“A marca que inventou o jeans não pode fazer distinção, tem que ter produto para todo mundo e ser democrática”. Essas são as palavras de Marina Kadooka, a gerente de marketing da Levi’s Brasil. E foi justamente pensando nisso que a grife queridinha dos mais antenados criou a linha plus-size Big&Tall. Se, lá em 1873, Levi Strauss revolucionou não só a maneira de vestir, mas também o comportamento de diversas gerações em todo o mundo, a marca continua a espalhar esse legado com louvor. Os homens grandes ganharam o fit 501, de cintura intermediária, fechamento com botões e 100% algodão e o 505, também de cintura intermediária, fechamento com zíper, perna reta e 100% algodão. As numerações? Do 52 ao 70.
As mulheres, claro, não ficaram de fora e podem adquirir, desde já, jeans de tamanhos que vão até o 52 pensados para realçar o corpo feminino. O novo fit shapping ajuda a suavizar a silhueta do abdômen, levanta o bumbum e alonga as pernas. O jeans 311 Shapping Skinny, por exemplo, tem cintura média, perna skinny e tecnologia que comprime a área do abdômen. Além dele, tem o 315 Shapping Bootcut, com boca larga e estilo de sobra. “Temos aberto o porftólio para atender todos os nichos. Essa não é coleção tradicional Levi’s em tamanhos maiores, porque não é assim que percebemos a necessidade do movimento. Tem a tecnologia especial para atender o público específico, com modelos que ajudam na redução da área do estômago e no alongamento das silhuetas. Absolutamente tudo é pensado especialmente para mulheres maiores”, ressaltou Marina.
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Para comemorar tantos lançamentos, a Levi’s reabriu a Casa Levi’s, o maior point cultural de São Paulo entre os meses de março e abril, para um evento específico para a nova coleção. “Essa cápsula é da coleção de inverno, que já havia sido lançada, mas chegou um pouco depois. Levamos 30 meninas, entre blogueiras e formadoras de opinião, além de jornalistas, para dentro da Casa Levi’s para apresentar a coleção”, contou Marina. Aliás, o local fez tento sucesso que, como contamos aqui, há uma chance de reabertura. “Tivemos, realmente, uma recepção incrível. Dia 20 tem outro evento lá para celebrarmos o aniversário do modelo 501. é uma extensão da Casa Levi’s voltada para a música. São oito bandas que gravaram em estúdio e compilamos tudo em um EP. Subimos um site na página do originals para votação e as três melhores vão tocar na casa. Fora isso, esse semestre acredito que não vamos abrir. A ideia é trazer outros projetos voltados para música em outros momentos. Gostamos de envolver públicos diferentes. A Casa Levi’s trouxe o melhor que podia”, explicou.
Vale destacar sempre que, por décadas, a Levi’s sempre empenhou-se em atualizar seus fits para atender cada vez melhor as necessidades de seus consumidores, mas sem perder seu DNA tão característico. Em 2010, a linha Curve ID vestiu mulheres de várias numerações, mas com diferentes curvas. “Foi uma das mais importantes revoluções em termos de jeans femininos. Ao pesquisar e analisar 60 mil mulheres em todo o mundo, a Levi’s® percebeu as diferenças nos corpos e conseguiu resolver os mais diferentes problemas provocados por uma calça que não havia sido feita para aquele corpo”, lembrou Marina que está preparada para, novamente, fazer história ao lado da marca. “Um dos maiores orgulhos da Levi’s® é ser uma marca totalmente inclusiva, democrática, livre de qualquer tipo de preconceito. Sempre foi assim. Essa sempre foi a vontade de Levi Strauss e seu desejo de ver qualquer pessoa usando seus jeans mantem-se vivo até hoje”, declarou. Para poucos.
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