Gente & Comportamento

Durante o Prêmio Multishow, Mariana Xavier comenta o sucesso de A Força do Querer e aproveita para divulgar a causa do Outubro Rosa

A atriz possui dois trabalhos no teatro e, além disso, está participando da Dança dos Famosos

Publicado em 26/10/2017 | Por Ana Clara Xavier

“Terminamos com uma sensação muito boa de missão cumprida, por causa do grande sucesso que foi. Acredito que conseguimos entreter e, além disso, conseguimos uma carga muito grande de responsabilidade social. Foi uma novela que falou de temas muito relevantes que adentraram nas discussões dentro de casa. Já estamos com saudades, escuto muitos espectadores falando que estão órfãos, mas tudo precisa acabar”, lamentou Mariana Xavier sobre o final de A Força do Querer. A novela das 9 terminou semana passada com um grande sucesso de público. A atriz que participou da trama acredita que isto só foi possível graças ao esforço coletivo de todos os seus colegas de elenco que trabalhavam para dar o melhor. Mas Mariana não escondeu que está feliz com o fim. “Agora poderei dedicar meu tempo e energia exclusivamente para a Dança dos Famosos. É um programa muito exaustivo que estou adorando fazer”, completou.

Mariana Xavier possui duas peças para o ano que vem (Foto: Divulgação)

A atriz não possui nenhum próximo projeto junto a televisão, mas garantiu que espera receber uma proposta logo. “Não quero ficar muito tempo longe porque adoro fazer TV”, comentou. Mas enquanto novos trabalhos não chegam na emissora, Mariana Xavier está se dedicando ao seu canal no YouTube Mundo Gordelicia. Em paralelo a isto, a artista e apresentadora continua com sua peça em cartaz e planeja outro trabalho para o ano que vem. “Pretendo continuar rodando com a minha peça ‘O Último Capítulo’ até o ano que vem. Ficarei trabalhando esta enquanto estou produzindo outra que ainda não foi divulgada e não tem nome. O texto deste novo espetáculo ficou pronto esta semana e, por isso, ainda nem comecei a captação”, comentou. A previsão de estreia é para o final do primeiro semestre de 2018.

Apesar de já pensar em vários projetos, a atriz não quer que o sucesso da última novela seja algo que a separe do lado racional. Para ela, é importante pensar que nem sempre os trabalhos terão o êxito que A Força do Querer teve. “Fazer um sucesso é muito bom e dá um gás para os meus próximos projetos, mas sempre procuro manter o pé no chão porque nem tudo será assim. Fazia muito tempo que esta repercussão toda não acontecia, foi uma exceção. O excesso de expectativa é meio caminho andado para a frustração, não adianta eu ficar me cobrando em estar sempre envolvida em projetos de êxito como este. Em compensação, sempre estarei buscando fazer o meu melhor”, garantiu.

A entrevista para o site HT rolou durante o Prêmio Multishow, onde a artista fez questão de aparecer com uma blusa lembrando a causa Outubro Rosa. O projeto é amplamente divulgado durante o mês de outubro e tem como função relembrar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. “Quis vir com uma blusa que falasse sobre o outubro rosa. Procuro ser muito responsável com a minha função de artista como formadora de opinião. Acho que servimos de exemplo para muitas coisas sem importância e, por isso, quando temos oportunidade temos que ser porta-voz do que realmente vale. É uma causa que não se pode ignorar. Tenho um público feminino muito grande, falo diretamente com elas e, por isso, quando pensei no prêmio tive a ideia de customizar a blusa e falar de outubro rosa em um lugar que ninguém iria esperar”, contou.

Pesquisas relacionadas