Gente & Comportamento

2019 animado: Chay Suede vive Erasmo Carlos e ladrão de carros no cinema e está escalado para nova novela

O ator está atuando no filme 4X4 ao lado de Alexandre Nero e Mariana Lima. O longa conta com o roteiro argentino de Mariano Cohn. Para completar, ele vai retornas às telinhas no meio do ano

Publicado em 10/01/2019 | Por Ana Clara Xavier

É um tiro atrás do outro. Não existe tempo para descanso quando se trata de Chay Suede. Logo depois de dar adeus ao seu personagem em Segundo Sol, o ator emendou nas gravações, em São Paulo, do filme 4X4. Ao lado de Alexandre Nero e Mariana Lima, ele interpreta um ladrão de carros que acaba se tornando prisioneiro de um homem que vive às sombras de um câncer terminal. Escrito pelo argentino Mariano Cohn, a história possui um emaranhado de situações que culminam em um suspense claustrofóbico. “Achei o roteiro genial. Os argentinos realmente possuem uma visão muito apurada. Desde a primeira vez que li, eu já queria fazer este personagem”, contou Chay nos bastidores Troféu Domingão – Melhores do Ano, onde o rapaz acabou levando o título de Melhor Ator Coadjuvante pela sua atuação em Segundo Sol. Com diversos planos para 2019, o ator fez uma retrospectiva de seu ano e ainda adiantou a possibilidade de participar de uma nova novela.

Leia: Sérgio Guizé deixa o suspense da lado e comenta relacionamento com Bianca Bin: “A vida de casado mudou tudo”

Chay Suede atua ao lado de Alexandre Nero em 4X4 (Foto: Divulgação)

Depois de ter arrasado na atuação em Segundo Sol, Chay Suede garantiu já ter data para retornar às telinhas da emissora. Apesar de não saber muito sobre este projeto, o rapaz integra o elenco do próximo folhetim da roteirista Manuela Dias e do diretor Luiz Villamarim. “Sei muito pouco sobre o meu personagem, não tem muito o que dizer no momento. A Manuela me convidou e eu acabei topando”, adiantou. O trabalho vai ficar para o segundo semestre de 2019.

Leia: Luan Santana fala sobre unfollow Neymar, mas adianta: “Continuo seguindo ele”

Chay Suede é um homem de poucas palavras. Sempre reservado sobre a sua vida pessoal, o ator dispensou comentários sobre ter reatado o relacionamento com Laura Neiva. “Não tenho nada a dizer sobre a nossa reconciliação”, comentou. Os dois haviam terminado o noivado no meio de 2018 e, no entanto, quatro meses depois da separação, eles voltaram a serem vistos juntos e a publicar fotos fofas nas redes sociais.

Leia: Troféu Domingão: artistas levantam bandeiras feministas e repercutem discurso emocionante de Fernanda Montenegro

Chay Suede ao lado da namorada Laura Neiva. Os dois reataram recentemente o namoro (Foto: Divulgação)

Como já deu para perceber, 2018 foi um ano abarrotado de acontecimentos na vida do ator. Desde separações até prêmios, ele enfrentou muitos altos e baixos. “Foi um ano muito turbulento de divisão completa do nosso país. Um ano triste, mas com várias felicidades pontuais, uma delas com certeza, foi Segundo Sol”, garantiu. E quanto à chegada de 2019, Chay já tem trabalho à vista: ele lança dia 14 de fevereiro a cinebiografia sobre a vida de Erasmo Carlos,  “Minha Fama de Mau”, dirigida por Lui Farias. Ele vive o próprio Tremendão e ajuda a contar a trajetória do cantor e compositor que se destacou no cenário musical na década de 60 e despontou na carreira com a Jovem Guarda.

Apesar de não criar expectativas, o rapaz não deixa de agradecer pelas boas oportunidades que teve ao longo de 2018. Para ele, interpretar o Ícaro em Segundo Sol foi um presente. “Cada personagem tem um jeito, uma história e uma cara. No entanto, o Ícaro me fez chegar em um patamar diferente que eu não tinha experimentando. Foi diferente de tudo o que fiz na Globo, onde, geralmente, interpretava mocinhos. Este papel tinha todos os sentimentos como humano”, comemorou.

Pesquisas relacionadas