Moda & Beleza

Noite da Cavalera: grife lança produtos da Barbearia com presença de Bruno Gagliasso, enquanto faz a história da moda na TV em “Verdades Secretas”

No momento no qual o ator global, novo rosto da grife, participava de badalo na filial da Barbearia Cavalera da Vila Madalena, o Brasil inteiro conferia o poder e a criatividade de Alberto Hiar em um desfile memorável com as maiores estrelas da novela das 23h

Publicado em 07/08/2015 | Por João Ker

O Brasil inteiro conferiu: a noite de ontem, quinta-feira (6), foi da Cavalera. Em São Paulo, a Vila Madalena fervia com a festa de lançamento dos novos produtos grooming da Barbearia Cavalera, que contou com as presenças de Bruno Gagliasso (que também lançava sua capa de agosto para a GQ Brasil) e da mente brilhante por trás da grife, Alberto Hiar. Enquanto isso, o país inteiro conferia na TV o desfile da marca realizado na última edição da São Paulo Fashion Week, que fechou o capítulo de “Verdades Secretas” com chave de ouro, marcando a história da moda nacional inserida em uma trama televisiva. Sim, foi um mix de realidade (e nós estávamos lá quando houve a gravação) com ficção.

No capítulo em questão, as modelos da Fanny Models foram as estrelas principais do desfile que parou e encantou a edição de Verão 2016 da São Paulo Fashion Week. Na passarela armada na Ilha Musical, do Parque Villa Lobos, a céu aberto e em meio ao verde, Agatha Moreira, Camila Queiroz, Reynaldo Gianecchini, Bruna Tenório, Yasmin Brunet, Raphael Sander e Gianne Albertoni brilharam entre os índios da etnia Yawanawá, da tribo Mutum, no Acre, enquanto Ronaldo Fenômeno, Marieta Severo, Rodrigo Lombardi e Drica Moraes assistiam da plateia. Detalhe: alguns takes da cena precisaram ser regravados posteriormente, como nos contou o diretor Mauro Mendonça Filho, já que no dia, a personagem de Drica ainda era vivida por Deborah Secco, antes de descobrir a gravidez.

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HT participou de todas as etapas do desfile durante a semana de moda paulistana, como já contou aqui. À época, o enredo, os personagens e as participações dos atores da trama, assim como a simbiose entre a novela e a São Paulo Fashion Week, eram surpresa para o público. Momentos antes de o desfile começar, o backstage da Cavalera era o lugar mais disputado entre VIPs, imprensa e modelos, que transitavam para lá e para cá. Reynaldo Gianecchini, na pele de Anthony, precisava tratar as pessoas com o ar do personagem, já que as câmeras o seguiam durante todo o tempo em que estava no local, parando apenas quando o ator posou, ao lado de Alberto Hiar e Dudu Bertholini (consultor de moda da trama), para fotos com os índios, que espalhavam o perfume de incenso e urucum por toda a sala. Enquanto isso, Yasmin Brunet, Camila Queiroz e Agatha Moreira se divertiam sentadas ao chão, entre mochilas e fones de ouvido espalhados.

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A importância do desfile ser inserido em uma das novelas de maior audiência atualmente é muito grande. Como contamos, Alberto Hiar fez um trabalho de resgate das raízes culturais do nosso povo não apenas ao ter como inspiração para a coleção os índios Yawanawá, da tribo Mutum, mas também ao inseri-los, com seus costumes, tradições e rituais, no universo fashion da SPFW. A coleção, batizada “Kenes” em homenagem às pinturas corporais deste povo indígena, apareciam tanto nos corpos que realizavam a cerimônia em meio aos modelos, quanto nas estampas das peças de verão 2016. E, ao final da cena na novela, é possível ver o orgulho estampado no rosto do próprio Alberto, enquanto pega nas mãos dos índios, para encerrar um trabalho primoroso e que, de fato, serviu para mostrar ao país inteiro o tamanho e a potência da nossa moda. A paixão de Alberto pelos índios foi tão grande que ele acaba de voltar de mais uma temporada na Amazônia ao realizar uma expedição como contamos aqui.

