Gente & Comportamento

#SaiaDaCaixa de Helen Pomposelli traz um outro lado de Giovanna Antonelli, o de criadora de moda: “Me dediquei a estudar”

Nossa colunista Helen Pomposelli conversou com Giovanna Antonelli, carioca e empreendedora que, em seu largo currículo de atriz, ainda tem tempo para ser empresária e estilista. Vem entender!

Publicado em 19/09/2018 | Por Junior de Paula

*Por Helen Pomposelli

O Saia da Caixa de hoje é um encontro com uma pessoa que, desde criança, sempre sonhou em ser atriz e, hoje, além de ter alcançado esse objetivo, lança uma coleção de moda assinada por ela. Falo de Giovanna Antonelli, carioca e empreendedora que, em seu largo currículo, ainda tem tempo para ser empresária, pois já teve desde sociedade em restaurante até uma linha de esmaltes que leva o seu nome.

Leia Também: #SaiaDaCaixa com Helen Pomposelli apresenta Anna Elisa de Castro, criadora da N.O.S. Escola

(Foto: Juliana Coutinho)

Desta vez, a atriz fotografou no Rio a campanha da sua nova coleção Primavera-Verão com 33 peças desenvolvidas por ela com a a Leader, que, a pedido dela, foi a primeira vez que foram desenvolvidas opções plus size para agradar a todas as mulheres. “Tudo o que faço tem como base a minha observação, a minha leitura da mulher brasileira, minha maior inspiração. A maioria de nós não veste uma numeração pequena, não usa os tamanhos de passarela. Então para mim sempre soou óbvio ajustar nossa produção para atender a todas. Quando a oportunidade apareceu, não deixei escapar”, revela Giovanna, que também escolheu alguns lugares que gosta de visitar nas férias para estampar em blusas de malha.

Mas o teatro sempre esteve muito presente na vida da atriz que representa seu gosto pelas artes. “As coisas, com o tempo, foram se desenvolvendo, e eu corri atrás como cursos, me aperfeiçoei como atriz e comecei a trabalhar profissionalmente”, explica Giovanna sobre o desenvolvimento da sua carreira.

Leia Também: #SaiaDaCaixa de Helen Pomposelli apresenta o multifacetado Iogue Antonio Tigre

Desde pequena, a atriz já brincava de ser atriz em casa com figurinos e perucas que ela mesma produzia. “Eu reunia todas as minhas roupas e objetos e encenava peças para a minha família e muitas vezes eu ia para as festinhas com as minhas amigas usando perucas”, lembra. Mesmo não sendo um sonho desde criança, a moda para Giovanna surgiu em sua vida de forma natural junto do seu lado empreendedor e de criação. “ Meu sonho sempre foi atuar, mas a moda veio de carona, algo que aprendi a gostar e que me dediquei a estudar”.

#SaiaDaCaixa de Helen Pomposelli apresenta a vida em torno da arte de Rafael Meggetto

(Foto: Juliana Coutinho)

Para Giovanna, seu maior desafio é sempre estar realizando algo ao alcance das mulheres. “ Mais do que um desafio, essa sempre foi a minha grande motivação de vida”, enfatiza. E qual o conselho você daria “ Saia da Caixa”? “ Eu acredito que tudo começa quando a gente faz as pazes com o espelho. Aceitar o que a gente é de verdade, quando a gente para de olhar para o outro e esquecer do que a gente é. Quando essa aceitação acontece, a gente se encoraja para ousar, tentar coisas novas e diferentes. A gente pensa em melhorar sem se cobrar”.

Leia também: #SaiaDaCaixa de Helen Pomposelli contra a trajetória de iluminação da yogini Kirtika

(Foto: Juliana Coutinho)

Valeu, Giovanna!

Pesquisas relacionadas