Astróloga Leiloca Neves e a taróloga e coach holística Ana Paula Spíndola compartilham as previsões para 2023


Anote: a frase para a virada do ano é: “Eu vou conseguir!” Aqui tem previsão para o ano, o país e para o futuro presidente. Além disso, a tabela para calcular sua cor pessoal. E também nosso desejo de um 2023 mais harmonioso e próspero para você que nos acompanha. Vem saber! Feliz ano bom!

*Por Brunna Condini

A poucos dias do fim do ano, vivemos um mix de emoções: tem cansaço, gratidão, ansiedade, esperança e uma imensa curiosidade do que está por vir. E no combo da preparação para 2023 que vem chegando, separamos orientações de duas super profissionais, Leiloca Neves, na astrologia, e Ana Paula Spíndola, no tarô (baralho cigano), para dar aquela iluminada geral no panorama. Depois dos últimos anos com tanto sofrimento, crises, guerras e polarização, além de uma pandemia, que segue controlada, mas segue, existe um desejo coletivo por dias melhores chegando para o país e para todos. Mais do que isso, temos a percepção concreta que 2023 pode ser melhor em muitos aspectos. Otimismo? Vem saber o que dizem os astros e as cartas! A frase da virada é: “Eu vou conseguir!”.

Leiloca Neves fala na astrologia, e Ana Paula Spíndola analisa através do tarô, o cenário para 2023

Tendo a Astrologia como ‘bússola’ e também como uma das suas profissões, a escritora, cantora e ‘Frenética’ Leiloca, nos fala sobre o aguardado 2023 para o país. “Será um ano um pouco melhor. A quadratura de Urano e Saturno, a tensão entre os dois planetas, que foi uma das marcas de 2021 e 2022, foi ‘passear’. Mas ainda teremos desafios de todas (ou quase todas) as ordens”, diz.

“O momento da Terra é um divisor de águas, muitas surpresas, ou seja, haja Planos B. Mas tudo deve melhorar, mesmo que lentamente. Precisamos vibrar muito para ‘Mãe Natureza’ não puxar demais nossas orelhas”, acrescenta, referindo-se às importantes questões climáticas.

“Os desafios serão muitos, os quatro eclipses de 2023 vão nos ensinar o ano todo. Vamos precisar nos ligar na fé, no otimismo, nos preservarmos fisicamente e seguirmos a intuição”. E acrescenta: “no momento o Sol está em Capricórnio, com seu regente Saturno no signo de Aquário. Esperamos novos tempos, sem retrocesso e com evolução. Além de ousadia, para dar um tempero caliente”.

Ela também comenta sobre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que toma posse no primeiro dia de 2023: “Ele deve se cuidar, ao que parece, já está se preservando. Precisamos de paz no Brasil”. Leiloca finaliza com uma dica: “Vai ganhar quem acreditar nos movimentos que pretende fazer. A confiança vai ser importante. A frase da virada é: “Eu vou conseguir!”.

Leiloca Neves fala sobre o ano de 2023 que chega em três dias (Divulgação)

Leiloca Neves fala sobre o ano de 2023 que chega em três dias (Divulgação)

As cartas

Lançando mão de símbolos universais, a interpretação das cartas de tarô pode proporcionar profunda reflexão pessoal para quem as consulta. Segundo a taróloga e coach holística Ana Paula Spíndola, é uma ferramenta de autoconhecimento, que ilumina caminhos. E nós, do site, queremos saber: o que podemos esperar de 2023? “A carta que rege o ano, de acordo com o baralho cigano é a número 12, que simboliza as alegrias. É o gorjeio dos pássaros, a conversa das pessoas, a troca, a informação. A oportunidade não só de ouvir, mas também de se expressar. É como se houvesse um pouco mais de democracia a caminho. Uma negociação em relação a como posso fazer o que desejo, mas enxergando o outro e suas demandas também. É a oportunidade de troca, que vai ser fundamental durante esse ano, porque é uma forma de viver melhor coletivamente”, detalha.

