Gente & Comportamento

Paula Burlamaqui abre o seu coração para o site HT: “Vivi 14 anos com o grande amor da minha vida, mas acabou”, afirma

A atriz falou pela primeira vez sobre o namorado Edu Reyes e ainda relembrou antigos relacionamentos. Além disso, falou sobre insegurança e amor próprio

Publicado em 29/11/2018 | Por Ana Clara Xavier

Amor. Sentimento capaz de enlouquecer o homem mais inteligente do mundo e trazer luz para quem caminha pela escuridão. E Paula Burlamaqui sabe muito bem disto. Apaixonada pela vida e por si mesma, a atriz comentou que já teve o privilégio de experimentar esta emoção na sua plenitude. Namorando há dois anos o ator Edu Reyes, a musa abriu o seu coração, pela primeira vez, para falar sobre o relacionamento. “O conheci quando eu estava em São Paulo fazendo a peça O Misantropo. Nós trabalhamos juntos e acabamos nos apaixonando. Estamos super felizes”, comentou a artista. Paula, inclusive, acabou de ganhar o Prêmio Fita de Teatro de Melhor Espetáculo com uma peça que fala exatamente sobre o amor. O espetáculo ‘Vou Deixar de Ser Feliz por Medo de Ficar Triste?’ é baseado na história real do próprio ator e autor Yuri Ribeiro e a produtora Claudia Wildberger. Com uma diferença de mais de 25 anos de idade, os dois tiveram que superar desafios e preconceitos para construir uma vida juntos. Esta peça fala de algo universal: o amor e superação. Não podemos abrir mão disto”, salientou.

A atriz Paula Burlamaqui e o namorado Edu Reyes estão juntos há dois anos. Eles se conheceram nos bastidores de uma peça (Foto: Divulgação)

Quando ama, Paula Burlamaqui garantiu que se joga mesmo de cabeça. Apesar de ter encontrado a felicidade em Eduardo Reyes, a atriz confessou que a relação é bem diferente daquela que a mesma teve com o ex-marido, Jorge Guimarães. “Vivi 14 anos com o grande amor da minha vida. Acabou, mas foram anos maravilhosos. Não sei se um dia experimentarei aquele sentimento de novo com aquela intensidade. Fico feliz que tivemos a oportunidade aproveitar juntos”, afirmou. No início, a musa comentou que teve receio de seguir o seu coração por conta da distância. “Conheci o Jorge fora do país, ele morava no exterior. Cheguei a cogitar deixar aquela história de lado, afinal, tínhamos realidades completamente diferentes. Eu poderia ter negado aquele sentimento, mas se tivesse feito não estaria onde estou”, garantiu.

O ex-marido Jorge Guimarães e Paula Burlamaqui na festa de lançamento da novela O Profeta (2006) (Foto: Revista Caras)

Se coloca uma coisa na cabeça, a atriz vai lá e faz. Segura de si e muito independente, a determinação da artista é fruto de um sentimento ainda mais intimista: o amor por ela mesma. “Sempre tive muito amor próprio. Sou vaidosa. Penso em mim primeiro frente a qualquer situação, principalmente, amorosa. É claro que já sofri por amores, mas havia um limite. Tem certos momentos que temos que saber quando parar, porque não podemos nos humilhar. Se não nos amarmos, acabou tudo. Ninguém vai amar por nós”, garantiu. De acordo com Paulo, é preciso se colocar em primeiro lugar para ganhar ainda mais autoconfiança e saber lidar com as dificuldades da vida.

Com 51 anos, Paula Burlamaqui se mostra uma mulher bem resolvida e dona de si (Foto: Revista Caras)

Embora tenha garantido que esta carga extra de confiança sempre esteve presente em sua vida, Paula comentou que não é sempre que se tem esta sorte. “Quando se é jovem, nós somos mais inseguros e, inconscientemente, acabamos dando várias desculpas porque temos medo. No entanto, conforme vamos amadurecendo, percebemos que esta negação é fruto da nossa própria falta de confiança. Passamos a acreditar mais em nós mesmos quando ficamos mais velhos”, salientou. Apesar disto, a atriz também acredita que existe momento para tudo. “Tenho uma sobrinha que é bem nova e realmente não quer se prender a ninguém. Ela prefere beijar na boca e ser feliz. No entanto, também acho que está nesta idade de aproveitar e curtir. Daqui a pouco, quando fizer 30 anos, ela irá perceber que esta realidade é efêmera”, explicou. No auge dos 51 anos, Paula Burlamaqui é um mulherão. Bem resolvida e feliz, a atriz sabe muito bem como aproveitar a vida e tirar o melhor de cada situação.

Pesquisas relacionadas