Let’s celebrate! O famoso Wrap Dress criado por Diane Von Furstenberg vira quarentão e ganha expô na Cidade dos Anjos!


Clássico entre os clássicos da moda, o “vestido-envelope” ganha badalo à altura de sua importância, com czarinas como Anna Wintour, Demi Moore e Uma Thurman comparecendo em peso para o beija-mão da estilista! Confira!

Quem diria, o wrap dress já é quarentão. Afinal, o famoso “vestido envelope”, que deve ser trespassado e amarrado na cintura, se tornou clássico da moda desde sua criação, nos anos 1970, pela estilista Diane von Furstenberg. E, agora que a icônica peça completa 40 anos de história, sua criadora celebra a data em grande estilo, com a exposição “The Journey of a Dress”, na Wilshire May Company, antiga casa da loja de departamento May Co. e futura da Academy Museum of Motion Pictures. Inaugurada esta semana em Los Angeles, a mostra fica em cartaz até abril e, óbvio, super vale apena conferir!

A expô traz uma retrospectiva panorâmica, apresentando wrap dresses antigos e contemporâneos de DVF, com direito à linha do tempo narrando o percurso da peça ao longo dessas quatro décadas – desde a primeira versão até a consolidação como símbolo absoluto de poder e liberdade de várias gerações de mulheres. E mais: vestidos criados em edição limitada especialmente para celebrar este niver também estarão na exposição. Além disso, a mostra apresenta retratos da designer e colecionadora Furstemberg concebidos por artistas badalados, como Barbara Kruger, Chuck Close, Francesco Clemente, Helmut Newton e Annie Leibovitz. E, ainda, um deles criado pelo mestre Andy Warhol que, nesse caso, eternizou a diva fashion por muito mais do que meros 15 minutos de fama.

Entre os retratos, os trabalhos de Anh Duong, Zhang Huan e Li Songsong também são destaque, assim como os de outros artistas atuais. Por exemplo: em “A Ghost May Come” – nova obra de Dustin Yellin – a imagem do wrap dress é a própria Los Angeles refletida em um espelho, assim como as ilustrações full color de Antonio Lopez, Ruben Toledo e Konstantin Kakanias possuem caráter lúdico.    

O evento também inclui fotos das participações do modelito na tela grande, envergado nos corpitchos silfídicos de Cybill Shepherd, em “Taxi Driver”, e Amy Adams, no recente “American Hustle”. Convenhamos, nada pode ser mais cinematográfico que a criação de Furstenberg, não é mesmo? Assim, a partir desse vestido, a expô se consagra como uma  imenso painel do comportamento nas últimas décadas, revelando ao público muito sobre estes 40 anos de trajetória. Por isso mesmo, para consolidar a concepção do projeto, a estilista acabou trabalhando em parceria com uma turma de bambas: o designer de exposições Bill Katz, o produtor, Stefan Beckman, e o curador de moda, Michael Herz. Tudo para garantir a excelência do conteúdo exibido. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação

E, como nenhum evento desses sobrevive sem um badalo de estreia, nesta última sexta (10), um badalado happening celebrou o início da exposição, deixando Los Angeles inteira em polvorosa. Os anfitriões da noite, Andy Cohen e Coco Rocha, transmitiram todas a movimentação do Red Carpet ao vivo, direto do histórico prédio Wilshire May Company, onde fashionistas e celebrities do show bizz se acotovelavam para prestigiar La Furstenberg, entre eles, a hot power editrix Anna Wintour, um punhado de estrelas como Demi Moore, Gwyneth Paltrow, Uma Thurman, Ashley Olsen, Julie Delpy, Rosario Dawson, Tobey Maguire, Rooney Mara, Molly Sims, Bella Thorne, Marisa Tomei, Gia Coppola e gente grande, seja na indústria da moda ou nas páginas de fofocas, tipo Christian Louboutin, André Leon Talley e Paris Hilton. Confira! 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Getty Images Courtesy para Diane Von Furstenberg