Cinema & TV

Vilã na próxima novela das 19h da Globo, Bruna Marquezine comenta sintonia nos bastidores de “Deus Salve o Rei” e expectativa pela estreia: “Temos público antes de entrar no ar”

Em janeiro, a atriz estreia sua próxima personagem, a vilã Catarina de “Deus Salve o Rei”. “Há muito tempo eu não me via em um projeto com tantas pessoas legais e um líder apaixonado pelo trabalho. Está maravilhoso fazer parte desse elenco”, contou

Publicado em 13/12/2017 | Por Julia Pimentel

Ela é um fenômeno. Destaque de sua geração de atores, Bruna Marquezine é também uma potência quando o assunto é internet. A todo momento, dezenas – ou até centenas – de fotos da atriz são repostadas, comentadas e curtidas no Instagram por fãs e seguidores. Sim, por quem acompanha a jovem. Em seu canto, Bruna é mais calma e não alimenta esta intensidade virtual. Discreta, a atriz não conduz seu Instagram como uma extensão de sua rotina – para lá de agitada – e prefere manter uma postura mais realista nas redes. “A cada dia que passa, eu tenho achado muito mais interessante a ideia de desconstruir a imagem perfeita do que seguir com a ideia de que a vida é maravilhosa e eu sou sempre um bom exemplo. Não é nada disso. Para mim, nós temos que dividir os erros, questões e problemas. E ser quem eu sou”, comentou Bruna que afirmou que não lê comentários e nem se afeta com mentiras virtuais. “É muito doido e, para ser bem sincera, eu tento nem pensar nesse alcance e na quantidade de seguidores que eu tenho. Se eu fizer isso, vou começar a enlouquecer”, completou.

Afinal, além da internet, Bruna ainda tem muitas outras questões em sua vida. Uma das mais importantes, claro, a atuação. Em janeiro, a atriz estreia sua próxima personagem, a vilã Catarina de “Deus Salve o Rei”. “Há muito tempo eu não me via em um projeto com tantas pessoas legais e um líder apaixonado pelo trabalho. Está maravilhoso fazer parte desse elenco”, contou Bruna animada sobre o grupo que, antes mesmo de estrear, já é motivo de muita expectativa. “Nos bastidores, nós dividimos muito com o público o que estamos fazendo, os figurinos e toda a preparação que estamos tendo. Mesmo antes de a novela estrear. E isso está sendo muito legal porque faz com que a gente tenha um público antes mesmo de entrar no ar”, contou.

Bruna Marquezne será a próxima vilã das 19h em “Deus Salve o Rei” (Foto: Bruno Ryfer e Roberto Filho/Trezze Imagens)

No entanto, não é só o público ansioso de “Deus Salve o Rei” que ganha com esta interação nos bastidores dos Estúdios Globo. Em uma novela que, como destacou Bruna Marquezine, é uma “reinvenção da Globo” e marca um novo momento na teledramaturgia, a atriz também comemorou esta harmonia com os colegas de trama. No elenco, “Deus Salve o Rei” reúne nomes como Tata Werneck, Marina Ruy Barbosa e Marina Moschen em um cenário em que todos são parceiros em cena. “Na nossa preparação, nós falávamos muito de alinhar o elenco para que todos estivessem em um mesmo nível de voz, interpretação etc. E essa união, proximidade e parceria faz com que o público enxergue e identifique essa unidade entre os atores. Isso é muito importante em uma novela, principalmente quando é de época”, apontou Bruna que também comentou esta sintonia com seu par romântico, o ator português José Fidalgo. “O Zé é um ator muito disponível, corajoso e que está se entregando bastante para este projeto. Ele é muito fácil de trabalhar. Então, está sendo maravilhoso”, disse.

Internet, novela, parceria… Neste combo, há ainda um assunto muito comum neste momento da vida de Bruna Marquezine. Com 22 anos, a atriz tem aflorado seu lado fashionista cada vez mais. O que antes era quase uma consequência obrigatória de seu trabalho, agora, para Bruna, é mais uma forma de expressão. E a leonina tem aprovado as experiências. “Nos últimos anos eu comecei a me interessar muito por moda e me divertir com isso. É algo que tem me trazido alegrias e eu estou me descobrindo muito através das roupas”, contou Bruna que uniu todos esses ingredientes na nova campanha da Animale.

Leia também: Após mistério, o curta #Oitavo da Animale, primeira produção de ficção de Giovanni Biano é apresentado no Rio com presença de estrelas do elenco, como Bruna Marquezine e Pabllo Vittar

Viitorino Campos, Bruna Marquezine e Giovanni Bianco na apresentação do curta Oitavo da Animale ontem no Rio (Foto: Bruno Ryfer e Roberto Filho/Trezze Imagens)

Em Oitavo, o primeiro curta de ficção assinado por Giovanni Bianco, Bruna Marquezine integra um elenco estelar que ainda tem nomes como Juliana Paes, Alinne Moraes e Carolina Dieckmann em uma história que envolve moda, mistério e engajamento. O trabalho, que foi apresentado recentemente no Rio de Janeiro, marcou o lançamento da nova campanha da Animale e o début de Giovanni Bianco no universo ficcional. E a protagonista da produção não poupou elogios ao diretor. “Quando a gente chega no set, gostamos de encontrar um diretor que sabe o que quer. E o Giovanni sabia desde o começo o que ele queria. Mesmo assim, ele também foi generoso e deixava a gente criar junto com ele. E isso é importante para mim”, disse Bruna Marquezine.

Pesquisas relacionadas