Cirurgião plástico, Dr. Alessandro Martins fala sobre como ter pernas e bumbum mais bonitos e bem torneados


“A associação entre lipoaspiração e transferência de gordura traz uma resposta de contorno corporal eficaz, pois conseguimos prever e estabelecer o tipo de resultado que podemos ter. Para os enxertos de gordura, há técnicas que fazem com planos mais superficiais, melhorando a quantidade de pele, o estímulo de colágeno e até a aparência das celulites. Vale lembrar que técnicas de lipoaspiração associadas a tecnologias com laser ou radiofrequência, por exemplo, também incentivam a produção de colágeno, melhorando a flacidez das regiões”, pontua o cirurgião plástico

Cirurgião plástico, Dr. Alessandro Martins fala sobre como ter pernas e bumbum mais bonitos e bem torneados

*Por Alessandro Martins

É verão, carnaval aí, e as mulheres e homens, normalmente, se perguntam sobre o que essas musas do carnaval fazem, como conseguem ter as coxas e os membros inferiores tão bonitos? Como têm pernas tão bem torneadas? O que fazem para se livrar de celulite, flacidez e gordura localizada? A verdade é que o combate a essas situações que todas querem evitar (ou melhorar) passa por um mix de cuidados. Não adianta tratar da pele ou submeter-se a procedimentos estéticos se não damos atenção à alimentação ou esquecemos da atividade física. Para resultados ainda melhores, devemos associar hábitos saudáveis a drenagem linfática e ingestão de líquido.

Não existe uma técnica milagrosa ou um caminho que solucione todos os problemas. No entanto, a dedicação e a disciplina são indispensáveis para deixar pernas, coxas e bumbum mais bonitos. O membro inferior é uma grande preocupação para as mulheres por conta do acúmulo de celulite e, por vezes, das estrias. Isso sem falar da acumulação de gordura em lugares específicos, como os culotes, as faces internas das coxas e o entorno do joelho.

Essas retenções respondem muito bem às técnicas de lipoaspiração, que servem exatamente para isso: tirar gordura localizada. Podemos transferir esta adiposidade para locais do corpo onde há perda de volume com enxertos nas regiões glútea e trocantérica (entre o culotinho e o começo do quadril. Muitas mulheres têm afundamentos nessa região e é comum começar a apresentá-los depois da menopausa).

Leia mais: Cirurgião plástico, Alessandro Martins conta tudo o que você sempre quis saber sobre cirurgia íntima feminina

A associação entre lipoaspiração e transferência de gordura traz uma resposta de contorno corporal eficaz, pois conseguimos prever e estabelecer o tipo de resultado que podemos ter. Para os enxertos de gordura, há técnicas que fazem com planos mais superficiais, melhorando a quantidade de pele, o estímulo de colágeno e até a aparência das celulites. Vale lembrar que técnicas de lipoaspiração associadas a tecnologias com laser ou radiofrequência, por exemplo, também incentivam a produção de colágeno, melhorando a flacidez das regiões.

A célula gordurosa pode sofrer vários estímulos locais e sistêmicos, diferenciando-se e melhorando a qualidade das células. Ela trabalha, também, para melhorar a produção de colágeno, além de ter efeito volumizador.

Quando esvaziamos a gordura localizada de áreas como as faces internas das coxas, acabamos trocando por flacidez. As combinações das tecnologias são melhores para prevenir do que para resolver uma flacidez já instalada. E conseguem melhorar bastante a qualidade da pele nessas regiões quando comparamos com o uso apenas da lipoaspiração tradicional.

Cirurgião plástico, Dr. Alessandro Martins fala sobre como ter pernas e bumbum mais bonitos e bem torneados

Dr. Alessandro Martins (Foto: Vinicius Mochizuki)

Entre as técnicas não-cirúrgicas, temos os bioestimuladores de colágeno. Eles têm grande sucesso em tratamentos contra a flacidez e a celulite nas coxas e nos glúteos. A associação pode ser feita com aparelhos externos, não invasivos, como os que misturam ultrassom micro e macrofocado ou radiofrequência. Nestes casos, temos uma melhora da qualidade do colágeno e a contração ou o consumo de algum grau de gordura localizada.

Os ácidos hialurônicos, agora com formulações que estão sendo utilizadas para contorno corporal, podem ser utilizados em alguns planos. A ideia é melhorar a volumização glútea. Eles também podem ser empregados para preencher depressões mais profundas como, por exemplo, as da celulite ou de retrações de pele que não tenham desaparecido com as outras técnicas.

Com a flacidez já instalada, a única forma de tratar, principalmente em pacientes que tiveram muita perda de peso, é através das ressecções de pele, os conhecidos liftings de coxa. As cicatrizes podem se estender da região da virilha até a área do joelho, mas as técnicas mais tradicionais e convencionais não trazem resultado. Fica o alerta a pacientes que pretendem investir num processo que não terá o efeito desejado.

Leia maisDr. Alessandro Martins conta os detalhes sobre os diferentes planos de inclusão de próteses de silicone

Leia mais: Dr. Alessandro Martins fala sobre como evitar sequelas de lipoaspiração, que são apontadas como “barriga de lipo”

O  tratamento do membro inferior é mais difícil para mulheres, pois os hormônios femininos, como o estrogênio, tendem a promover acúmulos maiores de gordura. Muitas mulheres têm relacionado tratamentos hormonais com a utilização de chips ou mesmo doses de testosterona. Isso pode até melhorar a disposição da gordura, mas precisa ser feito com muito cuidado. É importante ter a orientação de um endocrinologista para saber qual é o seu perfil hormonal e se essas associações podem ser consideradas.

A perda e a manutenção do peso são muito importantes para melhorar e manter os resultados. Quando pacientes que não têm rotinas saudáveis voltam a engordar correm o risco de ter os depósitos de gordura de volta, ainda que em menor quantidade mas, mesmo assim, prejudicando o resultado de um procedimento ou de uma cirurgia estética.

Leia mais: Dr. Alessandro Martins comenta as indicações da cirurgia de implante de prótese de silicone para o peitoral masculino

Leia maisDr. Alessandro Martins comenta sobre as novas tecnologias associadas à lipoaspiração. Vem saber tudo!

IMPORTANTE

. Atividade física é fundamental para um bom contorno corporal, principalmente dos membros inferiores.

. As lipoaspirações são indicadas para remover acúmulos de gordura localizados com excelentes resultados, efeitos visíveis e de recuperação mais rápida.

. A associação das tecnologias que promovem aumento da produção de colágeno e retração de pele melhoram muito os resultados quando comparados à lipoaspiração tradicional.

. Independentemente da utilização ou não de tecnologias, a transferência de gordura pode ser feita com a utilização dos aparelhos. Serve tanto para redistribuir gordura como para corrigir imperfeições superficiais, estimular a produção de colágeno e melhorar a qualidade de pele.

. Pacientes com grande flacidez não têm resultados com tratamentos conservadores. Nesses casos são indicadas as ressecções de pele em maiores escalas.

. Os bioestimuladores de colágeno podem ser utilizados tanto para tratamento como para manutenção. Também servem para prevenir a celulite e reduzir a flacidez nos membros inferiores.

Contato: Dr. Alessandro Martins

Facebook: clique aqui 
Instagram: @dr.alessandromartins

Site: www.dralessandromartins.com.br