Alberto Hiar encerra o desfile da Cavalera na SPFW, em cena emocionante reproduzida durante "Verdades Secretas" (Foto: Heloisa Tolipan)

Alberto Hiar encerra o desfile da Cavalera na SPFW, em cena emocionante reproduzida durante “Verdades Secretas” (Foto: Heloisa Tolipan)

A cena, claro, também repercutiu, parou e emocionou os convidados que estavam na Barbearia Cavalera da Vila Madalena, celebrando o novo lançamento dos produtos grooming. Por ali, era possível ver Alberto Hiar e Marinho, que assinam o projeto, assim como Jairzinho e Bruno Gagliasso, o novo rosto da Cavalera, que também lançava sua capa para a GQ Brasil de agosto.

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Bruno, que já havia feito uma participação no desfile da coleção “João e Maria”, de Inverno 2015 da marca, se identificou tanto com a chancela cavarocker que reforçou os laços e a parceria com Alberto Hiar e, hoje, é o astro da nova campanha. O ator, ícone de estilo, sabe bem como traduzir a atitude do homem Cavalera, como você pode ver pelas fotos de making of do ensaio clicado por Paulo Vainer. O cavarocker é alguém que tem em seu DNA a filosofia do rock, como a atitude, a vanguarda e, claro, o estilo da marca. É gente à frente do seu tempo, com pensamentos e ideias inovadoras, que são colocados em prática.

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Vale lembrar que, como já contamos aqui, em primeira mão, a linha de produtos próprios da Barbearia Cavalera foi inspirada em Donnie Hawley, um ícone do estilo lowrider californiano, referência mundial quando o assunto é barbearia, e que esteve em São Paulo durante a SPFW e nos recebeu para um bate-papo durante um almoço. Ele, por sinal, havia assistido ao desfile da Cavalera na semana de moda, e comentou com HT: “Achei uma experiência única e inacreditável. Sentei na grama e fiquei ouvindo as índias cantando em harmonia e me lembrei de como aquilo soava como doo-wop”.

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Abaixo, você confere os preços e detalhes da linha grooming lançada pela Cavalera, mais um reforço no poderoso branding da marca, que mais do que roupas, promove um lifestyle inconfundível na moda nacional.

– LOÇÃO PÓS-BARBA “BAY RUM” (R$ 70): Os marinheiros das embarcações do século XVI utilizavam a mistura de rum e bay (folha de louro das Índias Ocidentais) como colônia e também como forma de assepsia e higiene pessoal. Desta forma, o bay rum das Índias Ocidentais se tornou um famoso pós-barba entre os homens após a Segunda Guerra Mundial, que ajuda a fechar os poros, recuperar a epiderme após o barbear, além de garantir um efeito mate que absorve a oleosidade.

Loção pós-barba "Bay Rum", R$70

Loção pós-barba “Bay Rum”, R$70

– ÓLEO PARA BARBA (R$ 85): Para os homens adeptos do visual barbado este óleo, usado como finalizador, garante maciez, hidratação e brilho aos pelos, mas sem deixar a barba com aspecto molhado.

Óleo para barba R$85

Óleo para barba R$85

– CREME DE BARBEAR (R$ 60): lubrifica e protege a pele, facilitando o deslizar da lâmina, reduz a irritação causada pelo atrito da navalha ou aparelho de barbear, além de hidratar e refrescar a pele.

Creme de Barbear R$60

Creme de Barbear R$60

– POMADAS PARA CABELO (R$ 70): Presente em duas versões, deluxe e extra-forte, estas duas pomadas à base de água garantem, respectivamente, fixação média e muito forte, para penteados mais elaborados. Ambas possibilitam diversos estilos de penteados: topetes, slicked back e despojados. Não ressecam os cabelos e são removidas facilmente com shampoo.

Pomada modeladora para cabelo R$70

Pomada modeladora para cabelo R$70

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