respeito da beleza para o Inverno 2016


Além disso, o make-up artist Ricardo dos Anjos também revelou que a pele brilhosa será a grande aliada das mulheres para a estação

Rihanna, Juliana Paes, Lana Del Rey, Paolla Oliveira, Kendall Jenner e Bruna Marquezine. São algumas das musas que já estão em sintonia com as tendências de beleza para o Inverno 2016, de acordo com as dicas que o make-up artist Ricardo dos Anjos deu com exclusividade para HT. Responsável por assinar a beleza da maioria dos desfiles da edição do Minas Trend, realizada semana passada, no Expominas, em Belo Horizonte, como Plural, Mabel Magalhães, Vivaz e a incrível abertura dirigida por Paulo Martinez, Ricky tem uma aposta certa para o que vem pela frente: os batons escuros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Requisitado por nomes como Alcione, Alice Caymmi e Maria Rita, Ricardo dos Anjos explica o mood do que está por vir: “O Inverno 2016 será pontuado pelas bocas escuras. A mulher perdeu o medo de usar esses tons e não acha mais que eles são algo da ‘gótica’. Muitos batons marrom e vinho escuros devem predominar, assim como os vermelhos estão mais fechados”, comentou. E a mudança de atitude não envolve apenas os lábios: a pele também é encarada de uma nova maneira pelas garotas. “Podemos perceber uma pele mais brilhosa: a mulher aprendeu que é melhor ficar amiga do brilho do que brigar com ele e tentar secá-lo eternamente. Ela agora aproveita o brilho, na Zona T e na têmpora, como um artifício para ficar mais iluminada, ao invés de opaca”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com Ricardo, o motivo para a mudança de comportamento nas mulheres é exatamente um reflexo dos ícones de beleza atuais. “As meninas influenciadoras começaram a usar esses tons com mais frequência. Você vê uma garota linda como a Kendall Jenner, que não é uma pessoa ultra-moderna, com a boca escura constantemente. Assim como dar de cara com uma protagonista de novela com essa cor ajuda a trazê-la para o universo real. Tivemos a diva-mór das mulheres reais, Julia Petit e a coleção para a MAC, que teve um tom batizado ‘Açaí’“.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para ele, o processo é o mesmo encarado pelo batom vermelho há cerca de cinco temporada, quando as mulheres também tinham medo de usar o tom. “Aos poucos, esse suposto batom-fantasia foi transformado para um batom real. Quem observa, logo pensa ‘Se a fulana usou e não ficou tão estranho, então eu vou arriscar’”.