Moda & Beleza

CavaRecords manda bala em clipe da Ted Marengos, que já recebeu o beija-mão de Neil Young!

A banda – a terceira a ser contemplada pelo projeto da Cavalera – flerta com um retrozinho 1960/1970’s e masterizou o primeiro álbum na antológica Abbey Road!

Publicado em 08/05/2014 | Por Alexandre Schnabl

Pelo jeito Alberto Hiar, o big boss da Cavalera, vai acabar virando dono de gravadora. Sua CavaRecords – o projeto que é fruto de sua paixão pela música e da natural vocação da marca no fomento da cena musical underground – acaba de render o terceiro  clipe exclusivo, desta vez com a banda paulistana Ted Marengos. A gravação rolou em plena fábrica da grife, no Ipiranga, sob a direção de Alexandre Guedes, super parceiro na empreitada.

Ted Marengo: Quem diria? Os teddy boys montados no cavalo de Napoleão ganharam clipe da CavaRecords (Foto: Divulgação)

Ted Marengo: Quem diria? Os teddy boys montados no cavalo de Napoleão ganharam clipe da CavaRecords (Foto: Divulgação)

Criada em 2011, a banda, que anda toda prosa porque ganhou a benção de Neil Young por conta da gravação do classicão “Ohio”, é formada pelo trio de irmãos Pimentel, Julio (guitarra), Luiz (baixo) e Thomaz (bateria), mais Piti Knoepfelmacher (guitarra). Para o CavaRocks, o quarteto gravou um versão ao vivo de sua música “Back Home Someday”, do seu primeiro álbum, “First Prints”. Cantando em inglês e influenciado por estilos como folk, blues e rock, o grupo se apresentou em Londres, fez turnê independente na Flórida e namora uma verve retrô, já que se deixa levar pelo espírito dos anos 1960 e 1970. Daí o Ted no nome, uma alusão à tribo dos teddy boys (dos anos 1950/60) e o fato de o primeiro trabalho ter sido masterizado  no lendário Abbey Road, na capital inglesa. Mas as referências não param por aí: Marengos vem de Marengo, o famosíssimo cavalo branco de Napoleão. Confira o clipe!

Pesquisas relacionadas