Fotos

Fernando Torquatto comemora 25 anos de carreira e lança livro + expô interativa

Além do projeto em sua homenagem, o beauty artist (um dos mais influentes do Brasil) prepara outra surpresa para o DFB Festival 2019, em Fortaleza

Publicado em 10/05/2019 | Por Iron Ferreira

Fernando Torquatto está completando 25 anos de carreira. Para comemorar o sucesso e o prestígio que o profissional possui na área da beleza, ele lançou um livro e uma exposição interativa produzidos pela Luste Editores.

Fernando Torquatto lança livro em comemoração aos 25 anos de carreira (Foto: Divulgação)

A festa aconteceu no Shopping JK Iguatemi, mais precisamente no Lounge One, em São Paulo. Amigos e personalidades como Didi Wagner, Iara Jereissati, Carla Diaz e Thaissa Carvalho, estiveram presentes no evento. A exposição se mantém até o dia 16 de maio, em São Paulo. Em breve, Rio de Janeiro e Porto Alegre serão as próximas praças a receber o lançamento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pensa que acabou? Ainda na programação cultural do DFB Festival 2019, semana que vem, em Fortaleza, Fernando receberá, no dia 17, convidados para tarde de autógrafos de seu novo livro, homônimo, em que clica celebridades. O lançamento será no Auditório Senac, espaço onde ocorrem os talkshows e mesas redondas do Dragão Pensando Moda.

Leia Aqui – DFB FESTIVAL 20 ANOS: DESFILES, SHOWS, PALESTRAS, WORKSHOPS, MÚSICA E GASTRONOMIA NO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA

Na obra, intitulada “Beleza Integrada“, o paulista, que adotou o Rio de Janeiro como lar, revela que os profissionais do ramo da beleza precisam lidar com desafios impostos pelo avanço da tecnologia. Através da globalização, a comunicação e aproximação entre os mercados são essenciais para a sobrevivência no mundo dos negócios. Atualmente, é necessário olhar com mais cautela para a sociedade e valorizar a diferença, sempre valorizando a contribuição dos inúmeros movimentos artísticos.

Capa do livro “Beleza Integrada” (Foto: Divulgação)

O autor propõe uma alteração na formação do profissional de beleza. Segundo ele, essas pessoas precisam ser capacitadas para lidarem com um universo mais global. Dessa forma, o processo criativo dos processos seria mais valorizado, gerando resultados mais conceituados e menos genéricos. Além de especialista, o indivíduo aprenderia a identificar o viés ideológico por trás do seu trabalho, tornando-se um criador.

Além de manter-se atualizado sobre a sua área de atuação, é cobrado que o profissional, mesmo aqueles que escolheram apenas uma área de atuação, tenha uma visão mais ampla e integrada sobre beleza. A partir dessa visão, é possível transformar uma habilidade natural em uma competência significativa, acrescentando sensibilidade e retorno técnico.

Fernando Torquatto lançará livro no DFB Festival 2019 (Foto: Divulgação)

Fernando Torquatto é o primeiro brasileiro a fazer parte do time L’Oréal Professionnel, que conta com nomes importantes da beleza mundial. Proprietário do FT Studio, no Rio de Janeiro, onde criou um espaço intimista no qual personalidades e o grande público se entregam ao serviço de consultoria e passam por grandes mudanças no visual, há 18 anos atua também como consultor de caracterização de personagens de novelas da Rede Globo.

Pesquisas relacionadas