Moda & Beleza

Lenny Niemeyer fala de projeto para o Comitê Olímpico Brasileiro e adianta ao HT: sua próxima coleção será “bastante exótica, cheia de cor”

Lenny, a rainha do beachwear, criou os uniformes de desfile da delegação brasileira na abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que será em agosto desse ano

Publicado em 10/02/2016 | Por Karina Kuperman

Nessa quarta-feira de cinzas, os ecos do carnaval continuam rendendo e um dos grandes encontros da folia foi com Lenny Niemeyer, carioquíssima e grande nome da moda brasileira quando o assunto é beachwear. Ao HT, ela adiantou em primeira mão que está começando a pensar na próxima coleção, que, inspirada pela festa da Marquês de Sapucaí, será bem colorida. “Quero fazer algo completamente diferente para a próxima temporada. Estou trabalhando em uma coleção bastante exótica, cheia de cor, mas ainda estou começando”, contou ela, que acredita: ainda que a crise exista, a indústria da moda não pode parar de criar. “Todo mundo sente a crise, não só como estilista. É com os fornecedores, em tudo. Mas tem mil recursos para trabalharmos, atrairmos o consumidor para o mercado. Temos que pensar positivo, que tudo vai dar certo. O mundo da moda não pode parar”, defendeu, afirmando que sua moda é “trabalhar cada vez mais e poder oferecer algo que o público goste e possa consumir”.

_46Q5717Lenny Niemeyer

Lenny Niemeyer se prepara para assinar os uniformes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução)

A estilista, escolhida em votação feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para criar os uniformes de desfile da delegação brasileira na abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que será em agosto desse ano, já havia contado que a está se inspirando na natureza e diversidade do país a partir do verde, amarelo e azul da bandeira. “Acho que isso foi motivo de muito orgulho para mim, poder fazer uma coisa tão importante, talvez o passo mais importante na minha trajetória da moda”, declarou ela, que vem preparando uniformes criativos, elegantes e confortáveis. “O carnaval também me inspirou muito, agora mais do que nunca. Pude ver um conjunto das coisas, que, de certa forma, eu vou ver nas Olimpíadas. Eu acho que é necessário celebrar o Brasil mais do que nunca para que a gente cada vez melhore em todos os sentidos”, afirmou.

Pesquisas relacionadas