Com Adriane Galisteu e Isabeli Fontana, Água de Coco lança linha home e celebra 30 anos em jantar luxo que valorizou a culinária nordestina em cenário paradisíaco


Casa Água de Coco conta com 350 produtos que chegam às lojas selecionadas a partir de dezembro com estampas exclusivas, almofadas, louças, taças, vasos e objetos de decoração

Desde o primeiro passo que demos rumo a este fim de semana de comemorações dos 30 anos da Água de Coco já estávamos nos sentindo em casa, tamanho o carinho e delicadeza dos anfitriões, Liana Thomaz, o filho Renato Thomaz e toda a família, com seus convidados. Contamos aqui como foi o super luau realizado no Beach Park com a presença de mil e um famosos de Norte a Sul do país e o show exclusivo de Claudia Leitte. A novidade agora? A partir de dezembro nós poderemos transportar um pedacinho da Água de Coco e de Fortaleza para dentro de casa, na mesa de jantar, sofá ou cama, graças à Casa Água de Coco, linha de decoração lançada em grande estilo na noite de sábado, em um jantar comemorativo especial realizado no Colosso Lake Lounge, na capital cearense.

Liana Thomaz comemora 30 anos da Água de Coco e lança linha luxo para casa

Liana Thomaz comemora 30 anos da Água de Coco e lança linha luxo para casa (Foto: Luciana Prezia)

No local, foi montada especialmente para a ocasião, um exemplar da Casa Água de Coco. Uma nova etapa na grife de beachwear e, segundo Liana Thomaz, nasce com a missão de “vestir casas”, sejam elas na cidade, no campo ou praia. A Casa já chega ao mercado com 350 produtos, entre copos, taças, almofadas, vasos, castiçais, talheres e porcelanas, que serão vendidos em lojas selecionadas a partir de dezembro.

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O DNA da marca da família Thomaz está em cada detalhe: nas estampas das almofadas, nas cores dos vasos decorativos e texturas dos jogos de louça – aqui vale o destaque para os pratos em formato de concha que nos deixaram babando e desejando um almoço de família dominical à beira-mar. A linha Oceano traz o universo náutico com cordas e inspirações do mar através de peixes, corais, sereias, cavalos marinhos, conchas e estrelas do mar. A Savana vem com um toque africano, animal print, couro ecológico e estampas de animais exóticos. Já na Tropical Chic aparecem abacaxis, folhagens, arabescos e palmeiras – marca registrada da Água de Coco. O mix de materiais é amplo. São cerâmicas, espelhos, madeira, palha, ossos, chifres (certificado pelo Ibama), além de peças em linho – bordadas à mão. Há também aromatizadores de ambiente, sabonete líquido e acessórios para lavabo. “É um sonho antigo que estamos materializando neste ano tão especial para a marca. Queremos oferecer isso para os nossos clientes, em comemoração aos 30 anos de história”, contou Renato Thomaz, à frente também da Casa Água de Coco.

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A super novidade foi anunciada no jantar que a grife promoveu para os convidados que trouxe de todas as partes do Brasil em um dos espaços mais charmosos de Fortaleza, o Colosso Lake Lounge, às margens da Lagoa do Colosso. Na decoração, marcada por estampas exclusivas de folhagem (com destaque para costelas-de-adão e os coqueiros que são a marca registrada da grife), taças de cristal personalizadas, luminárias exclusivas e móveis rústicos. Tudo escolhido pessoalmente pelo super talentoso Renato Thomaz.

O cardápio contou com frutos do mar e pratos típicos da culinária nordestina como protagonistas: lagosta ao molho de coco com caviar de tapioca, bolinhos de carne de sol com manteiga de garrafa e farofa crocante de queijo coalho, pâté choux de bobó de camarão, cordeiro com molho de cachaça e arroz de coco fresco com coco queimado, triângulo de carne de sol com manteiga da terra, lollipop negro de queijo com folha de ouro e coulis de goiaba, camarão empanado com tapioca e molho de manga e gengibre estavam no menu. Como sobremesa, taças com picolé de rapadura com coco, fonduta de queijo, calda de chocolate branco belga, calda de rapadura quente, farofa de rapadura, queijo coalho ralado e castanhas torradas.

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Adriane Galisteu foi a mestre-de-cerimônias da noite e nos deu boas-vindas para que Liana Thomaz nos contasse mais detalhes sobre a história da Água de Coco. Foi recém-casada e aos 18 anos que ela começou a pegar ônibus para o Rio de Janeiro, onde comprava biquínis que seriam revendidos em Fortaleza. A cada viagem, ela levava três dias para chegar à capital carioca e mais três na volta para casa. “Foi aí que eu percebi que a moda praia tinha um mercado muito grande no Brasil inteiro. Comecei a comprar tecidos e nem máquina de costura eu tinha. Um tio do meu marido (Célio Thomaz) nos emprestava um espaço dentro de uma fábrica e, durante a madrugada, eu ia até lá com uma costureira para fazer as peças”, contou Liana, que buscava o diferencial desde o início.

Adriane Galisteu e Liana Thomaz

Adriane Galisteu e Liana Thomaz, que falou sobre a emoção dos 30 anos da marca, os novos rumos com a chegada da Casa Água de Coco e ganhou vídeo homenagem

“Sempre pensei muito grande, nunca quis fazer um biquíni normal. E a qualidade do produto é uma prioridade minha desde sempre. A partir do momento que tomei a consciência de que deveria lançar a minha moda, acho que este foi o boom para criar uma moda diferenciada”, afirmou a designer, que agora agora faz o Brasil e o mundo olharem para o Ceará em busca de moda autoral e repleta de brasilidade.

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“Nosso primeiro desfile nacional foi em 1998, no Rio de Janeiro. Foi difícil demais, mas a gente superou as barreiras e foi muito importante para a marca. Sempre tive essa coragem de ousar, de fazer aquilo acontecer, porque realmente gosto de fazer o bem feito”, disse. O primeiro desfile na São Paulo Fashion Week foi em 2002, mesmo ano em que Renato Thomaz começou a trabalhar na empresa da família com os pais. “Aquele foi o desfile mais esperado de todos os tempos da marca. Foi muito emocionante, não sabia e chorava, se desmaiava. Foi uma emoção muito grande. A trilha deste desfile foi a que mais me marcou até hoje, dizia: ‘O Ceará chegou, chegou para marcar’. Não tenho vergonha da minha origem, foi ela que me deu bastante coisa boa culturalmente e eu quis mostrar isso”, recordou Liana, que tem a identidade e a qualidade como pilares da Água de Coco.

“O mais importante de tudo é o produto. Sempre vou atrás do melhor que aparece no mercado. Amo o que fiz e faço, a chegada dos 30 anos dá início a uma nova fase não de mudança de perfil, mas uma nova fase de sempre buscar o melhor. Tem que correr atrás para sempre se superar, acho que esse é o segredo do sucesso da Água de Coco”, finalizou Liana. Os DJs Zé Pedro, Isadora Capelo e o animadíssimo trio Tropical DJs, composto por Preta Gil, Renato Thomaz e Gominho fecharam a noite em grande estilo. Nós só podemos desejar mais desta incessante busca pelo novo, pela qualidade, pela superação e por surpreender os clientes e a moda mundial Parabéns, Água de Coco!

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