Um mês após final do BBB, Aline Wirley fala da vida aqui fora, volta aos palcos em show e desejo de ter um programa


Vice-campeã da última edição do programa, a cantora faz um balanço do que ainda ficou nela do reality, fala dos planos em família e afirma que não consegue pensar no que faria diferente se pudesse entrar novamente na atração: “Olha, eu sinto arrepio só de pensar em ter que viver de novo aqueles quase 100 dias (risos). Foi uma experiência intensa, mas se depender de mim, única. E falar sobre algo que passou, com distanciamento, é fácil. Difícil é viver o jogo ali, no dia a dia, seguindo as dinâmicas e pressões. Falar sobre um cenário diferente, seria falar de uma realidade diferente da que eu vivi e vivo”

*Por Brunna Condini

Nesta quinta-feira (25) completa um mês da final do Big Brother Brasil 23. Vice-campeã do reality, Aline Wirley tem aproveitado o tempo fora do confinamento para matar a saudade do marido Igor Rickli, do filho Antônio, de 8 anos, da família e dos amigos mais chegados – incluindo as ex-companheiras de BBB, ‘As Desérticas’, Amanda Meirelles e Bruna Griphao (Respectivamente, campeã e terceiro lugar na atração), e Larissa Santos; e mesmo já sendo famosa, conhecida por seu trabalho como cantora, também vem descobrindo que transformações esse mundo novo pós super exposição vem desenhando. “Acredito que estamos em constante evolução. Viver é transformar-se. Com certeza, a Aline de agora saiu modificada por aquela experiência tão intensa. O programa é um jogo que testa muito o nosso emocional. E mesmo após o fim, ele ainda reverbera em nós. Eu nunca senti tanta saudade na minha vida. Ficar longe da minha família foi um grande desafio. Não destacaria uma mudança, porque acredito que elas estão nas coisas pequenas do dia a dia, elas existem nas atitudes, na vida”, diz, em entrevista exclusiva ao site. E apesar de achar a visibilidade maior conquistada algo positivo para a carreira, ela não consegue pensar no que faria diferente se pudesse entrar novamente no reality…

Olha, eu sinto arrepio só de pensar em ter que viver de novo aqueles quase 100 dias (risos). Foi uma experiência intensa, mas se depender de mim, única. E falar sobre algo que passou, com distanciamento, é fácil. Difícil é viver o jogo ali, no dia a dia, seguindo as dinâmicas e pressões. Falar sobre um cenário diferente, seria falar de uma realidade diferente da que eu vivi e vivo – Aline Wirley.

Aline Wirley fala da experiência pós BBB e dos planos daqui pra frente (Foto: Pino Gomes)

Aline Wirley fala da experiência pós BBB e dos planos daqui pra frente (Foto: Pino Gomes)

Quem acompanha Aline nas redes sociais conhece um pouco da sua nova rotina. Alimentando essa relação direta com os seguidores, seu público em potencial, a vemos dividindo sessões de fotos, entrevistas, eventos, momentos fofos em família, e recortes de uma rotina da mulher que parece estar bem inspirada de volta o mundo real. “Estou trabalhando no meu próximo show e bem animada para essa nova fase. Sinto saudade de cantar no palco, de estar com o público. Estou pensando com muito carinho nesse repertório e no que eu quero compartilhar com aqueles que gostam de mim”, diz, sobre a apresentação que deve ser anunciada em breve.

"Sinto arrepio só de pensar em ter que viver de novo aqueles quase 100 dias (risos). Foi uma experiência intensa, mas se depender de mim, única" (Foto: Pino Gomes)

“Sinto arrepio só de pensar em ter que viver de novo aqueles quase 100 dias (risos). Foi uma experiência intensa, mas se depender de mim, única” (Foto: Pino Gomes)

Ela saiu do programa, mas o programa ainda não saiu muito dela ainda. “Sinto que ainda não matei toda a saudade do meu filho, do meu marido, da minha mãe. Ainda não assisti a nada do BBB. Precisava desse tempo só para mim e para eles. Também não sei se vou assistir… Sei das coisas que aconteceram, o que me contaram, mas, de verdade, o jogo já foi, ele já aconteceu. Eu quero olhar para frente”, decreta.

Sinto arrepio só de pensar em ter que viver de novo aqueles quase 100 dias (risos). Foi uma experiência intensa, mas se depender de mim, única – Aline Wirley, cantora

Tocar em frente como lema, não fazendo da exposição um espaço para polêmicas. Assim ela segue aqui fora, como o fez no jogo. E mesmo criticada por supostamente ter ‘passado pano’ para algumas pessoas no reality e se esquivado de discussões, não se obriga a nada. Sua participação também levantou questões em relação à uma mulher preta ser sempre um corpo político, ter que tomar posição…é cansativo? “Eu queria apenas jogar um jogo como a Aline. Infelizmente ainda não vivemos uma realidade em que isso seja possível. O corpo preto é sempre exigido, julgado… E se for um corpo preto feminino, isso intensifica muito. Mas eu torço para que possamos um dia apenas ser sem precisar reafirmar e confirmar o nosso ser a todo momento”.

"Estou trabalhando no meu próximo show e bem animada para essa nova fase. Sinto saudade de cantar no palco, de estar com o público" (Foto: Gshow/Ellen Soares)

“Estou trabalhando no meu próximo show e bem animada para essa nova fase. Sinto saudade de cantar no palco, de estar com o público” (Foto: Gshow/Ellen Soares)

Amor e frutos

Dia dos Namorados chegando e a cantora aproveita para falar da relação com Igor Rickli, com quem está casada há 13 anos: “Amamos a companhia um do outro. E a gente sempre tenta criar, mesmo dentro da rotina, momentos só nossos. Adoramos nos surpreender e nos dedicar ao outro. Temos esse olhar, esse cuidado do namorado, mesmo com esses anos todos juntos. Não deixamos nenhuma data passar. Celebramos esse encontro de vida”.

Aline Wirley e Igor Rickli estão juntos há 13 anos (Reprodução/ Instagram)

Aline Wirley e Igor Rickli estão juntos há 13 anos (Reprodução/ Instagram)

O casal já divulgou que está habilitado para adoção, aguardando a chegada do próximo filho, e Aline frisa, que também não descarta uma nova gravidez. “Quando nosso filho chegar será muito amado porque já está sendo gestado dentro dos nossos corações. E se engravidar, também será bem-vindo. Temos esse desejo de ter mais um filho, temos esse amor para dar e o Antônio quer muito um irmão. Como será, só Deus pode saber. Nós estamos prontos”.

Igor Rickli, e Antônio, seu filho com Aline Wirley (Reprodução/ Instagram)

Igor Rickli, e Antônio, seu filho com Aline Wirley (Reprodução/ Instagram)

Empolgada com as possibilidades que se abrem, ela também deixa claro que não é só na versão mãe e cantora que está disposta a investir. “Amo trabalhar, estar em movimento. Tenho a minha carreira, projetos e objetivos que eu quero conquistar. No entanto, não descarto nenhuma oportunidade de trabalho. Amo me comunicar, por exemplo. Eu estou pronta para novos desafios”. Pode vir uma versão apresentadora/entrevistadora? “Adoraria. Quem sabe vocês não se surpreendem… mas eu adoro falar, me comunicar e apresentar um programa é algo que eu curtiria”, responde Aline, deixando um quê de suspense no ar…vamos aguardar as próximas cenas do mundo real.