Chega no Rio a Zucchi, a roupa de cama que faria a alegria de Violet, a Condessa-viúva de Grantham!


A poderosa brand made in Italy aterrissa na Barra com produtos capazes de tornar sua casa uma filial de Downton Abbey!

Depois da Zara Home, outra marca bacana de moda-decoração desembarca no Rio, pronta para fazer a alegria das cariocas. É a italianíssima Zucchi, que abre hoje sua filial na expansão do Barra Shopping, que também inaugura hoje. A grife, que já tem duas lojas em São Paulo e uma em Brasília, é o maior grupo de produtos têxteis para o lar na terra de Monica Belucci e Anna Piaggi, uma referência no cenário internacional de roupa de cama com produtos que são a cara dos bem-nascidos.

A Zucchi possui a mais importante coleção de blocos de impressão em tecidos feitos à mão, comprada em 1988 e poderoso registro de quase três séculos da cultura têxtil europeia. Faz todo sentido, considerando de onde vem a marca e com a Península Itálica primando pela tradição. Estes 56 mil blocos em 12 mil desenhos são verdadeira enciclopédia do savoir vivre, pois contam a evolução da cultura da roupa de cama de 1785 a 1935. Uma verdadeira delícia para os cronistas de costumes e os estudiosos do comportamento. Se as cobertas abrissem o bico então, nem se fala!

Os desenhos, feitos com moldes de madeira e metal, foram coletados em um arquivo digital e vão de florais e paisleys até o suprassumo da vanguarda nouveau e déco, tudo preservadíssimo. A empresa ainda montou um museu com acervo e, por conta disso, ganhou o primeiro Prêmio Guggenheim em 1997. Essa Zucchi Collection Antique serve de base para novos produtos que vão da cama à mesa, além de complementos de decoração.

Lençóis e capas de edredom são confeccionados com material de altíssima qualidade, tipo puro linho com peculiar efeito amassado ou percal de algodão do mais alto nível. Além disso, a marca conta com pufes em patchwork de desenhos impressos em linho, travesseiros enormes, echarpes de lã, seda e cashemere, além de tapetes incríveis. Traduzindo, meu amor: pode aposentar a velharia e renovar sua roupa de casa, sob o risco de, se não o fizer, as amigas antenadas passarem no seu lar doce lar só para esnobarem você e torcerem o nariz para aquela sua colchazinha de chenile de estimação.  Tá esperando o que, cherie? Corra para a Zucchi e não dê esse mole!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação