Ex-funcionários do Antiquarius mostram a força da união e empreendedorismo ao inaugurarem o restaurante Gajos d’Ouro


A dupla André Vasconcelos e Antônio Menezes (mais conhecido como Leitão), famosos sommelier e gerente, respectivamente do Antiquarius, assumiram o comando desse novo e afetivo projeto que conta com quase 70% da equipe original que por décadas fez história. Os Gajos d’Ouro já estão funcionando para almoço, jantar e delivery, seguindo todas as normas de cuidado de segurança como: aferição de temperatura, distanciamento entre as mesas, uso de máscara, cardápio em QR Code, uso de álcool em gel e etc. Além de um espaço externo com mesas, para os clientes que preferem ficar à céu aberto.

Foto: Bruno de Lima

É pura emoção e verdadeiro exemplo nos dias difíceis que estamos atravessando. Dois anos depois do fechamento do Antiquarius, maîtres, garçons, cozinheiros e sommeliers que integraram a equipe do restaurante que fez parte da história do Rio de Janeiro, provam que são verdadeiros guerreiros, heróis mesmo de a gente aplaudir de pé. Arregaçaram as mangas e com toda expertise inauguraram o restaurante Gajos d’Ouro, novo reduto da culinária portuguesa em Ipanema. É claro que eles trazem o DNA daquele que foi considerado o melhor restaurante português na cidade, mas com uma nova garra de quem tem o espírito renovado para uma grande empreitada.

A dupla André Vasconcelos e Antônio Menezes (mais conhecido como Leitão), famosos sommelier e gerente, respectivamente do Antiquarius, assumiram o comando desse novo e afetivo projeto que conta com quase 70% da equipe original que por décadas fez história. São esses mesmos Gajos d’Ouro – nome carinhoso que o saudoso Carlos Perico dava a sua equipe – que trazem na alma a paixão e a excelência do trabalho de quem tinha como clientes habitués um mix de gente famosa e importante que vinha dos quatro cantos do mundo.

Entre os internacionais, músicos como Diana Ross, Bono Vox, Prince, David Bowie, Mick Jagger, o ator Roger Moore e os reis Juan Carlos de Espanha e Gustavo, da Suécia. Já das terras brasileiras essa equipe atendia com frequência nomes como os publicitários Washington Olivetto e Nizan Guanaes, os atores  Suzana Vieira, Miguel Falabella, Claudia Jimenez, Adriane Galisteu, Malu Mader e músicos como Simone, Fafá de Belém e Titãs,  além dos reis nacionais: Pelé e Roberto Carlos.

No menu do Gajos d’Ouro permanecem na íntegra as tradicionais receitas que foram passadas pessoalmente à equipe por Carlos Perico, que as degustava à exaustão até sua aprovação final. Entre os pratos principais, os históricos arroz de pato, que promove uma viagem ao tempo para aqueles que frequentavam a emblemática casa do Leblon, o bacalhau à Carlos Perico, o camarão VG ao espumante com arroz de amêndoas, o linguine com amêijoas à Bulhão Pato e o tradicional filé a portuguesa que foram ícones  durante décadas do Antiquarius. Algumas das surpresas dos Gajos d’Ouro, como a bochecha de javali, camarão à Zico, o bacalhau com queijo da serra e em mais de trinta outra variações, fazem parte de uma seleção com centenas de itens que estão fora do cardápio.

Bacalhau à minhota (Foto: Bruno de Lima)

Os Gajos d’Ouro já estão funcionando para almoço, jantar e delivery, seguindo todas as normas de cuidado de segurança como: aferição de temperatura, distanciamento entre as mesas, uso de máscara, cardápio em QR Code, uso de álcool em gel e etc. Além de um espaço externo com mesas, para os clientes que preferem ficar à céu aberto.

SERVIÇO

Gajos d’Ouro

Rua Prudente de Moraes, 1008 Ipanema – Rio de Janeiro

Delivery: (21) 3449-1546 / 3449-1583

Horário de funcionamento: Segunda a sábado 12h às 23h. Domingo: 12h às 18h.

Cartões: Todos