Viagem & Gastronomia

Alessandra Verney lança releitura da canção Noturno no Rio Othon Palace

A atriz, cantora e compositora vai se apresentar hoje no Rio de Janeiro, às 20h30. O pocket show reúne algumas obras pessoais da artista juntas de regravações de letras consagradas

Publicado em 10/09/2018 | Por Ana Clara Xavier

O Rio Othon Palace é conhecido por ser um dos palcos da MPB e Alessandra Verney se destaca no meio do teatro musical por seu timbre impressionante que leva a qualidade à máxima potência. Literalmente. Com uma carreira solo deslanchando mais do que nunca, a cantora escolheu o Othon para lançar o primeiro single do projeto pessoal, Café de Hotel. O nome já diz muito do que vem por aí, mas a intérprete decidiu sintetizar o tema do show ao criar esta parceria com o Othon. “O tema do show é justamente os encontros e desencontros. Todo o repertório foi montado a partir desta ideia, incluindo releituras de algumas canções contemporâneas. A minha canção Café de Hotel, inclusive, é o que dá nome a isto. Sendo assim, o melhor lugar para lançar este single seria, claramente, em um hotel que traduz todo este ambiente”, salientou. O pocket show vai rolar hoje, dia 10 de setembro, no Rio Othon Palace, com aquela vista incrível da Praia de Copacabana.

Leia: Em editorial exclusivo no Rio Othon Palace, Caco Ciocler fala de novela, cinema e maturidade: “Não sou mais tão ingênuo. Penso cinco vezes antes de comprar uma briga”

Alessandra Verney é uma atriz consagrada nos palcos do teatro musical e, agora, está levando o seu talento para a indústria da música (Foto: João Nunes)

O show Café de Hotel já é um sucesso, tendo sido bem avaliado pela crítica na sua passagem por São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, a apresentação de Alessandra no Rio Othon Palace é um marco para a divulgação de seu primeiro single, Noturno. Devido à importância desta apresentação, a cantora foi criteriosa na hora de escolher o lugar que receberia esta performance. “O Rio Othon Palace é um hotel muito tradicional da Cidade Maravilhosa. É um símbolo de brasilidade, principalmente, por estar localizado na Avenida Atlântica. Além disso, possui uma tradição de fomentar a música brasileira autêntica. Acho que o Othon possui este perfil carioca”, contou.

Saiba: The Time Othon Suítes, em São Paulo, é referência para executivos

Alessandra Verney se apresenta nesta segunda-feira no Rio Othon Palace (Foto: Gabi Castro)

O pocket show será o primeiro da cantora e atriz no palco do Rio Othon Palace, mas a iniciativa já deu tão certo que ela comentou a possibilidade de uma segunda apresentação. “É fundamental que a gente continue incentivando a boa música brasileira, que é uma das principais políticas do Othon. Sempre que andamos pelo hotel nos deparamos com canções de qualidade. É imprescindível para um cantor estar em um local que preserva esta nacionalidade musical de forma integral”, informou.

Leia Também: No Rio Othon Palace, Roberta Rodrigues posa para editorial do site ht: “Vou lutar pelo protagonismo das mulheres negras”

O pocket show conta com a produção musical do baixista Fernando Nunes, que atualmente toca com Zeca Baleiro (Foto: João Nunes)

Leia: Belo Horizonte Othon PALACE promove festival de risoto com música ao vivo

Noturno é uma canção já conhecida e apreciada pelo público. Foi eternizada na voz de Fagner, no final dos anos 70, e escrita pelos compositores Caio Sílvio e Graco. “Várias pessoas que escutaram me falaram que voltaram ao passado com esta música, o que para mim é gratificante. No entanto, como intérprete, eu queria uma música visceral, que transmitisse força”, contou.

Nesta releitura, Alessandra Verney deu alguns toques especiais ao ritmo para deixá-lo com a sua cara. “A canção ganhou uma pegada mais roqueira e pesada do que a versão original, mas, ao mesmo tempo, consegue manter a brasilidade”, explicou. Além da representatividade que esta canção tem na MPB, ela possui uma dose a mais de afetividade para Alessandra por ser uma das canções favoritas de seu pai. “Foi incrível cantá-la, porque possui uma mistura de sentimentos muito grandes, sem contar que continua sendo muito atual por falar de garra e solidão. Tem a ver com o que estamos vivendo”, contou. A música já está disponível em todas as plataformas digitais, mas o público poderá acompanhar ao vivo esta canção em primeira mão hoje.

Serviço:

Alessandra Verney

Café de Hotel Voz e Violão

Lançamento do Single “Noturno”

Dia 10 de Setembro às 20h30

Valor: R$ 30,00

Pesquisas relacionadas