“A carta das Alegrias, a 12, fala de contentamento, conversa. Vai existir uma predisposição a ouvir e também mais cuidado ao falar. É um ano em que vamos parar para refletir em como nos conectamos ao outro. Isso é muito importante porque no momento em que agimos com parcimônia, com delicadeza, dedicação, conseguimos atingir nossos objetivos de uma forma mais organizada e durável. Acredito também que essa seja uma característica não só do ano que vem, mas também da nossa humanidade a partir daí. É sobre evolução, desenvolvimento. Me parece que existe uma unidade muito grande. No ar uma predisposição para que as coisas tomem rumos mais positivos, com mais harmonia, mesmo diante de tantas dificuldades, que serão mais facilmente resolvidas”.

Ana Paula Spíndola usa o tarô para falar de 2023 (Reprodução)

Ana Paula Spíndola usa o tarô para falar de 2023 (Reprodução)

Qual o orixá que rege 2023? “É Oxum. Ela é a senhora das águas, dos rios, das cachoeiras, é a mãe, a maternidade, o amor, o respeito, a organização. Oxum fala da delicadeza, de gentilizas, oportunidades, afeto. Ela vem cercada de energias muito positivas”, exalta.

Oxum é uma das orixás que rege o ano de 2023

Oxum é uma das orixás que rege o ano de 2023

“A outra energia que chega também trazendo apoio para o ano, é a de Nanã, Orixá relacionada à origem do homem na Terra. É a velha, a sabedoria. Vamos conseguir olhar para dentro e entender que temos que jogar juntos. Porque se cada um continuar olhando somente para si, nunca seremos  fortes enquanto grupo, nação, conjunto. Então, Nanã traz isso: a sabedoria do nosso olhar. O ano de 2023 também tem um mensageiro potente, que é Exu, trazendo movimentos muito precisos, importantes, e uma energia de concretização. Vamos ver muitas coisas acontecendo, programas de governo se realizando, uma dinâmica diferente enquanto país. A sensação é que teremos realmente muita coisa surgindo para o coletivo. Isso vem também em função de uma mudança de governo, de uma situação nova geral”, completa.

Para saber sua cor pessoal

Ana Paula fala ainda, sobre os tons do ano. “As cores que regem 2023 são o branco e o prata, mas você pode também verificar sua cor pessoal”, diz.

“Faça assim para descobri-la: dia do seu aniversário + o mês de nascimento + o número 7. Some tudo, chegando somente a um algarismo. Como por exemplo, uma pessoa nascida em 21 de março: 21+3+7= 31 = 3+1= 4. Segundo a tabela abaixo, sua cor pessoal para 2023 é o verde”, ensina.

A taróloga e coach holística ensina a descobrir sua cor pessoal para 2023

A taróloga e coach holística ensina a descobrir sua cor pessoal para 2023

Tabela cor pessoal:

  • Número 1: vermelho
  • Número 2: laranja
  • Número 3: amarelo
  • Numero 4: verde
  • Número 5: azul claro
  • Número 6: azul royal ou jeans
  • Número 7: lilás
  • Número 8: do bege até o marrom (todas as tonalidades entre essas cores)
  • Número 9: rosa

Dias melhores

A especialista finaliza com uma mensagem para o Brasil e o futuro presidente. “Será mesmo um ano de muitos desafios para o Lula, como já esperado. Vai precisar de muita fé e energia para conseguir colocar em prática tudo o que prometeu e pretende. Não será um ano leve para ele. Tem a energia da Iansã, movimentos, tempestades, mas a sensação é que vai conseguir com muito equilíbrio e dedicação, organizar melhor as coisas. Vejo uma árvore frondosa, e que o final do primeiro ano será muito positivo”.

E completa: “O desafio maior será se manter nos propósitos nos próximos anos de governo. O Brasil terá um ano melhor. Existe um movimento de mudarmos a forma do nosso pensamento enquanto coletivo e isso fará o país se transformar aos poucos”.