Gente & Comportamento

Dr. Gabriel Basílio explica o que é a curoplastia, cirurgia muito procurada por mulheres

A curoplastia - ou cirurgia para diminuição da parte interna das coxas - proporciona a melhora do contorno corporal e do tratamento de uma área que pode estar causando dificuldade de higiene local, atrapalhando a vestimenta ou causando assaduras, porque o roçar entre as duas pernas pode causar ferimentos

Publicado em 09/10/2018 | Por Junior de Paula

*Por Dr. Gabriel Basílio

Curoplastia é a cirurgia da parte interna das coxas, que é muito mais frequente em mulheres, que tem essa região com maior quantidade de gordura e, quando emagrecem, acabam ficando com flacidez nessa região. Nos homens é comum que seja feita naqueles que foram submetidos a cirurgias bariátricas.

Curoplastia é o tema da coluna de Dr. Gabriel Basílio (Foto: Reprodução)

Cicatriz

A curoplastia deixa uma cicatriz na virilha e na parte interna das coxas e com isso você faz a retirada de pele e de gordura, de uma maneira que não fique uma cicatriz tensa, pra não ter problema com a cicatrização. Cicatriz boa é aquela discreta, que não fica muito tensa e que você consegue acomodar os tecidos. Neste caso, ela fica escondida na parte interna das coxas e na virilha, então sem o problema da vestimenta e sem o problema de uma cicatriz muito aparente.

Leia Mais: Dr. Gabriel Basílio fala sobre a lipoaspiração na papada e nos braços

Trata-se de uma cirurgia simples, mas que requer alguns cuidados (Foto: Reprodução)

Indicação

A curoplastia proporciona a melhora do contorno corporal e do tratamento de uma área que pode estar causando dificuldade de higiene local, atrapalhando a vestimenta ou causando assaduras, porque o roçar entre as duas pernas pode causar ferimentos. É uma cirurgia muito bem indicada e a gente consegue até associar um pouco de lipoaspiração para diminuir a quantidade de tecido subcutâneo dessa área e fica ainda mais harmônico e mais bonito, dando uma melhora muito importante.

Leia também: Focado em exaltar o lado humano da cirurgia plástica, dr. Gabriel Basílio é focado em operação craniofacial e acredita na experiência da profissão: “Uma carreira precisa ser construída”

Dr. Gabriel Basílio (Foto: Marcio Farias)

Os cuidados

Sempre fazer em um centro cirúrgico, com um anestesista auxiliando o cirurgião, porque é uma cirurgia de médio porte, a paciente fica usando uma bermuda de média compressão em torno de 30 dias, os pontos são retirados em torno de 10 a 15 dias e a gente consegue dar um retorno em torno de 3 semanas às atividades habituais. Para atividades físicas, temos que esperar 45 dias.

Leia Também: Dr. Gabriel Basílio fala sobre a cirurgia de correção das “orelhas de abano”, a otoplastia

Contato: dr. Gabriel Basílio

Telefone: (21) 2286-1692
Facebook: clique aqui
Instagram: @drgabrielbasilio

Pesquisas relacionadas