Bonjour, Paris! Doze marcas brasileiras aterrissam na semana de moda da capital francesa


ABEST leva grifes a quatro eventos paralelos aos desfiles da Paris Fashion Week

A marca Isolda está pronta para receber convidados e compradores para apresentar a coleção de Verão 2014 em Paris. (Foto: Divulgação)

A marca Isolda está pronta para receber convidados e compradores para apresentar a coleção de Verão 2014 em Paris. (Foto: Divulgação)

Por Beatriz Medeiros

Até quarta-feira (3), todos os cantinhos de Paris estão dominados pela moda – mais do que nunca, graças à Paris Fashion Week. E a agenda dos fashionistas vai muito além dos desfiles do calendário oficial, que se espalham por toda a cidade, abrindo espaço para as 12 marcas brasileiras que aterrissam hoje por lá para participar de diversos eventos da agenda paralela da semana de moda, acompanhadas pela ABEST (Associação Brasileira de Estilistas).

O burburinho com aroma de caipirinhas começa hoje (27) com o coquetel que a Isolda arma em seu showroom na Place Vendôme para apresentar as coloridas, divertidas e marcantes estampas tropicais de sua coleção de Verão 2014 para compradores e convidados. Em seguida, seis grifes de moda praia recheiam suas araras para o Vendôme Luxury até segunda-feira, no Park Hyatt Hotel, que, pela primeira vez, receberá grifes com o pé na areia, incluindo as nossas Água de Coco, Brigitte, Caleidoscópio, Jo De Mer, Sinesia Karol e Triya.

Em outro ponto de Paris, a Serpui Marie representará o Brasil nos corredores da Première Classe, a maior feira de acessórios do mundo, enquanto, simultaneamente, as marcas Les Petits Joueurs e Uqbar apresentarão suas peças na Tranoï Carrousel du Louvre e a estilista mineira Cecilia Prado leva a coleção artesanal com design moderno à Paris sur Mode.

Fechando o calendário brasileiro na Paris Fashion Week, na terça-feira (1), Pedro Lourenço fará a apresentação digital de sua coleção em homenagem à Carmen Miranda no Hotel Westin, anida sem recursos da Lei Rouanet – como explicamos aqui. 

“Paris é uma das cidades estratégicas para a ABEST, por isso estamos cada vez mais presentes em suas semanas de moda e em eventos paralelos que movimentam a cidade no período. As coleções brasileiras na cidade atraem a atenção de fashionistas de todo o mundo em busca de novidades, o que resulta em excelentes negócios e networking para nossos estilistas”, explica Valdemar Iódice, presidente da Associação Brasileira de Estilistas.