Moda & Beleza

Alerta fashion: marcada para este mês, SPFW divulga marcas que irão cruzar a passarela nesta edição e anuncia quatro novidades – duas são cariocas!

Entre os dias 21 e 26 de abril, a SPFW será marcada por estreias na passarela e o pensamento do estilista Conrado Segreto como tema da edição. Batizada de SPFWN45 POW! EXPLOSÃO CRIATIVA, a maior semana de moda da América Latina irá ocupar o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, e locais externos pela cidade

Publicado em 02/04/2018 | Por Julia Pimentel

Está chegando mais uma edição de moda, comportamento e novidades na capital paulistana. Entre os dias 21 e 26 de abril, a SPFW será marcada por estreias na passarela e o pensamento do estilista Conrado Segreto como tema da edição. Batizada de SPFWN45 POW! EXPLOSÃO CRIATIVA, a maior semana de moda da América Latina irá ocupar o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, e locais externos pela cidade. Entre as novidades da edição, está a estreia de quatro grifes na programação.

Duas delas trazem o frescor da moda carioca para o mood paulistano. A Handred, de André Namitala, estreia na SPFW levando seu conceito agênero para a passarela com modelagem ampla e destaque para os tecidos naturais, como linho e algodão. Outra novidade do Rio é a Beira. A marca de Lívia Cunha Campos já havia participado da fashion week como parte do projeto Estufa, uma iniciativa do evento que joga luz sobre os novos processos e conceitos do setor.

Desfile da Handred Studio, de André Namitala, na última edição do Veste Rio (Foto: Divulgação)

Nesta edição, João Pimenta também passa a desfilar a versão feminina de sua grife na SPFW. O estilista, que sempre surpreende com sua moda autoral para eles, agora investe em roupas para mulheres. E, completando os novos ares da SPFWN45 POW!, a Modem também estreia na passarela. A marca, que já tem seu espaço e prestígio no Minas Trend, agora expande os horizontes em São Paulo. Sob direção criativa de André Boffano e Sam Santos, a grife segue uma proposta de alfaiataria limpa e assimétrica com uma rica ligação com arte e arquitetura.

Ainda sem divulgar o line-up desta edição, a SPFW informou todas as marcas que cruzarão a passarela em abril. São elas: A.Niemeyer, Água de Coco por Liana Thomaz, Amapô, Amir Slama, Apartamento 03, Beira, Cotton Project, Fabiana Milazzo, Fernanda Yamamoto, Gloria Coelho, Handred, João Pimenta (fem), João Pimenta (masc), Juliana Jabour, Lenny Niemeyer, Lilly Sarti, Lino Villaventura, Memo, Modem, Osklen, PatBo, Ratier, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Salinas, Samuel Cirnansck, Top 5 e Uma Raquel Davidowicz.

Pesquisas relacionadas