Moda & Beleza

Sem recursos da Lei Rouanet, Pedro Lourenço adia desfile em homenagem a Carmen Miranda, em Paris

Estilista fará apresentação digital da coleção e pode desfilar na São Paulo Fashion Week.

Publicado em 24/09/2013 | Por Heloisa Tolipan

Pedro Lourenço estuda a possibilidade de entrar no line-up da próxima São Paulo Fashion Week. (Foto: Gui Paganini/ Reprodução)

Pedro Lourenço estuda a possibilidade de entrar no line-up da próxima São Paulo Fashion Week. (Foto: Gui Paganini/ Reprodução)

Por Beatriz Medeiros

Após muito burburinho sobre o aval do Ministério da Cultura para que Pedro Lourenço captasse recursos para a realização de seus desfiles em Paris, através da Lei Rouanet, o anúncio: a próxima apresentação do jovem designer será feita inteiramente com recursos próprios da marca, conforme nos confirmou a assessoria de imprensa do estilista. Apesar da aprovação, não houve tempo hábil para a captação de verba.

O desfile, que estava marcado para este domingo (29), no Hotel Westin, dentro do calendário da Semana de Moda de Paris, foi transferido para o escritório da KCD (empresa de Relações Públicas que o atende no exterior), nesta terça-feira (1) e precisou ser completamente reformulado. Ao invés de modelos desfilando as peças que têm a diva Carmen Miranda como inspiração, a coleção será apresentada em formato digital, tal qual na última temporada, que rolou em março.

Em tempo: Pedro pode trazer esta que promete ser a mais brasileira de suas coleções para a São Paulo Fashion Week, no fim de outubro. Esta possibilidade está sendo analisada pela equipe da marca, mas, enquanto isso, sua mãe, Gloria Coelho, já nos garantiu que volta à semana de moda paulistana, após uma temporada de recesso. Oba!

Pesquisas relacionadas