CÏCLO, plataforma de colaboração artística com pop-up store, no Centro do Rio, é sinônimo da ênfase à moda autoral


Ação disruptiva com o mainstrem foi idealizada por Erik Cardoso. Em pleno Centro Histórico do Rio, na Rua da Conceição 105, você conhecerá as criações da CÏCLO, marca de shorts pensada para quem usa a peça em todos os momentos do dia. A label também produz T-shirts ligadas a conteúdos de arte, como as séries especiais desenvolvidas em parceira com o rapper Rico Dalasam. A pop-up store, reúne ainda peças de Merah Studio, MUC, Voador Tecelagem e Galo Solto Saias Masculinas

A moda autoral é sinônimo de ação disruptiva e o novo made in Brazil repleto de autenticidade e valorização de saberes. Aliado estão menos discurso e mais implementação de práticas com o tripé sustentabilidade – econômico, social e ambiental -, reciclagem, cadeia produtiva ética e limpa, utilização de produtos e mão de obra local, valorização da economia criativa e respeito aos direitos dos envolvidos no processo de produção de uma ponta a outra da cadeia. Os movimentos de quem faz a moda são fundamentais para as transformações que estamos observando e os consumidores são peças-chave nas mudanças se aprofundando cada vez mais em comprar roupa com valor agregado de “como foi feita”, “quem fez”. A conexão faz toda a diferença para um resultado efetivo a partir de pensamento coletivo. Venho falar hoje sobre a CÏCLO e projeto de união com marcas autorais.

Marca e plataforma de colaboração artística, foi criada por Erik Cardoso, conectada ao Centro do Rio, aonde está a sua base, que abre agora a visitação do público com uma pop-up store.  A CÏCLO é uma marca de shorts pensada para quem usa a peça em todos os momentos do dia, nas mais diversas situações. A primeira coleção é a “Downtown Lover’s“. A marca também produz T-shirts ligadas a conteúdos de arte, como as séries especiais desenvolvidas em parceira com o rapper Rico Dalasam. A base, na Rua da Conceição, no Centro do Rio, abre as portas com uma pop-up store, reunindo peças da marca e também de Merah Studio, MUC, que tem como diretor criativo o incrível Ricardo Gonzalez, Voador Tecelagem e Galo Solto Saias Masculinas.

Leia mais: O poder da saia masculina: os atores Orlando Caldeira e Drayson Menezes inauguram loja da label Galo Solto

Este slideshow necessita de JavaScript.

As collabs com Rico Dalasam são “DDGA [Dolores Dala Guardião do Alívio]” e “Fim das Tentativas”, títulos de seus dois últimos álbuns, e trazem T-shirts, lenços , panneauxs e mantos com arte de Diego Limbert. Em destaque, está a poesia de Rico, em versos como “O que sei sobre o amor eu inventei”, “Não falaria de alívio se não tivesse doído tanto” e “Amor e Alívio”, na coleção “DDGA [Dolores Dala Guardião do Alívio]”.

No Centro do Rio de Janeiro, pulsa uma poderosa e dinâmica cena de arte, música e cultura urbana que abraça a todos. A marca propõe um olhar para a região central como importante ponto de convergência cultural. A CÏCLO funciona no mesmo prédio onde a DataBras fez 40 anos de história, empresa de TI de Eduardo Cardoso, pai de Erik.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A base/showroom está localizada na Rua da Conceição 105, em frente ao Saara, entre a Central do Brasil e a Candelária, pontos históricos fundamentais na construção da identidade da cidade. A equipe conta com uma área de desenvolvimento de produto, design e conteúdo, onde figurinista e diretor de arte acompanham os artistas-parceiros em todas as etapas: da criação do produto até a gestão de imagem, em trabalho conjunto com a assessoria do artista. A marca já fez parcerias com o grafiteiro TimTim e o ator Dudu Azevedo.

“O slogan “Desce e vem conhecer sua cidade  surgiu a partir da minha descoberta de tanta história na região e da possibilidade de fazer algo com uma nova narrativa em um local tão plural e diverso, era como se estivesse sentado de costas para a cidade na qual vivia”, analisa Erik Cardoso.