Exclusivo: Igor Dadona mostra sua “summertime sadness” impactante em campanha de verão 2015


Estilista diz que, a partir da sua visão expressa nas roupas, o amor pode não ser lindo

*Por João Ker

Modelos se mordendo (de ciúmes?), se sacrificando e se afastando uns dos outros. É assim que Igor Dadona resolveu montar a campanha publicitária para a sua nova coleção de verão 2015, apresentada durante a 35ª edição da Casa de Criadores em junho deste ano. Fotografada e filmada em preto e branco, com contrastes e styling tão darks quanto a inspiração por trás das peças, o estilista convida o público a conhecer sua visão sobre o amor que, de acordo com o próprio, “não é lindo”. Ideia que, por sinal, aparece bem expressa no nome: H(EA)(U)RT Collection, um jogo de palavras meio sádico entre coração e dor.

Nas peças, branco, preto, prata e cinza dominam bermudas e camisas que se fundem em peças remanejadas de sua função original. Mangas envolvem cinturas como se formassem um abraço implorante de “fique”. As cores fazem alusão “ao brilho do amor que existe por alguns segundos e logo transforma-se num sentimento de luto, quando acaba”, explica Igor. Nas imagens de Rafa Borges, mordaças calam, rosas negras cegam e fios pretos prendem os modelos como se esses estivessem reféns deste luto por um amor perdido. Os modelos Alex Moura e Lucy Horn aparecem com lágrimas negras que caem, saem e doem, como cantaria Gal Costa, todos com o olhar perdido e melancólico.

As roupas, apesar da temática, atendem à demanda do calor com inovação e uma identidade marcante, a qual o estilista vem mantendo e consolidando pouco a pouco. E, se por um lado casinhos de veraneio vêm e vão, coração partido também não escolhe data nem local para aparecer. Quanto a Igor, reconhecemos a coragem de dar vida a uma coleção tão pessoal e coerente como essa.

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Fotos: Divulgação