Moda & Beleza

Lavish pelo mundo: a designer Trícia Milaneze apresenta parte da coleção Outono-Inverno 2017 em desfile na NYFW neste domingo. Saiba os detalhes!

A parceria com os jovens estilistas James Chapman e Jacob McIntyre inspirou uma coleção que tem os anos 1970 como proposta. Para estas joias, Trícia apostou nas formas hexagonais e na energia psicodélica

Publicado em 11/02/2017 | Por Julia Pimentel

Cristais, autenticidade e muito estilo. Que as joias da Lavish são um sucesso, isso nós já sabemos há séculos. Mas, desta vez, Trícia Milaneze, nome por trás das belíssimas peças, foi além das celebs e dos looks únicos. Neste domingo, dia 12, as peças da Lavish estarão presentes na New York Fashion Week. Em parceria com os estilistas James Chapman e Jacob McIntyre, da grife homônima, Trícia irá apresentar sua pré coleção Outono-Inverno 2017 em uma das semanas de moda mais importantes e comentadas do mundo. Por lá, a designer irá mostrar peças que trazem a energia dos anos 1970 e abusam das formas hexagonais. Como nos contou, as peças da Lavish que desfilarão na NYFW têm uma pegada mais psicodélica e shapes diferenciados. “Nesta oportunidade, eu quis dar um gostinho do que será a minha coleção de Outono-Inverno que eu vou lançar para o Dia das Mães. Então, para estas joias, eu trouxe o clima dos anos 1970, mas que não ficasse de uma forma óbvia. Por isso, eu apostei em um ar mais psicodélico e usei muitos hexágonos, em referência aos caleidoscópios”, explicou o conceito.

Leia também: Misticismo egípcio: Trícia Milaneze segue caminho das energias em nova coleção da lLavish e aposta em diferentes cores, elementos e formas

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a forma é um dos elementos-chave desta coleção da Lavish. Na verdade, Trícia Milaneze confessou que queria explorar a geometria hexagonal em toda coleção. “Eu adoro a ideia do caleidoscópio e tive que me controlar para não fazer tudo hexagonal. Mas a proposta é que as joias sigam essa ideia e se relacionem com a forma, como uma colmeia de abelha, por exemplo. No entanto, para não ficar presa exclusivamente a essa forma, trouxe os círculos também”, ressaltou a designer que, quanto as cores, apontou alguns tons fortes da estação. “Na cartela, eu combinei o verde, que tem uma ligação com a nova cor da Pantone, o cinza e o preto. Além disso, o rosé com alaranjado também marca presença em algumas joias”, disse Trícia que, na maior parte das peças, traz o dourado como destaque.

Leia também: Estilo e proteção: a grife Lavish by Trícia Milaneze lança coleção “Amuletos” com símbolos de sorte, fé e prosperidade. Encante-se!

Coleção Outono-Inverno Lavish 2017 que será apresentada na NYFW (Foto: Divulgação)

Apesar de manter sempre a identidade Lavish em suas coleções, Trícia Milaneze se reinventa a cada estação. Desta vez, com a oportunidade da NYFW, a designer apostou em diferentes formas e texturas para as novas joias. Com o resultado sempre belíssimo, Trícia não escondeu o desafio que é se manter no DNA da marca sem esquecer de inovar e absorver as novas tendências. “Eu tive uma ótima oportunidade de reciclar a minha inspiração nesta coleção da Lavish. Como ela foi feita em parceria com o James Chapman e Jacob McIntyre, eles trouxeram um olhar mais fresco para as minhas joias. E isso foi muito importante para que a gente saísse da mesmice e não abandonasse a essência da Lavish. Então, as inspirações deles para a coleção que vão apresentar o desfile me abriram a mente e mostram novas formas de fazer joias que eu não havia pensado ainda”, contou.

Leia também: Surpreendente e engajada, a grife Lavish, de Trícia Milaneze, aposta no inesperado como conceito criativo e faz ação nacional para o Outubro Rosa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Animada com a parceria da Lavish e os jovens estilistas norte-americanos. Trícia Milaneze disse que espera que a dobradinha se repita nas próximas estações. A designer da Lavish já comemorou a oportunidade. “Foi uma experiência muito boa e que deu resultados ótimos. É muito diferente quando uma pessoa apenas assina uma coleção de quando, todos juntos, nós pensamos e criamos as peças. Talvez por isso tenha sido tão especial”, disse a designer que contou como começou a parceria. “A mãe de um dos estilistas conheceu as minhas joias em um showroom que eu faço nos Estados Unidos, onde eu moro. Lá, ela disse que adoraria que eu fizesse parte do desfile dos meninos. Mas, mesmo com o tempo apertado, eu topei o desafio e mergulhamos juntos nessa história”, lembrou Trícia Milaneze. Sucesso no desfile, querida!

Leia também: União perfeita entre a sofisticação de luxo artesanal e a delicadeza do crochê, as peças da Lavish, de Tricia Milaneze, são garantia de status fashion

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas